Não poderia ser uma noite melhor para a peso-palha brasileira Jéssica Bate-Estaca. Com uma atuação vibrante, e cumprindo a promessa de ir para a trocação contra a polonesa Karolina Kowalkiewicz, Bate-Estaca conseguiu um nocaute fulminante em apenas 1m58s de luta no primeiro round. Com essa vitória, a brasileira deve ser a próxima desafiante ao cinturão da categoria. Após a luta, Jéssica pediu para enfrentar a campeã Rose Namajunas no UFC 232, que acontece no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Jéssica Bate-Estaca arrasou Karolina Kowalkiewicz no primeiro round no UFC 228 — Foto: Getty Images
A luta começou com a brasileira acertando diversos golpes na polonesa, que sentiu e passou a recuar. Kowalkiewicz recuperou-se e passou a golpear Bate-Estaca, que também pareceu sentir. A luta era disputada de forma intensa, e após uma rápida troca de golpes, a brasileira encaixou um cruzado de direita devastador, que apagou a polonesa imediatamente, forçando o árbitro a encerrar o combate.
Zabit Magomedsharipov finaliza Brandon Davis com chave de perna
Em mais uma bela exibição no octógono, o peso-pena russo Zabit Magomedsharipov finalizou o americano Brandon Davis aos 3m46s do segundo round com uma chave de perna - a mesma que Aljamain Sterling finalizou Cody Stamann no card preliminar. Com a vitória, Magomedsharipov chegou a 16 triunfos em 17 lutas na carreira. Após a luta, o russo desafiou Chad Mendes a enfrentá-lo.
Zabit Magomedsharipov derruba Brandon Davis na vitória por finalização no UFC 228 — Foto: Getty Images
A luta começou com Davis, que substituiu o mexicano Yair Rodríguez com apenas duas semanas de antecedência, atacando as pernas de Magomedsharipov seguidamente. O russo aos poucos ia se aquecendo na luta, e na segunda metade do round já se mostrava mais ativo, buscando atacar primeiro e fintando para conectar os golpes. O americano, por sua vez, mantinha a sua estratégia de atacar as pernas. Magomedsharipov passou ao ataque definitivo nos últimos 30s antes do intervalo, aplicando uma bela queda no americano e dominando suas costas até o fim do round.
Na volta para o segundo round, Magomedsharipov já buscou encurtar a distância e levou a luta para o chão com muita facilidade. Usando o seu wrestling, o russo não permitia que Brandon Davis tivesse espaço para lutar, e o derrubava com alguma facilidade. A dois minutos do intervalo, Magomedsharipov conseguiu uma bela derrubada e dominou as costas do americano. com a posição consolidada, o russo repetiu a finalização de Aljamain Sterling sobre Cody Stamann, esticando a perna de Brandon Davis pelas costas
Jimmie Rivera vence John Dodson em luta morna
Em uma luta equilibrada e sem grandes momentos de emoção, o peso-galo Jimmie Rivera venceu John Dodson por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). Esta foi a 22ª vitória de Jimmie Rivera em 24 lutas, e a décima derrota de John Dodson em 30 lutas como profissional.
Jimmie Rivera golpeia John Dodson em sua vitória no UFC 228 — Foto: Getty Images
A luta começou com Rivera buscando os chutes baixos e Dodson usando a sua velocidade para desviar e atacar o rival. A estratégia de Rivera era diminuir a movimentação de Dodson atacando as suas pernas com chutes. Tomando a iniciativa da luta, Jimmie Rivera conectava os melhores golpes, com precisão e força, incomodando John Dodson.
O segundo round trouxe o mesmo panorama, com Rivera alternando ataques nas pernas de Dodson com jabs precisos. Dodson não tinha quase nenhuma iniciativa de ataque a Rivera, que atuava com tranquilidade. No terceiro round, na primeira aproximação de Dodson, Rivera acertou um upper de esquerda que o desequilibrou. Os dois lutadores se atacavam pouco, e o público vaiava. Nos últimos segundos, ambos entraram em clinche e trocaram golpes na linha de cintura até o fim da luta.
Abdul Razak Alhassan demole Niko Price em 43 segundos
Não deu tempo nem para suar. Com uma atuação impecável, o peso-meio-médio ganês Abdul Razak Alhassan nocauteou o americano Niko Price em apenas 43s do primeiro round. Esta foi a décima vitória do ganês (todas por nocaute) em 11 lutas na carreira, e a terceira seguida no UFC. Já Niko Price sofreu a segunda derruta em 14 lutas na carreira.
Abdul Razak Alhassan nocauteou Niko Price em 43s no UFC 228 — Foto: Getty Images
A luta começou em ritmo frenético, com os dois lutadores buscando o nocaute desde o início. Após Price tentar acertá-lo, Alhassan conectou um golpe que levou o americano para a grade, já abalado. Aproveitando-se disso, o ganês conectou um golpe de esquerda e um de direita, que apagaram Price ainda em pé, garantindo a vitória.
Confira os resultados das demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Tyron Woodley venceu Darren Till por finalização aos 4m19s do R2
Jéssica Bate-Estaca venceu Karolina Kowalkiewicz por nocaute a 1m58s do R1
Zabit Magomedsharipov venceu Brandon Davis por finalização aos 3m46s do R2
Jimmie Rivera venceu John Dodson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Abdul Razak Alhassan venceu Niko Price por nocaute aos 43s do R1
CARD PRELIMINAR
Tatiana Suárez venceu Carla Esparza por nocaute técnico aos 4m33s do R3
Aljamain Sterling venceu Cody Stamann por finalização aos 3m42s do R2
Geoff Neal venceu Frank Camacho por nocaute a 1m23s do R2
Darren Stewart venceu Charles Byrd por nocaute técnico aos 2m17s do R2
Diego Sanchez venceu Craig White por decisão unânime (triplo 30-27)
Jim Miller venceu Alex White por finalização a 1m29s do R1
Irene Aldana venceu Lucie Pudilova por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jarred Brooks venceu Roberto Sanchez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate