Gleison Tibau pisou no octógono do UFC Utica, sexta-feira, sob a pressão de quem havia sido derrotado em suas três últimas lutas. E não foi desta vez que o brasileiro conseguiu reencontrar o caminho das vitórias - o que não acontece desde janeiro de 2015. O peso-leve perdeu para Desmond Green por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-27) após três rounds.
Desmond Green venceu Gleison Tibau por decisão unânime — Foto: Getty Images
- Minhas duas últimas lutas foram fora do país, estou muito feliz de estar aqui em Nova York. Eu sabia que o Tibau era duro, eu estava tentando terminar a luta, treinei muito para isso. Coloquei muito volume porque dei vacilos nas minhas últimas lutas.
Derrotado por Tony Ferguson, Abel Trujillo e Islam Makhachev, Gleison Tibau corre risco de demissão após a sequência negativa. Green, que havia perdido seus dois últimos compromissos, respira na organização.
A luta
Especialistas na luta agarrada, Gleison Tibau e Desmond Green indicavam que fariam um confronto amarrado. O que se viu no primeiro round, contudo, foram cinco minutos de trocação, com bons momentos para ambos os lados. O americano foi superior por acertar mais golpes contundentes e, desta maneira, levou a vantagem para o intervalo. O brasileiro procurou a queda apenas na metade do assalto - e foi rechaçado.
Desmond Green venceu Gleison Tibau por decisão unânime — Foto: Getty Images
O ritmo caiu consideravalmente no segundo round. Tibau não ameaçou levar o confronto ao solo, e Green tirava proveito de seu alcance para acertar o rosto do brasileiro. Os atletas travaram um duelo parelho e morno.
Após dois rounds desfavoráveis, Gleison Tibau se expôs ao entrar na trocação com Green na curta distância. O americano conseguiu acertar o queixo do brasileiro, que sofreu o knockdown. Tibau se reergueu, ficou de pé, mas seus golpes perderam velocidade e potência. "The Predator" administrou a vantagem sem correr riscos, atacando com inteligência até o soar do gongo, na parcial mais clara a favor do americano.
Belal Muhammad bate Rencountre
A luta entre Belal Muhammad e Chance Rencountre foi longe de ser brilhante. Entretanto, Muhammad protagonizou uma atuação suficiente para ser superior ao adversário nos três rounds, o que lhe garantiu a vitória por decisão unânime (triplo 30-27).
Belal Muhammad supera Chance Rencountre após três rounds — Foto: Getty Images
Após enfileirar Randy Brown, Jordan Mein e Tim Means, Muhammad encaixa quatro vitórias seguidas e, aos poucos, vai abrindo espaço no peso-meio-médio. Ex-atleta do Bellator, Rencountre, que havia perdido pela última vez em 2016, começa sua trajetória no UFC estreando com o pé esquerdo.
Teymur supera Lents nos pontos
David Teymur bateu Nik Lentz por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) e anotou sua quinta vitória consecutiva no UFC - o sueco perdeu apenas em sua estreia, em 2013, e, desde então, segue invicto em oito combates.
David Teymur solta o grito após ser aclamado vencedor contra Nik Lentz — Foto: Getty Images
Dono de um estilo pouco empolgante no octógono, Nik Lentz, que vinha de vitória contra Will Brooks, perde a chance de emplacar dois triunfos consecutivos, o que não acontece desde que derrotou Danny Castillo e Michael McBride, dois anos atrás.
Sijara fatura vitória contra Lauren Murphy
A expectativa era de que Sijara Eubanks liquidasse Lauren Murphy antes do fim do terceiro round. A vitória, no entanto, se deu por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27). Eubanks - mais forte fisicamente - controlou a adversária, que endureceu, mas não o suficiente para equilibrar o confronto.
Sijara Eubanks venceu Lauren Murphy por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) — Foto: Getty Images
"Sarj" agora, soma três vitórias e duas derrotas no cartel, enquanto Murphy amarga o quarto resultado negativo de sua carreira.
CARD PRINCIPAL
Marlon Moraes venceu Jimmie Rivera por nocaute aos 33s do R1
Gregor Gillespie venceu Vinc Pichel por finalização aos 4m06s do R2
Walt Harris venceu Daniel Spitz por nocaute técnico aos 4m59s do R2
Ben Saunders venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico a 1m56s do R1
Julio Arce venceu Daniel Teymur por finalização aos 2m55s do R3
Sam Alvey venceu Gian Villante por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Sijara Eubanks venceu Lauren Murphy por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
David Teymur venceu Nik Lentz por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Belal Muhammad venceu Chance Rencountre por decisão unânime (triplo 30-27)
Desmond Green venceu Gleison Tibau por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Nathaniel Wood venceu Johnny Eduardo por finalização aos 2m18s do R2
Jose Torres venceu Jarred Brooks por nocaute técnico aos 2m55s do R2
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate