Joanna Jedrzjeczyk deixa as derrotas para Namajunas para trás e volta a vencer — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images
Joanna Jedrzejczyk virou as páginas das derrotas nas duas lutas que fez com Rose Namajunas. Na noite deste sábado, no UFC Calgary, sem o cinturão em jogo como se acostumou, a ex-campeã peso-palha (até 52kg) foi dominante diante de Tecia Torres e venceu a americana por decisão unânime (triplo 30-27). Assim, ela começou a reconstruir o caminho até nova chance pelo título, agora com um cartel que tem 15 vitórias e duas derrotas.
- Tecia é muito boa, tenho muito respeito por ela. Em alguns momentos trocamos farpas antes d aluta, mas faz parte do esporte. Obrigado, Tecia e seu time, foi uma luta muito importante para mim. Mal posso esperar para voltar ao topo de novo - disparou a lutador em cima do cage, lembrando ainda do patrão: "Dana, parabéns para você!".
Joanna Jedrzejczyk vence Tecia Torres por decisão unânime no UFC Calgary
A luta
Tecia começou a luta no centro do cage até que conseguiu encurtar a distância e imprensou Joanna na grade. A polonesa respondeu com sequência de joelhadas, até que conseguiu reverter o jogo e colocar a americana na grade. Tecia colocou Joanna de novo na grade, mas a ex-campeã continuava a disparar as joelhadas, mostrando toda a sua técnica no muay thai, conectando também boas cotoveladas. No fim do round, Tecia quase conseguiu uma queda, mas acabou frustrada pela polonesa.
Joanna Jedrzjeczyk dominou os três rounds diante de Tecia Torres no UFC Calgary — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images
Joanna voltou para o segundo round disparando bons chutes, tanto por baixo como por cima. Depois, as duas trocaram golpes no meio do cage. No meio do round, Tecia encurtou a distância e mergulhou nas pernas, mas Joanna movimentava bem as joelhadas mesmo encurralada e evitou a evolução da rival na tentativa de derrubar. A polonesa colocou ainda uma boa joelhada em cheio na linha de cintura. Nos últimos segundos, as duas voltaram para uma trocação insana que quase terminou bem para Tecia Torres.
A ex-campeã tentou colocar pressão no início do terceiro round, e um jab explodiu em cheio no rosto de Tecia. Na sequência, dois diretos de direita mostraram que Joanna Jedrzejczyk achou a distância perfeita. Tecia ainda conseguiu levar a luta para a grade, mas, de novo, Joanna usava seu muay thai para controlar a luta. A americana chegou a levar a rival para o chão após entrar no single leg, mas Joanna só raspou no chão e logo se levantou. As duas trocaram golpes na grade nos últimos segundos, mas o resultado já estava garantido a favor da polonesa.
Alexander Hernandez domina e vence Aubin-Mercier
Alexander Hernandez venceu Olivier Aubin-Mercier no UFC Calgary — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images
Depois de surpreender Beneil Dariush em sua estreia no Ultimate, o americano Alexander Hernandez mostrou que não foi um acaso. Na noite deste sábado, no UFC Calgary, no Canadá, o peso-leve (até 70kg) venceu o Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28). O lutador de 25 anos tem agora dez vitórias na carreira, além de ter uma única derrota.
No primeiro round, Hernandez foi mais efetivo nos golpes, mas uma joelhada balançou o americano no melhor momento dos primeiros cinco minutos. No round seguinte, Aubin-Mercier saiu numa americana e quase finalizou a luta. Na sequência, pesou bem o quadril e trabalhou o ground and pound para cima de Hernandez. Nos últimos minutos decisivos, os dois trocaram momentos de domínio, mas Aubin-Mercier entregou as costas no fim do round e Hernandez acabou terminando a luta em vantagem.
Alexander Hernandez vence Aubin-Mercier por decisão unânime no UFC Calgary
Confira todos os resultados do UFC Calgary:
CARD PRINCIPAL:
Dustin Poirier venceu Eddie Alvarez por nocaute técnico aos 4m05s do R2
José Aldo venceu Jeremy Stephens por nocaute técnico aos 4m19s do R1
Joanna Jedrzjeczyk venceu Tecia Torres por decisão unânime (triplo 30-27)
Alex Hernandez venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Jordan Mein venceu Alex Morono por decisão unânime (triplo 29-28)
Hakeem Dawodu venceu Austin Arnett por decisão unânime (triplo 30-27)
Islam Makhachev venceu Kajan Johnson por finalização aos 4m43s do R1
Ion Cutelaba venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute técnico aos 4m25s do R1
John Makdessi venceu Ross Pearson por decisão unânime (30-26, 29-27, 29-28)
Katlyn Chookagian venceu Alexis Davis por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Dustin Ortiz venceu Matheus Nicolau por nocaute aos 3m49s do R1
Nina Ansaroff venceu Randa Markos por decisão unânime (triplo 29-28)
Devin Powell venceu Álvaro Herrera por nocaute técnico a 1m52s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate