A luta passou longe do esperado em termos de ação. Em um combate morno, Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) no card principal do UFC San Antonio, em combate pelo peso-leve (até 70kg). O brasileiro não gostou nada do resultado e, após o anúncio da pontuação, deixou o octógono sem cumprimentar o adversário.
Massaranduba perdeu pela sétima vez na carreira em 30 lutas, enquanto Hernandez venceu a 11ª em 13 e recuperou-se da derrota sofrida contra Donald Cerrone em seu último compromisso.
Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime no UFC San Antonio — Foto: Getty Images
A luta
Massaranduba colocou um bom direto de esquerda no início. Hernandez debochou do golpe e se movimentava muito pelo octógono. Ele passou a variar bastante os golpes, com chute alto, chute baixo e combinações de jab e direto. O americano mostrava cautela e evitava se expor, enquanto o brasileiro dominava o centro do octógono, procurando um bom momento para explodir. Nos segundos finais do assalto, Massaranduba conectou uma joelhada voadora.
Na volta para o segundo round, Hernandez continuou com muita movimentação e troca de base, mas sem muita efetividade. Ele tentou uma queda, mas Massaranduba defendeu bem e forçou o rival a desistir da pegada. O duelo seguiu morno. O brasileiro caminhava para frente o tempo todo, mas não conseguia entrar no raio de ação. Hernandez, por sua vez, circulava muito, mas golpeava pouco.
O terceiro assalto seguiu monótono. Pouco antes da metade, Massaranduba se desequilibrou em um chute, e o americano tentou capitalizar, mas o brasileiro estava ligado e conseguiu ficar de pé rapidamente. Hernandez continuou circulando e trocou chutes no corpo. Massaranduba passou a chamar o rival para a luta na reta final. Pareceu funcionar e os dois trocaram golpes de forma mais franca no último minuto.
Walt Harris demole Alexey Oleynik em 12 segundos
Um atropelo. Assim pode ser definida a vitória de Walt Harris contra Alexey Oleynik no co-evento principal do UFC San Antonio. No duelo de pesos-pesados (até 120kg), o americano acertou um soco, uma joelhada voadora e um cruzado de esquerda para levar o russo à lona e conseguir um rápido nocaute em apenas 10 segundos.
Walt Harris precisou de 12 segundos para nocautear Alexey Oleynik no UFC San Antonio — Foto: Getty Images
Harris agora tem 13 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado), enquanto Oleynik, que perdeu a segunda seguida, soma 57 triunfos, 13 reveses e um empate.
Greg Hardy vence Juan Adams em 45 segundos
Greg Hardy nocauteou Juan Adams no primeiro round no UFC San Antonio — Foto: Getty Images
O peso-pesado (até 120kg) Greg Hardy não teve trabalho em sua terceira luta no Ultimate. Vindo de uma vitória e uma derrota na organização, o ex-jogador de futebol americano nocauteou Juan Adams em apenas 45 segundos. Após defender uma tentativa de queda, ele colocou uma sequência de socos na cabeça do adversário, que não saiu da posição e nem se defendeu. O árbitro central encerrou o duelo e decretou o nocaute técnico.
Hooker nocauteia Vick no primeiro assalto
Dan Hooker acerta bomba de esquerda em James Vick no UFC San Antonio — Foto: Getty Images
Depois de nove lutas seguidas por decisão dos juízes, Dan Hooker pôs fim na sequência na terceira luta do card principal. O neozelandês, que vinha de derrota para Edson Barboza, liquidou James Vick aos 2m33s do primeiro assalto com uma bomba de esquerda que levou o americano à lona. O peso-leve (até 70kg) venceu pela 18ª vez na carreira, além de ter oito derrotas. Já Vick perdeu a terceira consecutiva.
Andrei Arlovski bate Ben Rothwell nos pontos
As sete lutas preliminares do UFC San Antonio foram decididas pelos jurados. E no combate de abertura do card principal, o cenário se manteve. Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27) após três rounds. Os veteranos se entregaram no cage, porém, a idade de ambos pesou e eles terminaram o duelo extenuados.
Com o resultado, Arlovski se recupera da derrota sofrida em seu último embate, contra Augusto Sakai. Rothwell, por sua vez, corre risco de ser cortado ao perder pela terceira vez consecutiva - ele não vence desde 2016, quando finalizou Josh Barnett.
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images
UFC San Antonio
20 de julho, no Texas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Leon Edwards venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46)
Walt Harris venceu Alexey Oleynik por nocaute aos 12s do R1
Greg Hardy venceu Juan Adams por nocaute técnico aos 45s do R1
Dan Hooker venceu James Vick por nocaute aos 2m33s do R1
Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Alex Caceres venceu Steven Peterson por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Raquel Pennington venceu Irene Aldana por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Klidson Abreu venceu Sam Alvey por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jennifer Maia venceu Roxanne Modaferri por decisão unânime (triplo 30-27)
Ray Borg venceu Gabriel Silva por decisão unânime (triplo 29-28)
Mario Bautista venceu Jim Soo Son por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Felipe Cabocão venceu Domingo Pilarte por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate