Raphael Assunção dominou a luta contra Matthew Lopez e conseguiu um nocaute no fim — Foto: Getty Images
Vindo de uma luta polêmica com decisão dividida contra Marlon Moraes no Rio de Janeiro, desta vez Raphael Assunção não deixou margens para dúvidas. O peso-galo pernambucano foi soberano diante de Matthew Lopez e conseguiu um impressionante nocaute a 1m50 do terceiro round, no UFC Norfolk. Com dez vitórias e apenas uma derrota na divisão até 61kg, Assunção espera reencontrar aquele que foi o único a pará-lo nesta sequência: o hoje dono do cinturão TJ Dillashaw. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
- Estou 10-1 na categoria, minha única derrota foi para o atual campeão, então quero a trilogia. TJ Dillashaw, o desafio está feito. Não sou o cara mais falador, mas acho que mereço - disparou Assunção, agora com um cartel com 26 vitórias e cinco derrotas. Fora as lutas no galo, o pernambucano tem uma luta nos penas, quando estreou com derrota no Ultimate.
A luta
Raphael Assunção apagou Matthew Lopez com um cruzado de direita no terceiro round — Foto: Getty Images
No primeiro round, Raphael Assunção mostrou a eficiência técnica que lhe é habitual, sempre conectando os golpes que dispara, principalmente com a mão direita. Numa tentativa de queda de Lopez, o brasileiro se levantou e aplicou uma joelhada, e começava a disparar chutes na parte interna da coxa direita do rival. Um direto de direita de Assunção também encontrou o rosto do adversário, combinado com um cruzado de esquerda.
Para os cinco minutos seguintes, Raphael Assunção continuou a castigar a coxa direita de Matthew Lopez. Lopez bloqueou um chute do brasileiro e chegou a cinturá-lo, mas assunção logo saiu junto à grade. Um cruzado de esquerda de Raphael entrou em cheio no rosto de Lopez, que responde também com a esquerda. O brasileiro se defender bem de ataque nas penas, e no fim do round continuou a castigar a coxa direita de Lopez, que foi para o córner com uma vermelhidão no local.
Coxa de Matthew Lopez castigada por Raphael Assunção ao longo de quase três rounds — Foto: Getty Images
O terceiro round começou com Assunção estratégico, mirando a coxa castigada de Lopez. Nisso, combinava sequência em pé. Lopez tentou mais uma vez a botar para baixo, mas Raphael quase conseguiu laçar seu pescoço. E, após um novo chute, o brasileiro tentou uma joelhada voadora que passou no vazio, mas deixou um cruzado de direita que fez Lopez apagar. Raphael ainda foi, no instinto, para cima do adversário no chão, mas parou a um centímetro do rosto ao ver que ele tinha apagado completamente.
Clay Guida nocauteia em um minuto e pede novo contrato ao UFC
Clay Guida nocauteou Joe Lauzon com pouco mais de um minuto de luta em Norfolk — Foto: Getty Images
Em duelo de veteranos na luta que abriu o card principal deste sábado no UFC Norfolk, Clay Guida promoveu uma verdadeira avalanche de golpes para cima de Joe Lauzon e nocauteou o adversário com apenas 1m07 de luta. Na sua segunda luta na volta ao peso-leve (até 70kg) - após se aventurar sem sucesso no peso-pena -, Guida chegou à 34ª vitória na carreira, com 25 lutas no Ultimate.
Na entrevista no octógono, Clay Guida aproveitou para dizer que, após essa longa jornada no Ultimate - onde chegou há dez anos -, poderia dar adeus ali. Mas aproveitando a grande apresentação, questionou se o público queria que ele dissesse adeus, e foi ovacionado. Lembrando que seu contrato se encerrou nesta luta em Norfolk, Clay Guida aproveitou para pedir um novo com mais lutas.
Confira os resultados completos do UFC Norfolk:
UFC Norfolk
11 de novembro, em Norfolk (EUA)
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 2m08s do R3
Matt Brown venceu Diego Sanchez por nocaute aos 3m44s do R1
Andrei Arlovski venceu Júnior Albini por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Cezar Mutante venceu Nate Marquardt por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Raphael Assunção venceu Matthew Lopez por nocaute a 1m50s do R3
Clay Guida venceu Joe Lauzon por nocaute técnico a 1m07s do R1
CARD PRELIMINAR
Marlon Moraes venceu John Dodson por decisão dividida (30-27, 27-30, 30-27)
Tatiana Suarez venceu Viviane Sucuri por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Sage Northcutt venceu Michel Quiñones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Nina Ansaroff venceu Angela Hill por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Sean Strickland venceu Court McGee por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Jake Collier venceu Marcel Fortuna por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Karl Roberson venceu Darren Stewart por finalização aos 3m41s do R1
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate