TIMES

Por Combate.com — Wichita, EUA


O peso-meio-médio Elizeu Capoeira teve uma atuação perfeita na vitória por finalização contra Curtis Millender, aos 2m35s do primeiro round, na co-luta principal do UFC Wichita, sediado no Kansas (EUA), sábado. O atleta da CM System levou o combate para o chão - e não saiu mais de lá, ao montar e pegar as costas do americano, que jamais havia perdido em suas três lutas pelo Ultimate.

Elizeu Capoeira finaliza Curtis Millender — Foto: Getty Images

- Estou muito feliz com a minha performance, treinei muito com a minha equipe e consegui essa bela finalização. Eu sou capoeirista, faixa-preta do Cristiano Marcello, grau preto no muay thai do Felipe Silva e com o multicampeão do wrestling (Marcelo Zulu). Eu quero alguém do top 5 ou o cinturão, não tem problema. Quero lutar, ser valorizado e mostrar meu trabalho.

Capoeira, que estreou no UFC em 2015, em derrota apertada para Nicolas Dalby, enfileirou seis adversários na sequência e, agora, anotou o sétimo triunfo seguido. Millender, cujo último revés havia sido em 2015, perdeu por submissão pela segunda vez na carreira.

A luta

Elizeu Capoeira ditou o ritmo no começo, acertando um soco no rosto de Curtis Millender, acertou dois chutes e optou pela queda. O americano laçou o pescoço do paranaense, mas foi bloqueado, e o atleta da CM System trabalhou na meia-guarda. Millender tentou escapar, Capoeira pegou as costas, mas acabou conseguindo a montada. Millender virou de lado e, desta vez, não houve jeito: o paranaense arrochou no mata-leão e obrigou o adversário a bater.

Elizeu Capoeira celebra vitória contra Curtis Millender — Foto: Getty Images

Price despacha Means em luta eletrizante

Em uma luta marcada pela reviravolta e pela alta dose de adrenalina, Niko Price venceu Tim Means por nocaute técnico aos 4m50s do primeiro round, em duelo válido pelo peso-meio-médio. Em um card recheado de decisões dos jurados, os atletas protagonizaram um confronto empolgante.

Niko Price venceu Tim Means por nocaute técnico aos 4m50s do R1 — Foto: Getty Images

Quando a luta começou, Niko Price colocou pressão sobre Tim Means, acelerando o ritmo e distribuindo socos e joelhadas. O adversário, porém, esfriou o ímpeto ao levar o combate para o solo, onde sofreu nas mãos de Means. A trocação voltou a imperar. Price bambeou levemente, entretanto, com uma "bomba" nas mãos direita, levou "The Dirty Bird" a knockdown. Ele desceu uma saraivada de golpes, obrigado o árbitro a interromper o duelo.

Ivanov supera Rothwell na decisão dos jurados

Blagoy Ivanov venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 29-28) em combate morno. O búlgaro se recuperou da derrota sofrida para Junior Cigano, em julho do ano passado, e faturou seu primeiro triunfo no Ultimate. Já o americano teve a sequência de quatro vitórias interrompida e precisará refazer seu caminho no peso-pesado da companhia.

Blagoy Ivanov acerta golpe em Ben Rothwell — Foto: Getty Images

Dariush brilha no chão e liquida Dober

Pupilo de Rafael Cordeiro na academia Kings MMA, Beneil Dariush não utilizou o muay thai lapidado por seu mestre para vencer Drew Dober. O iraniano - embora tenha levado vantagem na trocação - demonstrou habilidade no chão e finalizou o adversário na chave de braço aos 4m41s do segundo round.

Beneil Dariush estica o braço de Drew Dober — Foto: Getty Images

Dariush não emplacava duas vitórias seguidas no UFC desde 2016. No fim de 2018, ele superou Thiago Moisés no UFC Denver e, agora, assinalou mais um triunfo. Dober, por sua vez, terá de refazer seu caminho - ele havia enfileirado três oponentes e buscava o quarto resultado positivo no cage.

Akhmedov vence Boetsch nos pontos

Omari Akhmedov venceu Tim Boetsch por decisão unânime (triplo 30-27) na abertura do card principal. O russo controlou a distância, emplacou os melhores golpes e, com justiça, deixou o octógono com o resultado positivo.

Omari Akhmedov venceu Tim Boetsch por decisão unânime — Foto: Getty Images

Akhmedov, que não atuou em 2018, havia vencido pela última vez em maio de 2017, portanto, há quase dois anos. Boetsch, finalizado por Antônio Cara de Sapato, segue no jejum - seu último triunfo se deu em junho de 2017, contra Johny Hendricks.

Confira todas as lutas do evento:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"