Na quarta luta da noite, o brasileiro Hacran Dias fez sua estreia no peso-leve - lutava anteriormente no peso-pena - mas não teve vida fácil contra o americano Jared Gordon. Demonstrando cansaço a partir do segundo round, Dias não conseguiu resistir ao maior volume de luta de Gordon e acabou sendo derrotado por decisão unânime dos juízes (29-26, 29-27 e 30-26). O brasileiro ainda teve uma chance nos segundos finais da luta, ao encaixar uma chave de braço, mas o americano resistiu até o fim do tempo, evitando a finalização.
A luta começou Hacran Dias tomando a iniciativa do combate, aplicando uma sequência de golpes seguida de um chute baixo que tirou o equilíbrio de Gordon. Do córner, Dedé Pederneiras dizia que o caminho era o que José Aldo adotou contra Urijah Faber no WEC, quando o brasileiro destruiu as pernas do americano. Hacran tentou seguir a instrução do treinador, mas Gordon travou a sua perna e o derrubou junto à grade. O brasileiro levantou-se rapidamente e voltou a lutar de pé. Aos poucos Gordon assumia o controle da distância enquanto Hacran recuava, dando espaço ao americano, que atacava mais, mesmo com um ferimento no supercílio direito.
Jared Gordon acerta um golpe de direita em Hacran Dias no UFC São Paulo — Foto: Getty Images
Na volta para o segundo round, Gordon manteve a estratégia de pressionar o brasileiro, e passou a pressioná-lo na grade, derrubando-o. Hacran Dias levantou-se, mas o americano passou a golpear seguidamente na grade, incomodando o brasileiro, que parecia sentir os golpes recebidos, demonstrando cansaço. Jared Gordon levava vantagem na luta e golpeava Hacran Dias, derrubando-o e ficando por cima no chão. O brasileiro apenas se defendia, mas os socos e cotoveladas o atingiam seguidamente no chão. Após o brasileiro tentar encaixar uma chave de perna sem sucesso, Gordon manteve a pressão, montou e golpeou até o intervalo, indo para o córner com cara de poucos amigos para o árbitro Fernando Portella, que na sua opinião deveria ter interrompido o combate.
No terceiro e último round, Jared Gordon começou tentando levar a luta para o chão, mas Hacran defendeu bem e passou a trocar golpes. Na metade do round, o americano tocou o dedo no olho do brasileiro, e a luta foi interrompida. Na volta, os dois lutadores voltaram trocando golpes, mas Gordon conseguiu derrubar o brasileiro, que ainda tentou dar o troco, mas foi novamente quedado, ficando por baixo no chão. Na meia-guarda, o americano repetia o que fez no fim do segundo round, golpeando seguidamente, enquanto Hacran Dias apenas se defendia. A 15s do fim da luta, Hacran Dias encaminhou uma chave de braço, mas o americano resistiu até o fim da luta, evitando ser finalizado.
Confira os resultados das lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Derek Brunson venceu Lyoto Machida por nocaute a 2m30s do R1
Colby Covington venceu Demian Maia por decisão unânime (29-27, 30-27 e 30-26)
Pedro Munhoz venceu Rob Font por finalização aos 4m03s do R1
Francisco Massaranduba venceu Jim Miller por decisão unânime (triplo 29-28)
Thiago Marreta venceu Jack Hermansson por nocaute técnico aos 4m59s do R1
John Lineker venceu Marlon Vera por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Vicente Luque venceu Niko Price por finalização aos 4m08s do R2
Antônio Cara de Sapato venceu Jack Marshman por finalização aos 4m30s do R1
Jared Gordon venceu Hacran Dias por decisão unânime (29-26, 29-27 e 30-26)
Elizeu Capoeira venceu Max Griffin por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-28)
Deiveson Alcântara venceu Jarred Brooks por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
Marcelo Golm venceu Christian Colombo por finalização aos 2m08s do R1
Banner institucional Combate — Foto: Editoria de arte