Após trocar de adversário - enfrentaria originalmente Lando Vanatta no UFC Orlando - e ter problemas com o peso na sexta-feira, o peso-leve brasileiro Gilbert Durinho conseguiu uma importante vitória por nocaute no UFC Glendale, batendo o estreante americano Dan Moret aos 59s do segundo round.
Gilbert Durinho aplica o upper de direita que nocauteou Dan Moret no UFC Glendale — Foto: Getty Images
- Nós trabalhamos duro com esses meus companheiros de equipe e meus amigos. Vim para dar um show para vocês, e se essa mão direita entrar, eles vão cair. Procurei colocar pressão e ficar calmo. Percebi que ele estava abalado e só precisei continuar golpeando, esperando que a mão entrasse para nocautear. Olivier Aubin-Mercier, dia 7 de julho. Vamos ver quem é o verdadeiro gângster. Quero enfrentar você na International Fight Week em Las Vegas, garoto - disse Gilbert Durinho após a luta.
A luta começou com os dois lutadores trocando golpes no centro do octógono, e Durinho apostava nos chutes altos. Mesmo fazendo sua estreia no evento. Moret não se intimidava em enfrentar um rival muito mais experiente no evento, e tentava impôr o seu jogo em pé. O brasileiro demorava para levar a luta para o chão, e um golpe do americano acabou abalando-o. Logo em seguida, Durinho encurtou a distância e derrubou Moret. O americano ainda se levantou, mas foi novamente derrubado, ficando por baixo no chão até o intervalo.
No segundo round, Durinho finalmente conseguiu dominar a luta. Após uma rápida troca de golpes no centro do octógono, o brasileiro encaixou um contragolpe que abalou Dan Moret. O americano recuou, dando espaço para Durinho desferir uma sequência de golpes, culminando com um uppercut de direita que literalmente demoliu o americano. Moret caiu sentado, inconsciente.
Lauren Mueller estreia no UFC com vitória sobre Shana Dobson
Estreante no UFC, vinda do programa "Contender Series" promovido por Dana White, a peso-mosca Lauren Mueller aumentou a sua invencibilidade para cinco vitórias em cinco lutas ao derrotar Shana Dobson por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).
Lauren Mueller acerta um golpe de esquerda em Shana Dobson no UFC Glendale — Foto: Getty Images
A luta começou com Mueller mostrando boa esquiva e aplicando bons golpes em Dobson. As duas lutadoras foram para a grade, e alternavam suas posições. Dobson desferia golpes fortes, que não acertavam Mueller e lhe davam a oportunidade de encaixar bons contragolpes. A estreante não se intimidava e mantinha o domínio das ações, se impondo na luta até o intervalo.
Shana Dobson voltou para o segundo round mais agressiva, mas sendo frustrada pela boa esquiva e movimentação de cabeça de Mueller. A estreante lançava muitos golpes no vazio, e Dobson aos poucos passava a se impôr na luta, que ficou equilibrada até o fim do round.
O terceiro round começou intenso. Após se cumprimentarem com um abraço no centro do octógono, as lutadoras passaram a desferir golpes duros, e Shana Dobson, após receber uma sequência de socos, partiu para a derrubada. Lauren Mueller defendeu-se e voltou a lutar em pé, e aproveitou um desequilíbrio da rival para ficar por cima no chão, mas não conseguiu manter Dobson sob controle. De volta à luta em pé, as duas buscaram o ataque de forma intensa até o fim da luta, sendo muito aplaudidas pelo público.
Confira as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Justin Gaethje por nocaute técnico aos 33s do R4
Alex Cowboy venceu Carlos Condit por finalização aos 3m17s do R2
Israel Adesanya venceu Marvin Vettori por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Michelle Waterson venceu Cortney Casey por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Antônio Cara de Sapato venceu Tim Boetsch por finalização aos 4m28s do R1
Muslim Salikhov venceu Ricky Rainey por nocaute técnico aos 4m12s do R2
John Moraga venceu Wilson Reis por decisão unânime (triplo 29-28)
Brad Tavares venceu Krzysztof Jotko por nocaute técnico aos 2m16s do R3
Gilbert Durinho venceu Dan Moret por nocaute aos 59s do R2
Lauren Mueller venceu Shana Dobson por decisão unânime (triplo 29-28)
Yushin Okami venceu Dhiego Lima por decisão unânime (triplo 30-26)
Adam Wieczorek venceu Arjan Bhullar por finalização aos 1m59s do R2
Alejandro Perez venceu Matthew Lopez por nocaute técnico aos 3m42s do R2
Luke Sanders venceu Patrick Williams por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Editoria de arte