Com uma atuação muito abaixo do que esperado, o peso-meio-pesado Glover Teixeira não foi páreo para o americano Corey Anderson, que lançou mão de uma estratégia de luta eficiente e conseguiu a vitória por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) no co-evento principal do UFC Hamburgo neste domingo, chegando ao 11º triunfo em 15 lutas na carreira. Já Glover Teixeira sofreu a sua sétima derrota e, 34 lutas na carreira.
Corey Anderson dominou Glover Teixeira durante toda a luta e o venceu por unanimidade no UFC Hamburgo — Foto: Getty Images
A luta começou com os dois lutadores atuando na média distância e trocando golpes curtos. Anderson encurtou a distância levando Glover para a grade. O americano pressionou o brasileiro por alguns segundos antes de tentar um chute na linha de cintura. Glover voltou a se afastar, mas recebeu dois golpes sem muita força. Após aplicar dois jabs, Anderson atacou as pernas do brasileiro, conseguindo a derrubada e montando. Glover levantou-se, mas foi derrubado novamente. Ao levantar-se, teve as costas dominadas na grade. De volta à luta na média distância, Anderson acertou um upper em Glover, que absorveu o golpe. Nos segundos finais, Glover aproveitou uma entrada do americano para encaixar uma guilhotina. Anderson apenas esperou o tempo acabar.
O segundo round teve início com Anderson mais uma vez derrubando Glover Teixeira, que se levantou rapidamente. O americano mantinha os jabs para manter o brasileiro à distância, aproveitando uma brecha na defesa do brasileiro para conectar um direto de direita que o abalou. O americano percebeu e foi para cima, derrubando-o e ficando por cima no chão. Glover conseguiu se erguer e voltar a lutar no centro do octógono. O americano, no entanto, voltou a levar a luta para a grade, derubando Glover mais uma vez. Na meia-guarda do brasileiro, Anderson o mantinha sob controle, aplicando o "ground and pound" até o intervalo.
No terceiro e último round, empolgado pela boa atuação no round anterior, Corey Anderson voltou buscando a trocação para se aproximar e tentar levar a luta para o chão. Glover tentou aplicar uma guilhotina, mas o americano livrou-se da posição e tentou a derrubada, dominando as costas de Glover por alguns instantes, antes de voltar a lutar no centro do octógono. O brasileiro demonstrava cansaço, e o americano aproveitava para arriscar golpes e executar as derrubadas, ficando mais uma vez por cima no chão, e depois nas costas. O domínio se manteve até o fim do combate.
Confira os demais resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Anthony Smith venceu Maurício Shogun por nocaute a 1m29s do R1
Abu Azaitar venceu Vitor Miranda por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Marcin Tybura venceu Stefan Struve por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Danny Roberts venceu David Zawada por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
Nasrat Haqparast venceu Marc Diakiese por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
CARD PRELIMINAR
Damir Hadzovic venceu Nick Hein por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bartosz Fabinski venceu Emil Meek por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Nad Narimani venceu Khalid Taha por decisão unânime (triplo 30-27)
Aleksandar Rakic venceu Justin Ledet por decisão unânime (30-25, 30-24 e 30-24)
Manny Bermudez venceu Davey Grant por finalização aos 59s do R1
Darko Stosic venceu Jeremy Kimball por nocaute técnico aos 3m13s do R1
Pingyuan Liu venceu Damian Stasiak por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate