TIMES

Por Combate.com — Norfolk, EUA


Dustin Poirier e Anthony Pettis fizeram um duelo com muito sangue no octógono em Norfolk — Foto: Getty Images

A luta principal do UFC Norfolk não deixou a desejar. Dustin Poirier e Anthony Pettis fizeram um duelo intenso no peso-leve (até 70kg), e “The Diamond” saiu com a vitória por nocaute técnico aos 2m08 do terceiro round de uma luta sangrenta. Foi a terceiro luta de Poirier no ano, que antes vinha de um duelo sem resultado com Eddie Alvarez, e no início do ano venceu Jim Miller.

Agora com 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, o lutador da American Top Team disse após a luta que não gosto de fazer desafios, mas lutar. Indagado se não tinha um nome, revelou que espera enfrentar o vencedor da luta entre Eddie Alvarez e Justin Gaethje, marcado para o UFC 218, no dia 2 de dezembro.

A luta

Após um início estudado, Anthony Pettis resolveu abrir os trabalhos com uma joelhada voadora, e um jab de direita na sequência. Poirier respondeu com jabs de direita também, e mergulhou nas pernas para colocar Pettis para baixo. Poirier tentou laçar as pernas do rival, mas Pettis quase ganhou o braço direito do adversário. Sem ângulo, ele acabou soltando. Poirier ainda ficou por cima buscando o ground and pound, mas Pettis escapuliu e raspou bem uma tentativa de Poirier pegar seus pés. Pettis ainda mandou um direto de direita em cheio. Uma boa combinação de Poirier numa saraivada de golpes foi a resposta, e Pettis já mostra o rosto sangrando.

No segundo round, Poirier colocou para baixo de novo logo no início. Pettis tentou um triângulo de perna, mas Poirier não deixou e ainda golpeou com marteladas, abrindo ainda mais os sangramentos no rosto do adversário. Na sequência, Poirier foi para as costas de Pettis tentando laçar o pescoço. Com o rosto sangrando muito, Pettis tinha dificuldades para enxergar, mas conseguiu se virar e ficar por cima. Pettis começou a disparar cotoveladas, e Poirier respondeu igual de baixo para cima. Pettis tentou atacar o braço do adversário, mas não conseguiu. A luta chegou a ser paralisada para que o médico atendesse Pettis e avaliasse o sangramento, mas permitiu que ele continuasse na luta.

Dustin Poirier foi para o terceiro round em busca da finalização, catando as costas de Anthony Pettis. Mas a luta terminou de outra forma, quando Pettis tentou sair de uma posição para defender o mata-leão por baixo do rival e acabou sentiu a costela, batendo para desistir da luta.

Matt Brown desmonta Diego Sanchez com uma cotovelada

Matt Brown nocauteou Diego Sanchez na co-luta principal do UFC Norfolk — Foto: Getty Images

Vindo de uma sequência de três derrotas, Matt Brown voltou a vencer em grande estilo. Neste sábado, em Norfolk, o peso-meio-médio (até 77kg) nocauteou Diego Sanchez aos 3m44 do primeiro round, com uma impressionante cotovelada de direita que desmontou o adversário na co-luta principal da noite no estado da Virgínia. Aos 36 anos, Brown preferiu não falar sobre o futuro, valorizando a preparação intensa para o duelo com Sanchez.

Diego Sanchez começou levando a luta para grade, fugindo da trocação com o adversário. Quando Brown voltou a ficar no meio do cage, dominou o duelo na trocação. Um chute de Sanchez nas costelas do rival o fez acusar o golpe, mas Brown se manteve na luta. Logo na sequência, desferiu uma cotovelada com o braço direito que colocou fim à luta.

Confira os resultados completos do UFC Norfolk:

Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria