TIMES

Por Combate.com — Dallas, EUA


Não poderia ser uma noite melhor para a peso-palha brasileira Jéssica Bate-Estaca. Com uma atuação vibrante, e cumprindo a promessa de ir para a trocação contra a polonesa Karolina Kowalkiewicz, Bate-Estaca conseguiu um nocaute fulminante em apenas 1m58s de luta no primeiro round. Com essa vitória, a brasileira deve ser a próxima desafiante ao cinturão da categoria. Após a luta, Jéssica pediu para enfrentar a campeã Rose Namajunas no UFC 232, que acontece no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

Jéssica Bate-Estaca arrasou Karolina Kowalkiewicz no primeiro round no UFC 228 — Foto: Getty Images

A luta começou com a brasileira acertando diversos golpes na polonesa, que sentiu e passou a recuar. Kowalkiewicz recuperou-se e passou a golpear Bate-Estaca, que também pareceu sentir. A luta era disputada de forma intensa, e após uma rápida troca de golpes, a brasileira encaixou um cruzado de direita devastador, que apagou a polonesa imediatamente, forçando o árbitro a encerrar o combate.

Zabit Magomedsharipov finaliza Brandon Davis com chave de perna

Em mais uma bela exibição no octógono, o peso-pena russo Zabit Magomedsharipov finalizou o americano Brandon Davis aos 3m46s do segundo round com uma chave de perna - a mesma que Aljamain Sterling finalizou Cody Stamann no card preliminar. Com a vitória, Magomedsharipov chegou a 16 triunfos em 17 lutas na carreira. Após a luta, o russo desafiou Chad Mendes a enfrentá-lo.

Zabit Magomedsharipov derruba Brandon Davis na vitória por finalização no UFC 228 — Foto: Getty Images

A luta começou com Davis, que substituiu o mexicano Yair Rodríguez com apenas duas semanas de antecedência, atacando as pernas de Magomedsharipov seguidamente. O russo aos poucos ia se aquecendo na luta, e na segunda metade do round já se mostrava mais ativo, buscando atacar primeiro e fintando para conectar os golpes. O americano, por sua vez, mantinha a sua estratégia de atacar as pernas. Magomedsharipov passou ao ataque definitivo nos últimos 30s antes do intervalo, aplicando uma bela queda no americano e dominando suas costas até o fim do round.

Na volta para o segundo round, Magomedsharipov já buscou encurtar a distância e levou a luta para o chão com muita facilidade. Usando o seu wrestling, o russo não permitia que Brandon Davis tivesse espaço para lutar, e o derrubava com alguma facilidade. A dois minutos do intervalo, Magomedsharipov conseguiu uma bela derrubada e dominou as costas do americano. com a posição consolidada, o russo repetiu a finalização de Aljamain Sterling sobre Cody Stamann, esticando a perna de Brandon Davis pelas costas

Jimmie Rivera vence John Dodson em luta morna

Em uma luta equilibrada e sem grandes momentos de emoção, o peso-galo Jimmie Rivera venceu John Dodson por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28). Esta foi a 22ª vitória de Jimmie Rivera em 24 lutas, e a décima derrota de John Dodson em 30 lutas como profissional.

Jimmie Rivera golpeia John Dodson em sua vitória no UFC 228 — Foto: Getty Images

A luta começou com Rivera buscando os chutes baixos e Dodson usando a sua velocidade para desviar e atacar o rival. A estratégia de Rivera era diminuir a movimentação de Dodson atacando as suas pernas com chutes. Tomando a iniciativa da luta, Jimmie Rivera conectava os melhores golpes, com precisão e força, incomodando John Dodson.

O segundo round trouxe o mesmo panorama, com Rivera alternando ataques nas pernas de Dodson com jabs precisos. Dodson não tinha quase nenhuma iniciativa de ataque a Rivera, que atuava com tranquilidade. No terceiro round, na primeira aproximação de Dodson, Rivera acertou um upper de esquerda que o desequilibrou. Os dois lutadores se atacavam pouco, e o público vaiava. Nos últimos segundos, ambos entraram em clinche e trocaram golpes na linha de cintura até o fim da luta.

Abdul Razak Alhassan demole Niko Price em 43 segundos

Não deu tempo nem para suar. Com uma atuação impecável, o peso-meio-médio ganês Abdul Razak Alhassan nocauteou o americano Niko Price em apenas 43s do primeiro round. Esta foi a décima vitória do ganês (todas por nocaute) em 11 lutas na carreira, e a terceira seguida no UFC. Já Niko Price sofreu a segunda derruta em 14 lutas na carreira.

Abdul Razak Alhassan nocauteou Niko Price em 43s no UFC 228 — Foto: Getty Images

A luta começou em ritmo frenético, com os dois lutadores buscando o nocaute desde o início. Após Price tentar acertá-lo, Alhassan conectou um golpe que levou o americano para a grade, já abalado. Aproveitando-se disso, o ganês conectou um golpe de esquerda e um de direita, que apagaram Price ainda em pé, garantindo a vitória.

Confira os resultados das demais lutas do evento:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria