A agressividade conhecida de Niko Price não entrou no octógono desta vez, no UFC São Paulo. Neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, Vicente Luque não deu espaço para o americano na trocação, teve atuação cerebral e conseguiu uma finalização de altíssimo nível ao aplicar um triângulo de mão invertido aos 4m08s do segundo assalto, em combate válido pelo peso-meio-médio até 77kg.
Esta é a quarta vitória nas últimas cinco lutas de Luque, que vinha de revés diante de Leon Edwards, em março deste ano. O resultado positivo do brasileiro encerrou a invencibilidade de Price, que agora soma 10 triunfos, uma derrota e um "No Contest" (luta sem resultado).
Vicente Luke finalizou Niko Price com triângulo de mão invertido no UFC São Paulo — Foto: Getty Images
A luta
Cientes do poder de fogo um do outro, a luta começou com posturas de cautela. Mas não demorou muito para ambos aumentarem o volume de golpes. Luque dominava o centro do octógono e trabalhava combinações curtas, mas os jabs do americano eram precisos. Price parecia desconfortável por lutar caminhando para trás e não demonstrava o ímpeto de outras performances. O brasileiro cercava o rival e jogava mais golpes, mas Price levava perigo nos contragolpes. Um direto de direita de Luque acertou de raspão a cabeça de seu oponente, que circulava. Vicente arriscou uma joelhada voadora nos segundos finais, mas sem muita contundência.
Price voltou tentando acelerar mais o ritmo, mas recebeu dois jabs seguidos no rosto. Luque passou a conectar mais golpes e encontrou bem a distância para acertar o rival. A luta, esperada para ser empolgante, chegou a receber algumas vaias, mas o brasileiro tratou de encerrá-las com uma dura joelhada. Na metade do assalto, o americano já tinha um ferimento na altura do olho esquerdo. Com as costas na grade, Price recebeu uma bomba e caiu. No chão, Vicente fez uma transição de extrema técnica, encaixou um triângulo de mão invertido e forçou os três tapinhas para conseguir a vitória.
Confira os resultados das lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Derek Brunson venceu Lyoto Machida por nocaute a 2m30s do R1
Colby Covington venceu Demian Maia por decisão unânime (29-27, 30-27 e 30-26)
Pedro Munhoz venceu Rob Font por finalização aos 4m03s do R1
Francisco Massaranduba venceu Jim Miller por decisão unânime (triplo 29-28)
Thiago Marreta venceu Jack Hermansson por nocaute técnico aos 4m59s do R1
John Lineker venceu Marlon Vera por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Vicente Luque venceu Niko Price por finalização aos 4m08s do R2
Antônio Cara de Sapato venceu Jack Marshman por finalização aos 4m30s do R1
Jared Gordon venceu Hacran Dias por decisão unânime (29-26, 29-27 e 30-26)
Elizeu Capoeira venceu Max Griffin por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-28)
Deiveson Alcântara venceu Jarred Brooks por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
Marcelo Golm venceu Christian Colombo por finalização aos 2m08s do R1
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Editoria de arte