Contra um adversário que entrou no card poucos dias antes do UFC Brooklyn, Glover Teixeira confirmou o favoritismo e bateu Karl Roberson por finalização aos 3m21s do primeiro round. O brasileiro precisou resistir a duros golpes no início da luta, mas conseguiu a virada com um katagatame. O lutador, que vinha de resultado negativo contra Corey Anderson, agora soma 28 vitórias e sete derrotas em seu cartel, enquanto Roberson perdeu pela segunda vez em nove lutas na carreira.
O início foi estudado, com poucos golpes. Com cerca de um minuto de luta, Glover tentou a queda, mas recebeu diversas cotoveladas na cabeça e caiu por baixo. Roberson foi para a montada, travou um dos braços e golpeou o rosto do brasileiro, que explodiu, ficou de pé e derrubou. Desta vez, foi Glover quem conseguiu a montada. No solo, ele conseguiu encaixar um katagatame para liquidar a fatura.
Glover Teixeira com o katagatame encaixado em Karl Roberson — Foto: Getty Images
VanZant volta a vencer com finalização sobre Ostovich
Paige VanZant finalizou Rachael Ostovich no segundo round — Foto: Getty Images
Após duas derrotas seguidas, Paige VanZant reencontrou o caminho das vitórias. Ela bateu Rachael Ostovich por finalização a 1m50s do segundo round, com uma chave de braço, pelo peso-mosca (até 57kg). A lutadora agora tem oito triunfos e quatro reveses na carreira, enquanto sua rival ficou com cartel negativo, com cinco resultados negativos em nove lutas.
Benavidez bate Ortiz por pontos
Joseph Benavidez bateu Dustin Ortiz por decisão unânime — Foto: Getty Images
Pelo peso-mosca (até 57kg), Joseph Benavidez engatou sua segunda vitória seguida ao bater Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 29-28). O número 2 do ranking foi superior no primeiro e terceiro assaltos para garantir o triunfo, que é o 27º da carreira, em 32 lutas. Já Ortiz teve interrompida uma sequência de três resultados positivos.
Gillespie domina Medeiros
Gregor Gillespie passou o carro em Yancy Medeiros — Foto: Getty Images
Com uma atuação a la Khabib Nurmagomedov, Gregor Gillespie mostrou mais uma vez que é uma das grandes promessas do peso-leve (até 70kg) do Ultimate. O lutador, invicto em 13 lutas, venceu Yancy Medeiros por nocaute técnico aos 4m59s do segundo round. Ele derrubou o havaiano várias vezes e, quando o assalto chegava ao fim, viu o árbitro central interromper o combate quando ele aplicava um ground and pound agressivo no seu oponente.
Hardy estreia derrotado por desqualificação
Contratação polêmica do Ultimate, Greg Hardy, que já foi condenado por agredir uma ex-namorada, fez sua estreia da pior forma possível. O peso-pesado (até 120kg) enfrentou Allen Crowder no co-evento principal e saiu derrotado por desqualificação após acertar uma joelhada ilegal no adversário, que tinha um dos joelhos apoiados no solo no momento do golpe. Como Crowder não conseguiu voltar, o árbitro central Dan Miragliotta decretou sua vitória, aos 2m28s do segundo round.
Allen Crowder venceu Greg Hardy depois de receber um golpe ilegal do adversário — Foto: Getty Images
Esta foi a primeira derrota da curta carreira de Hardy no MMA. O ex-jogador de futebol americano chegou ao evento invicto com três vitórias. Crowder, que fez sua segunda participação no UFC, recuperou-se do revés contra Justin Willis na estreia.
Confira os resultados do UFC Brooklyn
CARD PRINCIPAL:
Henry Cejudo venceu TJ Dillashaw por nocaute técnico aos 32s do R1
Allen Crowder venceu Greg Hardy por desqualificação (golpe ilegal) aos 2m28s do R2
Gregor Gillespie venceu Yancy Medeiros por nocaute técnico aos 4m59s do R2
Joseph Benavidez venceu Dustin Ortiz por decisão unânime (triplo 29-28)
Paige VanZant venceu Rachael Ostovich por finalização a 1m50s do R2
Glover Teixeira venceu Karl Roberson por finalização aos 3m21s do R1
CARD PRELIMINAR:
Donald Cerrone venceu Alexander Hernandez por nocaute técnico aos 3m43s do R2
Joanne Calderwood venceu Ariane Lipski por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Alonzo Menifield venceu Vinicius Mamute por nocaute técnico aos 3m56s do R1
Cory Sandhagen venceu Mario Bautista por finalização aos 3m31s do R1
Dennis Bermudez venceu Te Edwards por decisão unânime (triplo 30-26)
Geoff Neal venceu Belal Muhammad por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Chance Rencountre venceu Kyle Stewart por finalização aos 2m25s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate