Em uma luta muito disputada e equilibrada, o peso-médio Markus Maluko foi derrotado pelo americano Andrew Sanchez por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Esta foi a segunda derrota de Maluko em três lutas no UFC, enquanto Sanchez interrompeu uma sequêncisa de duas derrotas seguidas na organização.
Andrew Sanchez golpeia Markus Maluko em sua vitória por pontos no UFC Lincoln — Foto: Getty Images
A luta começou com os dois atletas buscando os chutes na linha de cintura, e com Sanchez encurtando a distância para tentar encurralar Maluko na grade. O brasileiro se movimentava lateralmente e mantinha a estratégia de chutar o americano, desta vez na altura da cabeça. O americano buscou a luta agarrada na grade, dificultando a luta para Maluko, que não conseguia se desvencilhar do rival. A um minuto do intervalo, Maluko tentou uma cotovelada giratória, conseguindo sair da grade e, em seguida, tentou de novo o golpe, mas Sanchez conseguiu travá-lo, mantendo a luta próxima à grade até o intervalo. No minuto de descanso, o córner do brasileiro o alertou para lutar com seriedade e evitar a grade.
Na volta para o segundo round, Markus Maluko voltou mais agressivo, distribuindo chutes e socos em sequência em Sanchez, que se defendia e tentava voltar a dominar o brasileiro na grade. Os chutes de Maluko deixavam o braço direito do americano muito vermelho. Sanchez finalmente conseguiu voltar a levar Maluko para a grade a 1m40s do intervalo, mas o brasileiro livrou-se com um chute na linha de cintura. O americano insistiu e voltou a colocar as costas de Maluko na grade, onde se manteve até os segundos finais, quando o brasileiro tentou puxá-lo para a sua guarda.
No terceiro e último round os dois lutadores voltaram lutando de forma mais aberta. Ambos conectavam bons golpes, e o brasileiro, mesmo aparentando estar um pouco cansado, passou a chamar o americano para a luta, aplicando chutes e socos em sequência, inclusive uma forte cotovelada giratória. Sanchez se defendia, e após um bom golpe que abalou Maluko, ele voltou a levar a disputa para a grade para tentar buscar as costas do brasileiro. Os dois voltaram a lutar no meio do octógono, mas o brasileiro buscou aplicar mais golpes nos segundos finais.
Confira os outros resultados do torneio:
CARD PRINCIPAL
Justin Gaethje venceu James Vick por nocaute a 1m27s do R1
Michael Johnson venceu Andre Fili por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Cortney Casey venceu Angela Hill por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 2m26s do R1
Deiveson Figueiredo venceu John Moraga por nocaute técnico aos 3m08s do R2
Eryk Anders venceu Tim Williams por nocaute aos 4m42s do R3
CARD PRELIMINAR
James Krause venceu Warlley Alves por nocaute técnico aos 2m28s do R2
Cory Sandhagen venceu Iuri Marajó por nocaute técnico a 1m01s do R2
Andrew Sanchez venceu Markus Maluko por decisão unânime (triplo 29-28)
Mickey Gall venceu George Sullivan por finalização a 1m09s do R1
Joanne Calderwood venceu Kalindra Faria por finalização aos 4m57s do R1
Drew Dober venceu Jon Tuck por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Rani Yahya venceu Luke Sanders por finalização a 1m31s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate