Único representante do Brasil no UFC Moscou, realizado neste sábado, na Rússia, Klidson Abreu perdeu em uma polêmica decisão dividida para Shamil Gamzatov (29-28, 28-29 e 29-28) no confronto de abertura do card principal do evento, válido pelo peso-meio-pesado.
O primeiro round entre Klidson Abreu e Shamil Gamzatov foi muito estudado e com pouca ação. Na segunda etapa, o brasileiro demonstrou mais efetividade, aplicou mais golpes e dominou as ações, claramente. O atleta da American Top Team - logo de cara - acertou um chute na costela de Gamzatov, que devolveu com chutes baixos. O brasileiro aplicou um jab e um cruzado, colocando pressão contra o russo, cujo condicionamento físico já estava comprometido. O brasileiro - a um minuto do fim da parcial - levou a luta para o chão, ficou por cima, porém, o anfitrião se levantou - ainda que sem tempo para trabalhar.
Shamil Gamzatov tenta defender o chute aplicado por Klidson Abreu — Foto: Getty Images
Possivelmente atrás no placar parcial, Gamzatov se mostrou mais perigoso e ativo no último round, talvez por saber que só um nocaute ou uma finalização o salvaria. A 1m30s do fim, Klidson se esquivou, colou o adversário contra a grade e trabalhou o clinche. Gamzatov se desvencilhou, mas Klidson voltou a atacar as pernas do rival, que terminou o embate pressionado contra a grade. O manauara, contudo, ouviu o dono da casa ser aclamado vencedor por uma controversa decisão dividida.
Derrotado em sua estreia, em fevereiro, Klidson buscava a segunda vitória no Ultimate - ele havia se recuperado ao vencer Sam Alvey em julho, por pontos. Invicto no MMA, Gamzatov anotou o 14º triunfo justamente em sua estreia na companhia.
Primo de Khabib é finalizado no card preliminar
Abubakar Nurmagomedov - primo do invicto campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov - entrou no octógono sob grande expectativa. E, em sua estreia no Ultimate, decepcionou: foi finalizado no primeiro round por David Zawada e ficou desolado com o desfecho do combate. O dono do cinturão esteve em seu córner, porém, nada pôde fazer ao ver Abubakar cair no triângulo do alemão.
David Zawada venceu Abubakar Nurmagomedov por finalização aos 2m50s do R1 — Foto: Getty Images
Roberson supera sangramento no olho e finaliza
Karl Roberson demonstrou coração ao vencer Roman Kopylov por finalização aos 4m01s do terceiro round. Isto porque, após receber uma dedada no olho direito, Roberson sofreu um corte na pálpebra e, mesmo sangrando e sem enxergar direito, conseguiu aplicar o mata-leão e liquidar a fatura.
Karl Roberson é atingido pelo dedo indicador de Kopylov — Foto: Getty Images
Ankalaev aplica chute à la Spider e aniquila Lungiambula
Magomed Ankalaev vencia Dalcha Lungiambula com tranquilidade - até que decidiu brindar os fãs da Rússia com um belo nocaute. O anfitrião, que levou a melhor durante todo o confronto, acertou um chute frontal - à la Anderson Silva - e balançou o africano. Em seguida, conectou uma "bomba" e despachou o africano aos 29 segundos da etapa final.
Magomed Ankalaev venceu Dalcha Lungiambula por nocaute aos 29s do R3 — Foto: Getty Images
UFC Moscou
9 de novembro, na Rússia
CARD PRINCIPAL
Zabit Magomedsharipov venceu Calvin Kattar por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime (triplo 30-27)
Danny Roberts venceu Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do R2
Ed Herman venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Anthony Rocco Martin venceu Ramazan Emeev por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Shamil Gamzatov venceu Klidson Abreu por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Magomed Ankalaev venceu Dalcha Lungiambula por nocaute aos 29s do R3
Rustam Khabilov venceu Sergey Khandozhko por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Karl Roberson venceu Roman Kopylov por finalização aos 4m01s do R3
David Zawada venceu Abubakar Nurmagomedov por finalização aos 2m50s do R1
Roosevelt Roberts venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime (triplo 29-28)
Pannie Kianzad venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime (triplo 30-27)
Davey Grant venceu Grigory Popov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate