TIMES

Por Ana Hissa e Evelyn Rodrigues — Chicago, EUA

Getty Images

Durante a semana do UFC 238, Henry Cejudo se vestiu de rei e prometeu que seria o maior colecionador de ouros da organização. Neste sábado, em Chicago (EUA), o campeão peso-mosca deu o primeiro passo para a grande meta ao vencer o brasileiro Marlon Moraes por nocaute técnico aos 4m58s do terceiro round e faturar o cinturão que estava vago do peso-galo (até 61kg) do Ultimate. Logo após a vitória, Cejudo, que agora se tornou o quarto lutador da história a ter dois títulos simultâneos da companhia, desafiou lutadores de outras categorias.

- Meu nome é "Triplo C": campeão olímpico, campeão peso-mosca e agora campeão peso-galo do UFC. E vou me tornar o melhor peso-por-peso. Não duvidem de mim. Dana White, eu quero começar a ganhar salário de peso-pesado. E quero fazer desafios: quero Dominick Cruz, Cody Garbrandt, Urijah Faber. Quero lutar contra o campeão peso-pena. Quero ser o melhor do mundo - disse ele.

Henry Cejudo nocauteou Marlon Moraes na luta principal do UFC 238 — Foto: Getty Images

Os rumores de que teria se lesionado durante a semana foram confirmados por Cejudo na entrevista pós-luta. O americano revelou que teve um problema no tornozelo, que durante o combate foi duramente castigado por chutes baixos do brasileiro. Após um duro primeiro round, o americano cresceu na luta e conquistou a vitória.

- Eu tive uma lesão bem feia no tornozelo, senti muita dor, mas não ia deixar de lutar. Duvidaram que eu não ia aguentar a pressão dos golpes da categoria, mas aí está a resposta. Eu sou o melhor de todos os tempos - disse ele.

A luta

Durante a semana de promoção do UFC 238 surgiram rumores de que Henry Cejudo teria machucado o tornozelo. Coincidência ou não, Marlon Moraes começou a luta investindo em combinações de chutes baixos seguidos de chutes altos na cabeça de Henry Cejudo. O brasileiro conseguiu impor uma boa seqüência de golpes, absorvidas pelo americano. Ao defender um cruzado, Cejudo tentou a queda, muito bem defendida pelo brasileiro.

A torcida tentou apoiar o atleta da casa e Cejudo telegrafou um chute alto bem defendido por Marlon. Um belo chute na linha de cintura de Moraes abalou Cejudo. O americano tentava responder com uma seqüência de socos, mas o brasileiro respondeu com um bom chute alto.

O segundo round começou da mesma forma que o anterior, com Marlon investindo nos chutes baixos e minando a perna de trás do americano.

Cejudo trocava de base na expectativa de confundir o brasileiro. O americano conseguiu atingir o rosto de Moraes duas vezes e começou a crescer no combate. Cejudo clinchou e aplicou diversas joelhadas. No fim do round, os dois foram para a trocação franca com o público na arena aplaudindo o combate de pé.

O brasileiro continuou insistindo nos chutes altos no começo do terceiro assalto, mas o americano conseguia se esquivar. O americano clinchou e colocou o adversário contra a grade, mas Marlon escapou. O americano conseguiu laçar o pescoço de Marlon Moraes e encaixar o triângulo de mão, mas o brasileiro defendeu bem. Cejudo colocou Marlon com as costas no chão. O brasileiro tentou atacar o braço, mas o americano se defendeu. Uma seqüência de duras cotoveladas de Cejudo começou a entrar em cheio no rosto do brasileiro, que tentou defender, mas a poucos segundos do fim do round o árbitro interrompeu o combate e declarou Cejudo campeão.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"