Dustin Poirier e Anthony Pettis fizeram um duelo com muito sangue no octógono em Norfolk — Foto: Getty Images
A luta principal do UFC Norfolk não deixou a desejar. Dustin Poirier e Anthony Pettis fizeram um duelo intenso no peso-leve (até 70kg), e “The Diamond” saiu com a vitória por nocaute técnico aos 2m08 do terceiro round de uma luta sangrenta. Foi a terceiro luta de Poirier no ano, que antes vinha de um duelo sem resultado com Eddie Alvarez, e no início do ano venceu Jim Miller.
Agora com 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, o lutador da American Top Team disse após a luta que não gosto de fazer desafios, mas lutar. Indagado se não tinha um nome, revelou que espera enfrentar o vencedor da luta entre Eddie Alvarez e Justin Gaethje, marcado para o UFC 218, no dia 2 de dezembro.
A luta
Após um início estudado, Anthony Pettis resolveu abrir os trabalhos com uma joelhada voadora, e um jab de direita na sequência. Poirier respondeu com jabs de direita também, e mergulhou nas pernas para colocar Pettis para baixo. Poirier tentou laçar as pernas do rival, mas Pettis quase ganhou o braço direito do adversário. Sem ângulo, ele acabou soltando. Poirier ainda ficou por cima buscando o ground and pound, mas Pettis escapuliu e raspou bem uma tentativa de Poirier pegar seus pés. Pettis ainda mandou um direto de direita em cheio. Uma boa combinação de Poirier numa saraivada de golpes foi a resposta, e Pettis já mostra o rosto sangrando.
No segundo round, Poirier colocou para baixo de novo logo no início. Pettis tentou um triângulo de perna, mas Poirier não deixou e ainda golpeou com marteladas, abrindo ainda mais os sangramentos no rosto do adversário. Na sequência, Poirier foi para as costas de Pettis tentando laçar o pescoço. Com o rosto sangrando muito, Pettis tinha dificuldades para enxergar, mas conseguiu se virar e ficar por cima. Pettis começou a disparar cotoveladas, e Poirier respondeu igual de baixo para cima. Pettis tentou atacar o braço do adversário, mas não conseguiu. A luta chegou a ser paralisada para que o médico atendesse Pettis e avaliasse o sangramento, mas permitiu que ele continuasse na luta.
Dustin Poirier foi para o terceiro round em busca da finalização, catando as costas de Anthony Pettis. Mas a luta terminou de outra forma, quando Pettis tentou sair de uma posição para defender o mata-leão por baixo do rival e acabou sentiu a costela, batendo para desistir da luta.
Matt Brown desmonta Diego Sanchez com uma cotovelada
Matt Brown nocauteou Diego Sanchez na co-luta principal do UFC Norfolk — Foto: Getty Images
Vindo de uma sequência de três derrotas, Matt Brown voltou a vencer em grande estilo. Neste sábado, em Norfolk, o peso-meio-médio (até 77kg) nocauteou Diego Sanchez aos 3m44 do primeiro round, com uma impressionante cotovelada de direita que desmontou o adversário na co-luta principal da noite no estado da Virgínia. Aos 36 anos, Brown preferiu não falar sobre o futuro, valorizando a preparação intensa para o duelo com Sanchez.
Diego Sanchez começou levando a luta para grade, fugindo da trocação com o adversário. Quando Brown voltou a ficar no meio do cage, dominou o duelo na trocação. Um chute de Sanchez nas costelas do rival o fez acusar o golpe, mas Brown se manteve na luta. Logo na sequência, desferiu uma cotovelada com o braço direito que colocou fim à luta.
Confira os resultados completos do UFC Norfolk:
UFC Norfolk
11 de novembro, em Norfolk (EUA
CARD PRINCIPAL
Dustin Poirier venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 2m08s do R3
Matt Brown venceu Diego Sanchez por nocaute aos 3m44s do R1
Andrei Arlovski venceu Júnior Albini por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Cezar Mutante venceu Nate Marquardt por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Raphael Assunção venceu Matthew Lopez por nocaute a 1m50s do R3
Clay Guida venceu Joe Lauzon por nocaute técnico a 1m07s do R1
CARD PRELIMINAR
Marlon Moraes venceu John Dodson por decisão dividida (30-27, 27-30, 30-27)
Tatiana Suarez venceu Viviane Sucuri por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Sage Northcutt venceu Michel Quiñones por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Nina Ansaroff venceu Angela Hill por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Sean Strickland venceu Court McGee por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Jake Collier venceu Marcel Fortuna por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Karl Roberson venceu Darren Stewart por finalização aos 3m41s do R1
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate