A estreia impressionante no Ultimate provou que Polyana Viana possui potencial, mas o segundo combate dela na organização, realizado neste sábado, no UFC 227, em Los Angeles (EUA), serviu para expor os defeitos que precisam ser corrigidos pela atleta de 27 anos. Diante de JJ Aldrich, a brasileira fez um bom primeiro assalto, mas viu a americana se aproveitar de suas falhas defensivas na trocação para virar o duelo e vencer por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27), pelo peso-mosca (até 57kg).
Segura desde o início, Polyana controlava bem a distância nos primeiros momentos. Com a esquiva em dia, ela impedia que a rival entrasse em seu raio de ação e trabalhava os chutes na linha de cintura, além de combinações de jab e direto. Em desvantagem, Aldrich encurtou e foi para o clinche, mas sofreu a queda. Novamente de pé, pressionou a brasileira contra a grade, mas sem ser efetiva. Nos segundos finais, Polyana buscou uma guilhotina, mas não encaixou e caiu com a rival dentro de sua guarda, escalou para um ataque no braço, mas sem tempo para ajustar a posição.
Com mais cuidado para não ficar com as costas na grade, Polyana colocava os melhores golpes no início. Quando permitiu que a americana encurtasse, fez a projeção para derrubar, mas Aldrich ficou de pé voltou a trabalhar o clinche na grade. A brasileira se livrou da pegada e foi para a trocação franca. Exposta, recebeu golpes duros. Um direto de esquerda entrou limpo no rosto de Polyana, que resistiu. Toda vez que a brasileira atacava, não se protegia e era vítima dos diretos da americana. Ciente do perigo, a Dama de Ferro foi para a queda, ganhou a meia-guarda e, ao tentar sair no braço, caiu por baixo.
Aldrich voltou confiante para o último round. Confortável em pé, aproveitava toda chance de contragolpe para tocar o rosto da brasileira. Polyana desistiu da trocação e puxou para a guarda, mas não conseguiu ser agressiva. Com o duelo novamente em cima, Aldrich conectou um direto no rosto da Dama de Ferro, que não conseguiu mais levar perigo para a rival.
Resultados do UFC 227:
CARD PRINCIPAL:
TJ Dillashaw venceu Cody Garbrandt por nocaute técnico aos 4m10s do R1
Henry Cejudo venceu Demetrious Johnson por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Renato Moicano venceu Cub Swanson por finalização aos 4m15s do R1
JJ Aldrich venceu Polyana Viana por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Thiago Marreta venceu Kevin Holland por decisão unânime (29-27, 29-27 e 29-26)
CARD PRELIMINAR:
Pedro Munhoz venceu Brett Johns por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-27)
Ricky Simon venceu Montel Jackson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Ricardo Carcacinha venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Sheymon Moraes venceu Matt Sayles por decisão unânime (triplo 29-28)
Alex Perez venceu José Torres por nocaute aos 3m46s do R1
Weili Zhang venceu Danielle Taylor por decisão unânime (triplo 29-28)
Marlon Vera venceu Wuliji Buren por nocaute técnico aos 4m53s do R2
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate