TIMES

Por Camilo Pinheiro Machado, Joanna de Assis, Marcelo Russio e Raphael Marinho — Toronto, Canadá


A ideia de Thiago Marreta de se testar contra um peso-meio-pesado (até 93kg) mostrou-se um enorme acerto. Diante de Jimi Manuwa, número 7 da categoria, o brasileiro protagonizou combate eletrizante desde os primeiros movimentos e, aos 41s do segundo round, implodiu o gigante nigeriano com um direto de esquerda que o nocauteou, engatando o seu terceiro resultado positivo consecutivo.

Marreta acerta um chutaço em Manuwa — Foto: Getty Images

- Vim mostrar que cheguei nos meio-pesados e cheguei para ficar. Eu vou ser campeão do UFC. Estava maravilhoso, já falei que gosto de fazer isso aqui em cima, trocar porrada, trocar soco e fazer meu adversário sentir dor - afirmou Marreta.

Manuwa segue o caminho inverso do atleta da Tatá Fight Team (TFT). O revés foi o terceiro consecutivo da carreira do nigeriano, que deve perder posições no ranking.

A luta

O começo foi avassalador. Thiago Marreta derrubou o rival duas vezes nos primeiros segundos com bombas certeiras no rosto do nigeriano. O brasileiro partiu para liquidar a fatura, mas Manuwa conseguiu agarrá-lo e pressionou contra a grade. Marreta ficou de pé e balançou o rival novamente com uma direita. Manuwa usou o clinche e, ao ter espaço, respondeu com bons golpes, mas o atleta da TFT voltou a assustar o rival com um chute alto seguido de queda. O nigeriano ficou de pé e balançou Marreta com uma canhota. Àquela altura, a torcida vibrava com cada ataque. Uma combinação de socos entrou no rosto de Manuwa, que resistiu bem e defendeu a queda. Nos segundos finais, Marreta se desequilibrou sozinho ao tentar um chute alto e terminou o assalto por baixo, mas sem sofrer muitos danos.

Thiago Marreta ergue os braços e agradece pela vitória — Foto: Getty Images

O ritmo incessante de golpes prosseguiu no início do segundo round. Manuwa tentou tomar a iniciativa, mas não encontrou o rival. Foi Marreta quem foi para cima e, desta vez, para liquidar a fatura. Ao encurralar o nigeriano, viu seu direto de esquerda colocar o oponente no chão sem condições de reagir. Vitória maiúscula de Thiago Marreta.

Dawodu domina Bochniak e vence nos pontos

Hakeem Dawodu venceu Kyle Bochniak por decisão dividida dos jurados (28-29, 30-27 e 30-27). O canadense, de 27 anos de idade, foi superior na trocação, nos dois primeiros assaltos, demonstrando um boxe alinhado e golpeando a linha de cintura do adversário. No terceiro assalto, Bochniak melhorou, mas não fez o suficiente para empatar o confronto, válido pelo peso-leve.

Dawodu acerta chuta na linha de cintura de Bochniak — Foto: Getty Images

Dawodu, que estreou em março no Ultimate, emplacou a segunda vitória consecutiva na companhia, enquanto o irregular Bochniak amarga dois reveses seguidos.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"