TIMES

Por Combate.com — Moncton, Canadá


Anthony Smith e Volkan Oezdemir, somados, têm 28 nocautes na carreira, o que fazia com que a possibilidade de a luta ser decidida pela via rápida fosse alta. Entretanto, o americano surpreendeu ao finalizar o suíço no mata-leão no terceiro round, na luta principal do UFC Moncton, realizado no sábado, no Canadá.

Anthony Smith finaliza Oezdemir no terceiro round — Foto: Getty Images

- Eu não estava esperando os chutes baixos dele, minhas pernas estão doendo muito agora. Eu acho que foi o que eu disse para vocês, os primeiros rounds seriam duros, porque ele é muito duro, muito explosivo. Eu sabia que a definição viria um pouco mais tarde, com o passar da luta. Eu venho lutando desde os 17 anos, enfrentei tantas adversidades, a única coisa que eu esperei por todos esses anos foi estar aqui nesse octógono e falar para Dana e os matchmakers: "Meu nome é Anthony Smith e eu quero uma chance pelo cinturão".

A fase de Anthony Smith, de fato, é muito boa. Após iniciar o ano perdendo para Thiago Marreta, "Lionheart" se reergueu com estilo, ao nocautear Rashad Evans e Mauricio Shogun - ambos no primeiro round.

Oezdemir, que só havia perdido no UFC para Daniel Cormier, então campeão dos meio-pesados, amarga dois reveses seguidos na carreira pela primeira vez.

A luta

Anthony Smith tentou surpreender e avançou nas pernas de Volkan Oezdemir, que defendeu a posição e colocou o adversário, em pé, contra a grade. Oezdemir colocou pressão encaixando bons cruzados no americano, que aceitou os golpes do adversário, apenas se defendendo, com as costas na tela. Oezdemir acertou bom chute alto, e Smith o rechaçou com a mão direita. O suíço fitava o adversário de perto, esperando a hora de dar o bote e, quando o fazia, Smith parecia disposto a absorver os golpes e se encolhia.

Anthony Smith tem o braço erguido após bater Oezdemir — Foto: Getty Images

Anthony Smith acelerou o ritmo no começo do segundo round, combinando jab e direto e caminhando para frente, na direção de Oezdemir, que sentiu o poder das mãos do adversário. O suíço, para frear seu ímpeto, o derrubou. Smith tentou pegar a perna do rival, que girou e foi para suas costas. Oezdemir, com as mãos travadas, se manteve em posição de domínio, mas sem contundência nos golpes e sem qualidade para finalizar.

Volkan Oezdemir voltou mais desgastado fisicamente no terceiro round, o que fez Anthony Smith crescer, conectando golpes precisos no rosto do suíço. "Lionheart" aplicou a queda, rapidamente catou as costas de Oezdemir e encaixou o mata-leão. Oezdemir resistiu, chegou a livrar o pescoço por um breve tempo, mas foi pego logo depois, dando os três tapinhas.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"