Aos 39 anos, Glover Teixeira mostrou ter resistência muito maior que a de Ion Cutelaba, de 25 anos. A diferença de 14 anos não entrou no octógono. O brasileiro aguentou o sufoco do primeiro assalto, mostrou coração e conseguiu a finalização aos 3m37s do segundo round com um mata-leão, em combate pelo peso-meio-pesado, no card principal do UFC Fort Lauderdale, neste sábado, na Flórida (EUA). Esta foi a segunda vitória seguida de Glover.
Cutelaba iniciou com muita movimentação e variação de golpes. Com pouco mais de um minuto, Glover tentou um single leg, mas não conseguiu a queda. O moldavo seguiu conectando socos duros e, após um rodado, levou o brasileiro a knockdown. Ele foi para o ground and pound, acertou diversos golpes, mas Glover escapou e ficou de pé. O brasileiro foi para cima, tentou a queda, ameaçou uma guilhotina, mas perdeu a pegada. Glover sentiu o bom momento, foi ao ataque e pressionou na grade, mas seguia muito exposto aos socos e cotoveladas do rival. Nos segundos finais, o brasileiro encaixou uma boa sequência.
Glover Teixeira conseguiu grande virada contra Ion Cutelaba — Foto: Jason Silva
A trocação franca foi a tônica do primeiro minuto do segundo assalto. Os dois absorveram socos duros, e Glover tentou um single leg, novamente sem sucesso. Cutelaba aplicou boa combinação de socos no rosto do rival, que errou outra investida para derrubar. Um cruzado de esquerda e um direto de direita entraram certeiros no rosto do moldavo. Aparentando cansaço, Cutelaba foi empurrado e ficou por baixo. Glover passou a guarda, foi para a montada, dominou as costas e encaixou o mata-leão.
Sandhagen vence Lineker em guerra de três rounds
Os aplausos de pé para uma excelente luta se transformaram em vaias em alto volume quando os juízes anunciaram a vitória do americano Cory Sandhagen sobre o brasileiro John Lineker por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), no card principal do UFC Fort Lauderdale, neste sábado. O lutador paranaense pareceu acertar mais golpes duros e esteve próximo de finalizar a luta nos segundos finais, mas os juízes se impressionaram com os golpes plásticos do americano e lhe deram sua 11ª vitória na carreira, a sexta consecutiva e quarta no UFC. Foi apenas a nona derrota de Lineker no MMA e apenas a segunda nos últimos cinco anos.
Cory Sandhagen acerta joelhada voadora em John Lineker — Foto: Jason Silva
Sandhagen pressionou Lineker desde o início, fazendo o brasileiro circular pelo lado mais externo do octógono. O brasileiro, no entanto, se mantinha calmo e seguro, acertando bons contragolpes na linha de cintura e combinando com cruzados perigosos na cabeça. O americano mostrava boa esquiva e impressionava a torcida com golpes ousados, como joelhadas voadoras e chutes de capoeira, mas Lineker conectava mais golpes.
A luta seguia a mesma toada no segundo round, e Lineker começava a magoar Sandhagen. O americano apelou para o jogo agarrado e conseguiu derrubar o paranaense, mas Lineker não ficou muito tempo no chão e se levantou. Sandhagen tentou mais uma queda, e Lineker não só defendeu, como ameaçou pegar o adversário num “crossface”.
O brasileiro foi para o último round ditando o ritmo e buscando a luta, mas deixou a cabeça muito exposta aos jabs e diretos de Sandhagen. O americano também aproveitava os duros chutes baixos do paranaense para golpear por cima com as mãos. Lineker apertou o ritmo no minuto final, machucou o adversário com uma série de cruzados e puxou para a guarda com uma guilhotina. Sangue escorreu do rosto de Sandhagen, que se recusou a bater em desistência. Os dois foram ovacionados ao final da luta.
Roosevelt Roberts vence Thomas Gifford por pontos
Roosevelt Roberts dominou Thomas Gifford — Foto: Jason Silva
Na abertura do card principal, Roosevelt Roberts manteve a sua invencibilidade na carreira ao bater Thomas Gifford por decisão unânime (triplo 30-27), pelo peso-leve (até 70kg). O americano de 25 anos agora tem oito vitórias em oito lutas na carreira. Gifford, que estreou no Ultimate, ficou com cartel de 17 triunfos e oito reveses.
Confira os resultados do UFC Fort Lauderdale:
CARD PRINCIPAL
Jack Hermansson venceu Ronaldo Jacaré por decisão unânime (49-46, 48-47 e 48-47)
Greg Hardy venceu Dmitry Smoliakov por nocaute técnico aos 2m15s do R1
Mike Perry venceu Alex Cowboy por decisão unânime (triplo 29-28)
Glover Teixeira venceu Ion Cutelaba por finalização aos 3m37s do R2
Cory Sandhagen venceu John Lineker por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Roosevelt Roberts venceu Thomas Gifford por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Takashi Sato venceu Ben Saunders por nocaute técnico a 1m18s do R2
Augusto Sakai venceu Andrei Arlovski por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Carla Esparza venceu Virna Jandiroba por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Gilbert Durinho venceu Mike Davis por finalização aos 4m15s do R2
Jim Miller venceu Jason Gonzalez por finalização aos 2m12s do R1
Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate