TIMES

Por Combate.com — Utica, EUA


Gleison Tibau pisou no octógono do UFC Utica, sexta-feira, sob a pressão de quem havia sido derrotado em suas três últimas lutas. E não foi desta vez que o brasileiro conseguiu reencontrar o caminho das vitórias - o que não acontece desde janeiro de 2015. O peso-leve perdeu para Desmond Green por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-27) após três rounds.

Desmond Green venceu Gleison Tibau por decisão unânime — Foto: Getty Images

- Minhas duas últimas lutas foram fora do país, estou muito feliz de estar aqui em Nova York. Eu sabia que o Tibau era duro, eu estava tentando terminar a luta, treinei muito para isso. Coloquei muito volume porque dei vacilos nas minhas últimas lutas.

Derrotado por Tony Ferguson, Abel Trujillo e Islam Makhachev, Gleison Tibau corre risco de demissão após a sequência negativa. Green, que havia perdido seus dois últimos compromissos, respira na organização.

A luta

Especialistas na luta agarrada, Gleison Tibau e Desmond Green indicavam que fariam um confronto amarrado. O que se viu no primeiro round, contudo, foram cinco minutos de trocação, com bons momentos para ambos os lados. O americano foi superior por acertar mais golpes contundentes e, desta maneira, levou a vantagem para o intervalo. O brasileiro procurou a queda apenas na metade do assalto - e foi rechaçado.

Desmond Green venceu Gleison Tibau por decisão unânime — Foto: Getty Images

O ritmo caiu consideravalmente no segundo round. Tibau não ameaçou levar o confronto ao solo, e Green tirava proveito de seu alcance para acertar o rosto do brasileiro. Os atletas travaram um duelo parelho e morno.

Após dois rounds desfavoráveis, Gleison Tibau se expôs ao entrar na trocação com Green na curta distância. O americano conseguiu acertar o queixo do brasileiro, que sofreu o knockdown. Tibau se reergueu, ficou de pé, mas seus golpes perderam velocidade e potência. "The Predator" administrou a vantagem sem correr riscos, atacando com inteligência até o soar do gongo, na parcial mais clara a favor do americano.

Belal Muhammad bate Rencountre

A luta entre Belal Muhammad e Chance Rencountre foi longe de ser brilhante. Entretanto, Muhammad protagonizou uma atuação suficiente para ser superior ao adversário nos três rounds, o que lhe garantiu a vitória por decisão unânime (triplo 30-27).

Belal Muhammad supera Chance Rencountre após três rounds — Foto: Getty Images

Após enfileirar Randy Brown, Jordan Mein e Tim Means, Muhammad encaixa quatro vitórias seguidas e, aos poucos, vai abrindo espaço no peso-meio-médio. Ex-atleta do Bellator, Rencountre, que havia perdido pela última vez em 2016, começa sua trajetória no UFC estreando com o pé esquerdo.

Teymur supera Lents nos pontos

David Teymur bateu Nik Lentz por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) e anotou sua quinta vitória consecutiva no UFC - o sueco perdeu apenas em sua estreia, em 2013, e, desde então, segue invicto em oito combates.

David Teymur solta o grito após ser aclamado vencedor contra Nik Lentz — Foto: Getty Images

Dono de um estilo pouco empolgante no octógono, Nik Lentz, que vinha de vitória contra Will Brooks, perde a chance de emplacar dois triunfos consecutivos, o que não acontece desde que derrotou Danny Castillo e Michael McBride, dois anos atrás.

Sijara fatura vitória contra Lauren Murphy

A expectativa era de que Sijara Eubanks liquidasse Lauren Murphy antes do fim do terceiro round. A vitória, no entanto, se deu por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27). Eubanks - mais forte fisicamente - controlou a adversária, que endureceu, mas não o suficiente para equilibrar o confronto.

Sijara Eubanks venceu Lauren Murphy por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27) — Foto: Getty Images

"Sarj" agora, soma três vitórias e duas derrotas no cartel, enquanto Murphy amarga o quarto resultado negativo de sua carreira.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria