Aos 39 anos, Glover Teixeira mostrou que o preparo físico está em dia. Em um duelo parelho contra Nikita Krylov - 12 anos mais novo -, o brasileiro conseguiu atuar em alto nível nos três rounds e venceu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), no co-evento principal do UFC Vancouver, neste sábado, no Canadá, pelo peso-meio-pesado (até 93kg). Este foi o terceiro resultado positivo seguido dele.
A luta
Melhores Momentos de Glover Teixeira x Nikita Krylov no UFC Vancouver
Glover avisou durante a semana que queria terminar rápido a luta. Logo no primeiro minuto, ele entrou no single leg e conseguiu a queda. Da meia-guarda, o brasileiro tentou ir para a montada, Krylov explodiu, mas Glover conseguiu transitar para as costas e colocar os dois ganchos rapidamente. Parecia questão de tempo para a vitória, mas o brasileiro de descuidou, caiu por baixo, e Krylov foi para a montada, mas Glover conseguiu ficar de pé pouco depois. Krylov insistiu na luta agarrada, conseguiu um mata-leão justo, mas o ucraniano perdeu a posição.
Na volta para o segundo round, Glover dominou o centro do octógono, tentou um single leg sem sucesso. Na trocação, o brasileiro conectou um forte cruzado de esquerda e balançou Krylov, que respondeu com golpe curto no rosto. Glover manteve-se caçando o rival e colocava os melhores golpes. Ele ainda tentou derrubar mais uma vez, mas o ucraniano fez a defesa correta, inverteu a posição na grade e conseguiu uma queda com 30 segundos para o fim do assalto, mas sem muito tempo para trabalhar no solo.
Glover Teixeira tenta guilhotina em Nikita Krylov — Foto: Getty Images
Logo no começo do último round, Krylov foi para a queda, e o brasileiro encaixou a guilhotina, mas não conseguiu o ajuste necessário para encerrar a luta. O ucraniano escapou da pegada, tentou transitar para as costas e acabou caindo por baixo. No solo, Glover tentou uma chave de braço, mas o rival escapou outra vez. Com a luta clinchada na grade, o brasileiro tentou outra guilhotina e acabou caindo por baixo, mas conseguiu raspar.
Todd Duffee x Jeff Hughes termina em "No Contest"
Árbitro determina o "No Contest" para Todd Duffee x Jeff Hughes — Foto: Getty Images
Todd Duffee começou de forma arrasadora e chegou perto de nocautear Jeff Hughes em seu retorno ao octógono após mais de quatro anos afastado. Entretanto, após sofrer uma dedada no olho, o peso-pesado (até 120kg) alegou estar com visão dupla, e o médico recomendou o encerramento da luta, que acabou em "No Contest" (luta sem resultado).
UFC Vancouver
14 de setembro, no Canadá
CARD PRINCIPAL:
Justin Gaethje venceu Donald Cerrone por nocaute técnico aos 4m18s do R1
Glover Teixeira venceu Nikita Krylov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Todd Duffee x Jeff Hughes foi declarada sem resultado aos 4m03s do R1
Tristan Connelly venceu Michel Pereira por decisão unânime (29-28, 29-27 e 29-27)
Uriah Hall venceu Antônio Cara de Sapato por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Misha Cirkunov venceu Jimmy Crute por finalização aos 3m38s do R1
CARD PRELIMINAR:
Augusto Sakai venceu Marcin Tybura por nocaute aos 59s do R1
Miles Johns venceu Cole Smith por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Hunter Azure venceu Brad Katona por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)
Chas Skelly venceu Jordan Griffin por decisão unânime (triplo 29-28)
Louis Smolka venceu Ryan MacDonald por nocaute técnico aos 4m43s do R1
Austin Hubbard venceu Kyle Prepolec por decisão unânime (triplo 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Info Esporte