O peso-meio-médio Elizeu Capoeira teve uma atuação perfeita na vitória por finalização contra Curtis Millender, aos 2m35s do primeiro round, na co-luta principal do UFC Wichita, sediado no Kansas (EUA), sábado. O atleta da CM System levou o combate para o chão - e não saiu mais de lá, ao montar e pegar as costas do americano, que jamais havia perdido em suas três lutas pelo Ultimate.
Elizeu Capoeira finaliza Curtis Millender — Foto: Getty Images
- Estou muito feliz com a minha performance, treinei muito com a minha equipe e consegui essa bela finalização. Eu sou capoeirista, faixa-preta do Cristiano Marcello, grau preto no muay thai do Felipe Silva e com o multicampeão do wrestling (Marcelo Zulu). Eu quero alguém do top 5 ou o cinturão, não tem problema. Quero lutar, ser valorizado e mostrar meu trabalho.
Capoeira, que estreou no UFC em 2015, em derrota apertada para Nicolas Dalby, enfileirou seis adversários na sequência e, agora, anotou o sétimo triunfo seguido. Millender, cujo último revés havia sido em 2015, perdeu por submissão pela segunda vez na carreira.
A luta
Elizeu Capoeira ditou o ritmo no começo, acertando um soco no rosto de Curtis Millender, acertou dois chutes e optou pela queda. O americano laçou o pescoço do paranaense, mas foi bloqueado, e o atleta da CM System trabalhou na meia-guarda. Millender tentou escapar, Capoeira pegou as costas, mas acabou conseguindo a montada. Millender virou de lado e, desta vez, não houve jeito: o paranaense arrochou no mata-leão e obrigou o adversário a bater.
Elizeu Capoeira celebra vitória contra Curtis Millender — Foto: Getty Images
Price despacha Means em luta eletrizante
Em uma luta marcada pela reviravolta e pela alta dose de adrenalina, Niko Price venceu Tim Means por nocaute técnico aos 4m50s do primeiro round, em duelo válido pelo peso-meio-médio. Em um card recheado de decisões dos jurados, os atletas protagonizaram um confronto empolgante.
Niko Price venceu Tim Means por nocaute técnico aos 4m50s do R1 — Foto: Getty Images
Quando a luta começou, Niko Price colocou pressão sobre Tim Means, acelerando o ritmo e distribuindo socos e joelhadas. O adversário, porém, esfriou o ímpeto ao levar o combate para o solo, onde sofreu nas mãos de Means. A trocação voltou a imperar. Price bambeou levemente, entretanto, com uma "bomba" nas mãos direita, levou "The Dirty Bird" a knockdown. Ele desceu uma saraivada de golpes, obrigado o árbitro a interromper o duelo.
Ivanov supera Rothwell na decisão dos jurados
Blagoy Ivanov venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 29-28) em combate morno. O búlgaro se recuperou da derrota sofrida para Junior Cigano, em julho do ano passado, e faturou seu primeiro triunfo no Ultimate. Já o americano teve a sequência de quatro vitórias interrompida e precisará refazer seu caminho no peso-pesado da companhia.
Blagoy Ivanov acerta golpe em Ben Rothwell — Foto: Getty Images
Dariush brilha no chão e liquida Dober
Pupilo de Rafael Cordeiro na academia Kings MMA, Beneil Dariush não utilizou o muay thai lapidado por seu mestre para vencer Drew Dober. O iraniano - embora tenha levado vantagem na trocação - demonstrou habilidade no chão e finalizou o adversário na chave de braço aos 4m41s do segundo round.
Beneil Dariush estica o braço de Drew Dober — Foto: Getty Images
Dariush não emplacava duas vitórias seguidas no UFC desde 2016. No fim de 2018, ele superou Thiago Moisés no UFC Denver e, agora, assinalou mais um triunfo. Dober, por sua vez, terá de refazer seu caminho - ele havia enfileirado três oponentes e buscava o quarto resultado positivo no cage.
Akhmedov vence Boetsch nos pontos
Omari Akhmedov venceu Tim Boetsch por decisão unânime (triplo 30-27) na abertura do card principal. O russo controlou a distância, emplacou os melhores golpes e, com justiça, deixou o octógono com o resultado positivo.
Omari Akhmedov venceu Tim Boetsch por decisão unânime — Foto: Getty Images
Akhmedov, que não atuou em 2018, havia vencido pela última vez em maio de 2017, portanto, há quase dois anos. Boetsch, finalizado por Antônio Cara de Sapato, segue no jejum - seu último triunfo se deu em junho de 2017, contra Johny Hendricks.
Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano venceu Derrick Lewis por nocaute técnico a 1m58s do R2
Elizeu Capoeira venceu Curtis Millender por finalização aos 2m35s do R1
Niko Price venceu Tim Means por nocaute técnico aos 4m50s do R1
Blagoy Ivanov venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 29-28)
Beneil Dariush venceu Drew Dober por finalização aos 4m41s do R2
Omari Akhmedov venceu Tim Boetsch por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Anthony Rocco Martin venceu Serginho Moraes por decisão unânime (triplo 30-27)
Yana Kunitskaya venceu Marion Reneau por decisão unânime (triplo 29-28)
Grant Dawson venceu Julian Erosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-27)
Maurice Greene venceu Jeff Hughes por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Matt Schnell venceu Louis Smolka por finalização aos 3m18s do R1
Alex Morono venceu Zak Ottow por nocaute técnico aos 3m34s do R1
Alex White venceu Dan Moret por decisão unânime (triplo 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate