Anthony Smith e Volkan Oezdemir, somados, têm 28 nocautes na carreira, o que fazia com que a possibilidade de a luta ser decidida pela via rápida fosse alta. Entretanto, o americano surpreendeu ao finalizar o suíço no mata-leão no terceiro round, na luta principal do UFC Moncton, realizado no sábado, no Canadá.
Anthony Smith finaliza Oezdemir no terceiro round — Foto: Getty Images
- Eu não estava esperando os chutes baixos dele, minhas pernas estão doendo muito agora. Eu acho que foi o que eu disse para vocês, os primeiros rounds seriam duros, porque ele é muito duro, muito explosivo. Eu sabia que a definição viria um pouco mais tarde, com o passar da luta. Eu venho lutando desde os 17 anos, enfrentei tantas adversidades, a única coisa que eu esperei por todos esses anos foi estar aqui nesse octógono e falar para Dana e os matchmakers: "Meu nome é Anthony Smith e eu quero uma chance pelo cinturão".
A fase de Anthony Smith, de fato, é muito boa. Após iniciar o ano perdendo para Thiago Marreta, "Lionheart" se reergueu com estilo, ao nocautear Rashad Evans e Mauricio Shogun - ambos no primeiro round.
Oezdemir, que só havia perdido no UFC para Daniel Cormier, então campeão dos meio-pesados, amarga dois reveses seguidos na carreira pela primeira vez.
A luta
Anthony Smith tentou surpreender e avançou nas pernas de Volkan Oezdemir, que defendeu a posição e colocou o adversário, em pé, contra a grade. Oezdemir colocou pressão encaixando bons cruzados no americano, que aceitou os golpes do adversário, apenas se defendendo, com as costas na tela. Oezdemir acertou bom chute alto, e Smith o rechaçou com a mão direita. O suíço fitava o adversário de perto, esperando a hora de dar o bote e, quando o fazia, Smith parecia disposto a absorver os golpes e se encolhia.
Anthony Smith tem o braço erguido após bater Oezdemir — Foto: Getty Images
Anthony Smith acelerou o ritmo no começo do segundo round, combinando jab e direto e caminhando para frente, na direção de Oezdemir, que sentiu o poder das mãos do adversário. O suíço, para frear seu ímpeto, o derrubou. Smith tentou pegar a perna do rival, que girou e foi para suas costas. Oezdemir, com as mãos travadas, se manteve em posição de domínio, mas sem contundência nos golpes e sem qualidade para finalizar.
Volkan Oezdemir voltou mais desgastado fisicamente no terceiro round, o que fez Anthony Smith crescer, conectando golpes precisos no rosto do suíço. "Lionheart" aplicou a queda, rapidamente catou as costas de Oezdemir e encaixou o mata-leão. Oezdemir resistiu, chegou a livrar o pescoço por um breve tempo, mas foi pego logo depois, dando os três tapinhas.
RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL:
Anthony Smith venceu Volkan Oezdemir por finalização aos 4m26s do R3
Michael Johnson venceu Artem Lobov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27)
Misha Cirkunov venceu Patrick Cummins por finalização aos 2m40s do R1
Andre Soukamthath venceu Jonathan Martinez por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-28)
Gian Villante vence Ed Herman na decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Court McGee venceu Alex Garcia por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-28)
CARD PRELIMINAR:
Sean Strickland venceu Nordine Taleb por nocaute técnico aos 3m10s do R2
Nasrat Haqparast venceu Thibault Gouti na decisão unânime (29-27, 29-28 e 30-26)
Calvin Kattar venceu Chris Fishgold por nocaute técnico aos 4m11s do R1
Talita Bernardo venceu Sarah Moras na decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Don Madge venceu Te Edwards por nocaute técnico aos 14s do R2
Arjan Bhullar vence Marcelo Golm por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Stevie Ray venceu Jessin Ayari por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate