O confronto entre Johnny Eduardo e Nathaniel Wood - o segundo do UFC Utica, realizado nesta sexta-feira, nos Estados Unidos -, colocou no octógono um veterano e um novato. E quem levou a melhor foi "The Prospect", que finalizou o brasileiro aos 2m18s do segundo round, ao encaixar um triângulo de mão.
Johnny Eduardo é acertado por Nathaniel Wood em pé — Foto: Getty Images
- Johnny é um grande veterano, eu era pequeno e ele já lutava. Eu sabia que seria uma luta dura, ele me machucou com alguns socos, mas venho da adversidade. Aproveitei o momento que ele tentou a queda... O pessoal fala que não tenho jogo de chão... o resultado está aí - declarou o peso-galo inglês.
Sem vencer desde novembro de 2016, Johnny Eduardo amarga duas derrotas seguidas. Já Nathaniel Wood começa com o pé direito sua trajetória no Ultimate ao anotar sua 14ª vitória na carreira.
A luta
Nathaniel Wood aproveitou a velocidade para chutar a perna de Johnny Eduardo e carimbar o rosto do brasileiro com jabs. O lutador da Nova União demorou a encontrar a distância, mas conseguiu desequilibrar o adversário ao conectar um direto. Johnny Eduardo, especialista em muay thai, colocou pressão no inglês, que ficou acuado contra a grade, entretanto, o carioca optou por se afastar ao invés de tentar nocautear o rival.
Johnny Eduardo bate ao ser pego no triângulo de mão aplicado por Nathaniel Wood — Foto: Getty Images
No segundo round, Wood diminuiu o ritmo, mas conseguiu acertar diretos no rosto do brasileiro que, apesar de ter sido atingido, se esquivava bem. Especialista na trocação, Johnny Eduardo buscou a queda, se expôs e ficou por baixo no chão, em condição desfavorável. O inglês não desperdiçou a oportunidade, encaixou o triângulo de mão e bateu o integrante da Nova União.
Brooks aplica queda, bate cabeça no chão do cage e perde por nocaute técnico
Um erro fatal. Foi assim que Jose Torres venceu Jarred Brooks, aos 2m55s do segundo round, na luta de abertura do UFC Utica. Brooks, que havia dominado inteiramente a etapa anterior, aplicou uma queda fortíssima, porém, bateu com a nuca no chão e "apagou". Torres - ex-campeão de duas categorias do Titan FC - ainda aplicou uma sequência de socos no oponente até o árbitro ver que o peso-mosca apagara.
Jarred Brooks, de calção preto, derruba Jose Torres, mas bate com a cabeça no chão — Foto: Getty Images
- Ele veio de uma forma que eu não esperava, mas quem assiste às minhas lutas, sabe que eu vou para vencer e é isso que acontece quando se vai ao cotógono comigo. Acordei no segundo round, sofri alguns golpes no assalto anterior, mas voltei bem. Avisei que venceria por nocaute técnico no segundo round. Sei que ele faz isso (queda) muito bem, mas aproveitei o momento.
CARD PRINCIPAL
Marlon Moraes venceu Jimmie Rivera por nocaute aos 33s do R1
Gregor Gillespie venceu Vinc Pichel por finalização aos 4m06s do R2
Walt Harris venceu Daniel Spitz por nocaute técnico aos 4m59s do R2
Ben Saunders venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico a 1m56s do R1
Julio Arce venceu Daniel Teymur por finalização aos 2m55s do R3
Sam Alvey venceu Gian Villante por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Sijara Eubanks venceu Lauren Murphy por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
David Teymur venceu Nik Lentz por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Belal Muhammad venceu Chance Rencountre por decisão unânime (triplo 30-27)
Desmond Green venceu Gleison Tibau por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Nathaniel Wood venceu Johnny Eduardo por finalização aos 2m18s do R2
Jose Torres venceu Jarred Brooks por nocaute técnico aos 2m55s do R2
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate