TIMES

Por Combate.com — Liverpool, Inglaterra

O resultado está longe de ser incontestável, mas a realidade é que Darren Till fez a alegria da torcida em Liverpool (ING) e bateu Stephen Thompson por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46) na luta principal do "UFC: Thompson x Till", neste sábado, pelo peso-meio-médio (até 77kg). O combate não foi dos mais empolgantes e, para muitos, o americano foi superior, mas o atleta da casa manteve a sua invencibilidade, com um cartel que agora é de 17 vitórias e um empate.

Atual oitavo colocado da categoria, Till deve subir bastante no ranking após vencer o primeiro colocado da divisão até 77kg. Thompson perdeu pela terceira vez na carreira, além de ter 14 triunfos e um empate.

Darren Till superou Stephen Thompson na luta principal do UFC Liverpool — Foto: Getty Images

A luta

O começo da luta foi de cautela dos dois lados. Ambos tentavam golpes isolados, sem se expor muito, e tinha dificuldade para entrar no raio de ação do rival. Quando Till acertou um chute alto na guarda, o americano contragolpeou com jab e direto. Thompson, com seu estilo habitual, tentava bater e sair, mas o inglês quase o surpreendeu com uma cotovelada giratória, porém houve pouca ação no round.

Till voltou tentando encurralar o rival. Mas não é fácil deter a movimentação o Wonderboy, que circulava o tempo todo e deixava chutes perigosos na linha de cintura. Em um raro momento que eles ficaram na curta distância, o americano deixou uma cotovelada curta para sair. O inglês aplicou alguns pisões na perna, e Thompson respondeu combinando socos. Till tentava provocar o oponente na difícil missão de desconcentrar o número 1 do ranking, mas o panorama não se modificou.

O reflexo de Till estava em dia. Logo no iníio do terceiro assalto, ele viu um chute alto surgir do nada em direção a sua cabeça, mas a guarda impediu que ele sofresse danos mais graves. O inglês seguia com o domínio o centro do octógono, mas Thompson era mais preciso. Um direto chegou a entrar limpo no rosto do dono da casa. Com 30 segundos para acabar o round, um dedo no olho de Thompson em Till obrigou o árbitro a interromper a luta. A torcida vaiou o americano, e o inglês pediu para que não vaiasem. Nos segundos finais, Till acertou bom chute no corpo.

Stephen Thompson levou perigo nos contragolpes — Foto: Getty Images

Till insistia. Os chutes baixos até entravam, mas o inglês ainda não havia encontrado uma forma de colocar golpes mais contundentes sem se expor. Thompson, mais rápido, era preciso nas respostas. O que faltava - para ambos - era volume de golpes, o que deixava a luta monótona. Till tentou uma pressão nos segundos finais, mas o americano conseguiu escapar.

Thompson seguia seu plano de luta de se movimentar e jogar nos contragolpes, mas recebeu uma direita no rosto. O inglês, nas poucas vezes que conseguia entrar na curta distância, tinha dificuldade em tocar o rival. Mas, quando tocou, o americano desabou. Till colocou jabs seguidos e levou o adversário a knockdown. O nocaute parecia iminente, mas Thompson se recuperou e ficou de pé. Till encurtou novamente, e o americano aplicou a queda, mas não conseguiu estabilizar o oponente no solo e nada mais aconteceu.

Confira os resultados do UFC Liverpool:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"