Em uma das maiores reviravoltas de 2017, Ryan Janes - quase liquidado na primeira etapa - venceu Andrew Sanchez por nocaute técnico, aos 58 segundos do terceiro round. O canadense levou um "atraso" no assalto inicial, mas demonstrou bom condicionamento físico e ótima absorção de golpes para sobreviver e deixar o cage com um sorriso no rosto.
Ryan Janes superou o rival e comemorou bastante a vitória — Foto: Getty Images
- Eu fui duro, assim eu resisti. O preparo físico é o que trago de melhor e consegui mostrar o conjunto de armas que tenho. Ele foi resistindo, mas eu poderia continuar batendo nele a noite toda.
Aos 36 anos de idade, Janes se recuperou da sequência de duas derrotas que havia sofrido neste ano. Sanchez, por sua vez, é quem amarga dois reveses - ele havia sido nocauteado por Anthony Smith, em abril.
Ryan Janes venceu Andrew Sanchez por nocaute técnico no R3 — Foto: Getty Images
Ryan Janes foi castigado pela potência dos golpes de Andrew Sanchez no primeiro round, quando ficou perto de perder ao levar uma surra, com direito a knockdown. O coração, porém, falou mais alto na segunda etapa, na qual Janes deu o troco no adversário que, cansado, virou presa fácil. O canadense aproveitou a vantagem física - Sanchez mal conseguia levantar a guarda - pontuou e magoou o rival. Na terceira etapa, Janes apertou o ritmo, tirou proveito do cansaço do oponente, que dobrou os joelhos e obrigou o árbitro a interromper o confronto.
Ligeira, De La Rosa finaliza Marks no round inicial
Montana De La Rosa manteve a tônica das lutas anteriores e não deixou o resultado para os juízes laterais. A peso-mosca emplacou uma linda chave de braço contra Christina Marks aos dois minutos do primeiro round. A oponente gira, tenta escapar, mas De La Rosa não afrouxa a posição e força a rival a bater.
Montana De La Rosa venceu Christina Marks por finalização no R1 — Foto: Getty Images
- Eu finalizei como pude, quero muito esse bônus. A minha filha está em casa, queria muito levar a vitória para ela e eu consegui. Eu ficaria feliz em lutar contra qualquer adversária, coloquem quem vocês quiserem na minha frente - declarou De La Rosa, entrevistada por Daniel Cormier, campeão peso-meio-pesado do UFC.
Ostovich estica o braço de Gevorgyan no round inicial
Rachael Ostovich entrou no octógono na condição de favorita contra Karine Gevorgyan. A lutadora, que tinha quatro lutas pelo Invicta FC no currículo, venceu "Princess" por finalização a 1m40s após aplicar a chave de braço e obrigar a adversária a "batucar". A peso-mosca dos Estados Unidos, agora, soma quatro vitórias e três derrotas na carreira.
Rachael Ostovich finaliza Karine Gevorgyan no primeiro round — Foto: Getty Images
Dobson despacha Beck com golpe na linha de cintura
Shana Dobson levou vantagem contra a peso-mosca Ariel Beck no primeiro round. Entretanto, foi no segundo assalto que ela conseguiu definir o confronto. A atleta acertou um forte soco na linha de cintura de Beck que, em efeito retardado, acusou o golpe e se encolheu no chão do octógono. Foi o golpe de misericórdia, que definiu a vitória de Dobson por nocaute técnico, aos 2m53s da segunda parcial.
Ariel Beck recebe um chute no rosto desferido por Shana Dobson — Foto: Getty Images
- Todos meus fãs, familiares e amigos... Eu não poderia estar aqui sem vocês. Eu precisava ter paciência para aguardar a hora certa e acabar com a luta. E deu certo - disse Dobson, que é professora.
Robertson finaliza no primeiro round
Gillian Robertson abriu o evento com uma vitória ligeira diante de Emily Whitmire. A canadense, que levou a luta para o chão, finalizou a adversária com uma chave de braço - aplicada de um ângulo pouco comum - aos 2m12s do combate. Ela comemorou o resultado positivo em sua estreia na organização, enquanto a oponente levou as mãos ao rosto imediatamente após dar os três tapinhas.
Gillian Robertson venceu Emily Whitmire no primeiro round — Foto: Getty Images
TUF 26 Finale
1 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Nicco Montaño venceu Roxane Modafferi por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46)
Sean O’Malley venceu Terrion Ware por decisão unânime (triplo 29-28)
Lauren Murphy venceu Barb Honchak por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Gerald Meerschaert venceu Eric Spicely por nocaute técnico aos 2m18s do R2
DeAnna Bennett x Melinda Fabian foi empate majoritário (29-27, 28-28 e 28-28)
Brett Johns venceu Joe Soto por finalização aos 30s do R1
CARD PRELIMINAR
Montana De La Rosa venceu Christina Marks por finalização aos 2m00s do R1
Ryan Janes venceu Andrew Sanchez por nocaute técnico aos 58s do R3
Rachael Ostovich venceu Karine Gevorgyan por finalização a 1m40s do R1
Shana Dobson venceu Ariel Beck por nocaute técnico a 2m53s do R2
Gillian Robertson venceu Emily Whitmire por finalização aos 2m12s do R1
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Combate