Na primeira luta após o falecimento do seu irmão, o peso-mosca Wilson Reis se esforçou muito, mas não conseguiu superar o americano John Moraga, que venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Esta foi a terceira vitória seguida de Moraga, enquanto Reis sofreu sua terceira derrota consecutiva.
John Moraga golpeia Wilson Reis em sua vitória por decisão unânime no UFC Glendale — Foto: Getty Images
A luta começou com John Moraga acertando chutes baixos que tiravam o equilírio de Wilson Reis. O brasileiro tentava encurtar a distância, mas era contido com chutes e diretos. Reis encurtou a distância e, mesmo expondo o pescoço, conseguiu derrubar o americano, que tentou a guilhotina ao se levantar, mas foi novamente derrubado. O brasileiro dominou as costas do americano, que usou a movimentação para se livrar e voltar a se manter afastado. Reis mais uma vez encurtou a distância, mas Moraga defendeu a tentativa de queda e, ao girar, quase encaixou um katagatame. O brasileiro defendeu a posição, e acabouo round por cima no chão.
No segundo round, após receber um golpe no queixo que foi bem absorvido, Wilson Reis derrubou John Moraga. O americano levantou-se atacando o pescoço do brasileiro e voltou a lutar de pé. Reis apostava na luta agarrada, e Moraga parecia estar preparado para esta estratégia. A dois minutos do intervalo, Moraga aplicou uma bela joelhada voadora na cabeça do brasileiro, que ficou abalado, mas mesmo assim derrubou o americano, fazendo a transição para as costas no meio do octógono. O americano, no entanto, fez o giro e ficou por cima no chão, terminando o round em posição de domínio no solo.
Na volta para o terceiro e último round , Wilson Reis buscou a queda, mantendo Moraga com as costas no chão. O americano mais uma vez livrou-se da posição, e voltou a lutar de pé. Reis mais uma vez buscou a queda, e mesmo com Moraga fazendo a defesa, o brasileiro rolou pelo octógono e ficou por cima do americano no chão. Moraga sentou-se com Reis nas costas, e com o cadeado fechado na cintura de Moraga, passou a trabalhar para tentar encaixar um mata-leão. O americano se defendeu travando o braço do brasileiro até o fim, evitando a finalização.
Brad Tavares nocauteia Krzysztof Jotko e vence a quarta seguida
Uma luta que se anunciava morna e pouco emocionante terminou de forma empolgante. O peso-médio havaiano Brad Tavares aplicou um direto de direita que demoliu o polonês Krzysztof Jotko aos 2m16s do terceiro round. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Tavares no UFC, e o primeiro nocaute desde 2011. Já Jotko sofreu a terceira derrota seguida.
Brad Tavares venceu o polonês Krzysztof Jotko por nocaute no UFC Glendale — Foto: Getty Images
Com os dois lutadores sendo muito cautelosos, a luta foi morna e sem momentos de emoção no primeiro round. Tanto Tavares quanto Jotko mantiveram a distância na maior parte da disputa, aplicando chutes baixos e evitando correr riscos. No segundo round, após dois minutos sem muita ação, Tavares acertou um chute alto seguido de joelhada em Jotko. Abalado, o polonês andou para trás, mas o havaiano preferiu travar o rival na grade, dando-lhe tempo para se recuperar. Os dois permaneceram no mesmo lugar até o intervalo.
No terceiro round, no entanto, Tavares conseguiu mostrar o porquê de estar com quatro vitórias seguidas. Após manter Jotko sob controle na luta, o havaiano acertou um direto de direita devastador, que derrubou o polonês imediatamente. O árbitro ainda permitiu que Ttavares aplicasse mais alguns golpes antes de encerrar o combate, decretando o nocaute técnico.
Confira as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Justin Gaethje por nocaute técnico aos 33s do R4
Alex Cowboy venceu Carlos Condit por finalização aos 3m17s do R2
Israel Adesanya venceu Marvin Vettori por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Michelle Waterson venceu Cortney Casey por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Antônio Cara de Sapato venceu Tim Boetsch por finalização aos 4m28s do R1
Muslim Salikhov venceu Ricky Rainey por nocaute técnico aos 4m12s do R2
John Moraga venceu Wilson Reis por decisão unânime (triplo 29-28)
Brad Tavares venceu Krzysztof Jotko por nocaute técnico aos 2m16s do R3
Gilbert Durinho venceu Dan Moret por nocaute aos 59s do R2
Lauren Mueller venceu Shana Dobson por decisão unânime (triplo 29-28)
Yushin Okami venceu Dhiego Lima por decisão unânime (triplo 30-26)
Adam Wieczorek venceu Arjan Bhullar por finalização aos 1m59s do R2
Alejandro Perez venceu Matthew Lopez por nocaute técnico aos 3m42s do R2
Luke Sanders venceu Patrick Williams por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Editoria de arte