Em seu teste mais difícil até aqui, Ricardo Carcacinha venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) no card preliminar do UFC 227, neste sábado, em Los Angeles (EUA), pelo peso-galo (até 61kg). O brasileiro venceu a terceira seguida na organização e a quarta consecutiva na carreira, além de interromper a sequência de três triunfos do sul-coreano.
Carcacinha começou ousando com um soco rodado que parou na guarda do rival. O brasileiro trabalhava bem os chutes e conseguiu bom momento ao encaixar uma combinação de golpes que deixou Kang encurralado na grande. O sul-coreano, porém, soube reagir e, com duas quedas, equilibrou o assalto.
Kang voltou usando mais chutes nas pernas, mas a maior qualidade técnica de Carcacinha começou a se impor início do segundo assalto. Com bons ganchos na linha de cintura, ele fez o sul-coreano ficar encurralado outra vez. Entretanto, ao ter um chute marcado, o brasileiro recebeu um golpe na base e ficou com as costas no chão. Por cima, Kang golpeava de dentro da guarda, enquanto Carcacinha tentava escalar a grade. Ele conseguiu travar um dos braços do sul-coreano e fez a transição para a chave de perna. Ao tentar o ajuste, viu Kang se livrar, mas conseguiu inverter a posição e ficar por cima. O sul-coreano ficou de pé com pouco mais de um minuto para o round acabar. Os dois trocaram golpes, e Carcacinha conseguiu uma queda quase com o cronômetro zerado.
Os lutadores trocaram chutes no início do round. Aparentando muita calma, Carcacinha esperava o rival se expor para conectar golpes limpos em seu rosto. Kang explorava os chutes nas pernas do brasileiro e aumentou o ritmo. As combinações variando jabs, diretos e chutes baixos funcionavam para o sul-coreano. Carcacinha tentou uma queda com menos de um minuto para acabar a luta, mas Kang bateu no chão e voltou em pé rapidamente.
Ricky Simon vence estreante
Ricky Simon (de verde) acabou com a invencibilidade de Montel Jackson — Foto: Getty Images
Na penúltima luta do card preliminar, Ricky Simon superou Montel Jackson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) em duelo válido pelo peso-galo (até 61kg). Ele venceu seu sétimo compromisso consecutivo, sendo o segundo no Ultimate. Jackson perdeu sua invencibilidade na carreira, após bater seus primeiros seis oponentes. Foi a sua estreia na organização.
Resultados do UFC 227:
CARD PRINCIPAL:
TJ Dillashaw venceu Cody Garbrandt por nocaute técnico aos 4m10s do R1
Henry Cejudo venceu Demetrious Johnson por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Renato Moicano venceu Cub Swanson por finalização aos 4m15s do R1
JJ Aldrich venceu Polyana Viana por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Thiago Marreta venceu Kevin Holland por decisão unânime (29-27, 29-27 e 29-26)
CARD PRELIMINAR:
Pedro Munhoz venceu Brett Johns por decisão unânime (30-26, 29-28 e 29-27)
Ricky Simon venceu Montel Jackson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Ricardo Carcacinha venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Sheymon Moraes venceu Matt Sayles por decisão unânime (triplo 29-28)
Alex Perez venceu José Torres por nocaute aos 3m46s do R1
Weili Zhang venceu Danielle Taylor por decisão unânime (triplo 29-28)
Marlon Vera venceu Wuliji Buren por nocaute técnico aos 4m53s do R2
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate