TIMES

Por Combate.com — Utica, EUA


O confronto entre Johnny Eduardo e Nathaniel Wood - o segundo do UFC Utica, realizado nesta sexta-feira, nos Estados Unidos -, colocou no octógono um veterano e um novato. E quem levou a melhor foi "The Prospect", que finalizou o brasileiro aos 2m18s do segundo round, ao encaixar um triângulo de mão.

Johnny Eduardo é acertado por Nathaniel Wood em pé — Foto: Getty Images

- Johnny é um grande veterano, eu era pequeno e ele já lutava. Eu sabia que seria uma luta dura, ele me machucou com alguns socos, mas venho da adversidade. Aproveitei o momento que ele tentou a queda... O pessoal fala que não tenho jogo de chão... o resultado está aí - declarou o peso-galo inglês.

Sem vencer desde novembro de 2016, Johnny Eduardo amarga duas derrotas seguidas. Já Nathaniel Wood começa com o pé direito sua trajetória no Ultimate ao anotar sua 14ª vitória na carreira.

A luta

Nathaniel Wood aproveitou a velocidade para chutar a perna de Johnny Eduardo e carimbar o rosto do brasileiro com jabs. O lutador da Nova União demorou a encontrar a distância, mas conseguiu desequilibrar o adversário ao conectar um direto. Johnny Eduardo, especialista em muay thai, colocou pressão no inglês, que ficou acuado contra a grade, entretanto, o carioca optou por se afastar ao invés de tentar nocautear o rival.

Johnny Eduardo bate ao ser pego no triângulo de mão aplicado por Nathaniel Wood — Foto: Getty Images

No segundo round, Wood diminuiu o ritmo, mas conseguiu acertar diretos no rosto do brasileiro que, apesar de ter sido atingido, se esquivava bem. Especialista na trocação, Johnny Eduardo buscou a queda, se expôs e ficou por baixo no chão, em condição desfavorável. O inglês não desperdiçou a oportunidade, encaixou o triângulo de mão e bateu o integrante da Nova União.

Brooks aplica queda, bate cabeça no chão do cage e perde por nocaute técnico

Um erro fatal. Foi assim que Jose Torres venceu Jarred Brooks, aos 2m55s do segundo round, na luta de abertura do UFC Utica. Brooks, que havia dominado inteiramente a etapa anterior, aplicou uma queda fortíssima, porém, bateu com a nuca no chão e "apagou". Torres - ex-campeão de duas categorias do Titan FC - ainda aplicou uma sequência de socos no oponente até o árbitro ver que o peso-mosca apagara.

Jarred Brooks, de calção preto, derruba Jose Torres, mas bate com a cabeça no chão — Foto: Getty Images

- Ele veio de uma forma que eu não esperava, mas quem assiste às minhas lutas, sabe que eu vou para vencer e é isso que acontece quando se vai ao cotógono comigo. Acordei no segundo round, sofri alguns golpes no assalto anterior, mas voltei bem. Avisei que venceria por nocaute técnico no segundo round. Sei que ele faz isso (queda) muito bem, mas aproveitei o momento.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria