TIMES

Por Adriano Albuquerque — Fort Lauderdale, EUA

Jason Silva

Aos 39 anos, Glover Teixeira mostrou ter resistência muito maior que a de Ion Cutelaba, de 25 anos. A diferença de 14 anos não entrou no octógono. O brasileiro aguentou o sufoco do primeiro assalto, mostrou coração e conseguiu a finalização aos 3m37s do segundo round com um mata-leão, em combate pelo peso-meio-pesado, no card principal do UFC Fort Lauderdale, neste sábado, na Flórida (EUA). Esta foi a segunda vitória seguida de Glover.

Cutelaba iniciou com muita movimentação e variação de golpes. Com pouco mais de um minuto, Glover tentou um single leg, mas não conseguiu a queda. O moldavo seguiu conectando socos duros e, após um rodado, levou o brasileiro a knockdown. Ele foi para o ground and pound, acertou diversos golpes, mas Glover escapou e ficou de pé. O brasileiro foi para cima, tentou a queda, ameaçou uma guilhotina, mas perdeu a pegada. Glover sentiu o bom momento, foi ao ataque e pressionou na grade, mas seguia muito exposto aos socos e cotoveladas do rival. Nos segundos finais, o brasileiro encaixou uma boa sequência.

Glover Teixeira conseguiu grande virada contra Ion Cutelaba — Foto: Jason Silva

A trocação franca foi a tônica do primeiro minuto do segundo assalto. Os dois absorveram socos duros, e Glover tentou um single leg, novamente sem sucesso. Cutelaba aplicou boa combinação de socos no rosto do rival, que errou outra investida para derrubar. Um cruzado de esquerda e um direto de direita entraram certeiros no rosto do moldavo. Aparentando cansaço, Cutelaba foi empurrado e ficou por baixo. Glover passou a guarda, foi para a montada, dominou as costas e encaixou o mata-leão.

Sandhagen vence Lineker em guerra de três rounds

Os aplausos de pé para uma excelente luta se transformaram em vaias em alto volume quando os juízes anunciaram a vitória do americano Cory Sandhagen sobre o brasileiro John Lineker por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28), no card principal do UFC Fort Lauderdale, neste sábado. O lutador paranaense pareceu acertar mais golpes duros e esteve próximo de finalizar a luta nos segundos finais, mas os juízes se impressionaram com os golpes plásticos do americano e lhe deram sua 11ª vitória na carreira, a sexta consecutiva e quarta no UFC. Foi apenas a nona derrota de Lineker no MMA e apenas a segunda nos últimos cinco anos.

Cory Sandhagen acerta joelhada voadora em John Lineker — Foto: Jason Silva

Sandhagen pressionou Lineker desde o início, fazendo o brasileiro circular pelo lado mais externo do octógono. O brasileiro, no entanto, se mantinha calmo e seguro, acertando bons contragolpes na linha de cintura e combinando com cruzados perigosos na cabeça. O americano mostrava boa esquiva e impressionava a torcida com golpes ousados, como joelhadas voadoras e chutes de capoeira, mas Lineker conectava mais golpes.

A luta seguia a mesma toada no segundo round, e Lineker começava a magoar Sandhagen. O americano apelou para o jogo agarrado e conseguiu derrubar o paranaense, mas Lineker não ficou muito tempo no chão e se levantou. Sandhagen tentou mais uma queda, e Lineker não só defendeu, como ameaçou pegar o adversário num “crossface”.

O brasileiro foi para o último round ditando o ritmo e buscando a luta, mas deixou a cabeça muito exposta aos jabs e diretos de Sandhagen. O americano também aproveitava os duros chutes baixos do paranaense para golpear por cima com as mãos. Lineker apertou o ritmo no minuto final, machucou o adversário com uma série de cruzados e puxou para a guarda com uma guilhotina. Sangue escorreu do rosto de Sandhagen, que se recusou a bater em desistência. Os dois foram ovacionados ao final da luta.

Roosevelt Roberts vence Thomas Gifford por pontos

Roosevelt Roberts dominou Thomas Gifford — Foto: Jason Silva

Na abertura do card principal, Roosevelt Roberts manteve a sua invencibilidade na carreira ao bater Thomas Gifford por decisão unânime (triplo 30-27), pelo peso-leve (até 70kg). O americano de 25 anos agora tem oito vitórias em oito lutas na carreira. Gifford, que estreou no Ultimate, ficou com cartel de 17 triunfos e oito reveses.

Confira os resultados do UFC Fort Lauderdale:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria