TIMES

Por Combate.com — San Antonio, Texas


A luta passou longe do esperado em termos de ação. Em um combate morno, Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) no card principal do UFC San Antonio, em combate pelo peso-leve (até 70kg). O brasileiro não gostou nada do resultado e, após o anúncio da pontuação, deixou o octógono sem cumprimentar o adversário.

Massaranduba perdeu pela sétima vez na carreira em 30 lutas, enquanto Hernandez venceu a 11ª em 13 e recuperou-se da derrota sofrida contra Donald Cerrone em seu último compromisso.

Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime no UFC San Antonio — Foto: Getty Images

A luta

Massaranduba colocou um bom direto de esquerda no início. Hernandez debochou do golpe e se movimentava muito pelo octógono. Ele passou a variar bastante os golpes, com chute alto, chute baixo e combinações de jab e direto. O americano mostrava cautela e evitava se expor, enquanto o brasileiro dominava o centro do octógono, procurando um bom momento para explodir. Nos segundos finais do assalto, Massaranduba conectou uma joelhada voadora.

Na volta para o segundo round, Hernandez continuou com muita movimentação e troca de base, mas sem muita efetividade. Ele tentou uma queda, mas Massaranduba defendeu bem e forçou o rival a desistir da pegada. O duelo seguiu morno. O brasileiro caminhava para frente o tempo todo, mas não conseguia entrar no raio de ação. Hernandez, por sua vez, circulava muito, mas golpeava pouco.

O terceiro assalto seguiu monótono. Pouco antes da metade, Massaranduba se desequilibrou em um chute, e o americano tentou capitalizar, mas o brasileiro estava ligado e conseguiu ficar de pé rapidamente. Hernandez continuou circulando e trocou chutes no corpo. Massaranduba passou a chamar o rival para a luta na reta final. Pareceu funcionar e os dois trocaram golpes de forma mais franca no último minuto.

Walt Harris demole Alexey Oleynik em 12 segundos

Um atropelo. Assim pode ser definida a vitória de Walt Harris contra Alexey Oleynik no co-evento principal do UFC San Antonio. No duelo de pesos-pesados (até 120kg), o americano acertou um soco, uma joelhada voadora e um cruzado de esquerda para levar o russo à lona e conseguir um rápido nocaute em apenas 10 segundos.

Walt Harris precisou de 12 segundos para nocautear Alexey Oleynik no UFC San Antonio — Foto: Getty Images

Harris agora tem 13 vitórias, sete derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado), enquanto Oleynik, que perdeu a segunda seguida, soma 57 triunfos, 13 reveses e um empate.

Greg Hardy vence Juan Adams em 45 segundos

Greg Hardy nocauteou Juan Adams no primeiro round no UFC San Antonio — Foto: Getty Images

O peso-pesado (até 120kg) Greg Hardy não teve trabalho em sua terceira luta no Ultimate. Vindo de uma vitória e uma derrota na organização, o ex-jogador de futebol americano nocauteou Juan Adams em apenas 45 segundos. Após defender uma tentativa de queda, ele colocou uma sequência de socos na cabeça do adversário, que não saiu da posição e nem se defendeu. O árbitro central encerrou o duelo e decretou o nocaute técnico.

Hooker nocauteia Vick no primeiro assalto

Dan Hooker acerta bomba de esquerda em James Vick no UFC San Antonio — Foto: Getty Images

Depois de nove lutas seguidas por decisão dos juízes, Dan Hooker pôs fim na sequência na terceira luta do card principal. O neozelandês, que vinha de derrota para Edson Barboza, liquidou James Vick aos 2m33s do primeiro assalto com uma bomba de esquerda que levou o americano à lona. O peso-leve (até 70kg) venceu pela 18ª vez na carreira, além de ter oito derrotas. Já Vick perdeu a terceira consecutiva.

Andrei Arlovski bate Ben Rothwell nos pontos

As sete lutas preliminares do UFC San Antonio foram decididas pelos jurados. E no combate de abertura do card principal, o cenário se manteve. Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27) após três rounds. Os veteranos se entregaram no cage, porém, a idade de ambos pesou e eles terminaram o duelo extenuados.

Com o resultado, Arlovski se recupera da derrota sofrida em seu último embate, contra Augusto Sakai. Rothwell, por sua vez, corre risco de ser cortado ao perder pela terceira vez consecutiva - ele não vence desde 2016, quando finalizou Josh Barnett.

Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27) — Foto: Getty Images

UFC San Antonio
20 de julho, no Texas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Leon Edwards venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime (50-45, 49-46 e 49-46)
Walt Harris venceu Alexey Oleynik por nocaute aos 12s do R1
Greg Hardy venceu Juan Adams por nocaute técnico aos 45s do R1
Dan Hooker venceu James Vick por nocaute aos 2m33s do R1
Alexander Hernandez venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Andrei Arlovski venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Alex Caceres venceu Steven Peterson por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Raquel Pennington venceu Irene Aldana por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Klidson Abreu venceu Sam Alvey por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jennifer Maia venceu Roxanne Modaferri por decisão unânime (triplo 30-27)
Ray Borg venceu Gabriel Silva por decisão unânime (triplo 29-28)
Mario Bautista venceu Jim Soo Son por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Felipe Cabocão venceu Domingo Pilarte por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria