TIMES

Por Combate.com — Cingapura


A juventude não deu chances para experiência na luta principal do UFC Cingapura. Com muito mais vigor físico, Leon Edwards foi dominante durante os cinco rounds e bateu Donald Cerrone por decisão unânime (triplo 48-47), pelo peso-meio-médio (até 77kg). A surpresa ficou por conta dos três juízes laterais pontuarem dois rounds a favor do Cowboy, que se viu em total desvantagem durante todo o confronto.

A vitória foi a sexta seguida de Leon Edwards, que desafiou Jorge Masvidal para ser seu próximo oponente. Cerrone vive momento totalmente oposto, alcançando seu quarto revés nas últimas cinco vezes que pisou no octógono.

Leon Edwards castigou a linha de cintura de Donald Cerrone na luta principal do UFC Cingapura — Foto: Getty Images

A luta

Edwards não quis dar espaço para o Cowboy e colocou pressão desde os primeiros segundos. O inglês colocou golpes fortes na linha de cintura e no rosto e deixou Cerrone com as costas na grade. Com menos de dois minutos, Cerrone já apresentava um ferimento na altura do olho direito., mas conseguiu se desvencilhar. Uma cotovelada de Edwards balançou o rival. O inglês era o senhor das ações e mostrava grande precisão nas investidas. Cerrone tentava encontrar espaço, mas acabava vítima dos contra-ataques sempre que se arriscava.

Cerrone tentou disputar mais o centro do octógono no começo do round. Variando chutes baixos e na linha de cintura, ele buscava equilibrar as ações. O Cowboy tentou surpreender com uma queda, mas Edwards executou a defesa corretamente. Pressionado contra a grade, o inglês deu golpes curtos antes de se livrar da posição e castigou o americano na sequência com golpes na cabeça e no corpo do lutador, que já estava ensanguentado. Nos segundos finais, Cerrone acusou um chute na linha de cintura, tentou derrubar o rival e chegou a assustar com um chute alto.

Logo no início do terceiro round, Edwards balançou Cerrone, mas o americano reagiu rápido e foi para cima com uma combinação de socos. O inglês acertava os melhores golpes, mas tinha pela frente um rival que esbanjava valentia e ameaçava quando ia ao ataque. O Cowboy voltou a tentar uma queda, mas Edwards mostrou que a defesa está em dia.

Leon Edwards controlou Donald Cerrone com tranquilidade — Foto: Getty Images

Estratégico, Edwards entrou no quarto round disposto a correr o mínimo de riscos possível. Trabalhando bem a linha de cintura, ele pontuava e causava danos ao americano, que buscou o clinche e tentou pressionar o rival contra a grade, mas não sustentou a posição por muito tempo. O inglês manteve seu plano de luta e continuava a atacar o corpo de seu oponente. Resiliente, Cerrone mostrava coração e caminhava em direção ao inglês, mesmo em clara desvantagem por todo o combate.

Com movimentação constante para impedir que Cerrone encontrasse a melhor distância, Edwards circulava pelo octógono e deixava chutes baixos no caminho do americano. Depois de muito insistir no clinche, o Cowboy conseguiu derrubar e caiu na meia-guarda, faltando cerca de 1m30s para o fim da luta, mas Edwards ficou de pé e afastou o rival com uma cotovelada. Nos segundos finais, o americano tentou provocar o inglês e foi para a trocação franca, mas não houve tempo para tirar a diferença.

OSP aguenta pressão de Pedro e vence por finalização

Ovince St-Preux finalizou Tyson Pedro no primeiro round — Foto: Getty Images

Ovince St-Preux precisou resistir a um começo forte de Tyson Pedro, quando levou chute alto e cotovelada no rosto, além de ter que escapar de uma guilhotina. Se o australiano não foi capaz de capitalizar, o haitiano não perdoou. Ao cair por cima em uma tentativa de queda de Pedro, St-Preux encaixou uma chave de braço reta aos 2m34s para vencer por finalização no primeiro round, no co-evento principal do UFC Cingapura, pelo peso-meio-pesado (até 93kg).

Eye bate Clark por decisão unânime

Jessica Eye vibrou muito com a vitória contra Jessica-Rose Clark — Foto: Getty Images

Descer do peso-galo (até 61kg) para o peso-mosca (até 57kg) fez muito bem para Jessica Eye. Depois de perder três seguidas na divisão de cima, a atleta estreou entre as moscas com vitória e, neste sábado, interrompeu sequência de três triunfos seguidos de Jessica-Rose Clark ao batê-la por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28).

Jingliang vence Abe por pontos

Li Jingliang voltou a vencer no UFC — Foto: Getty Images

Depois de começar o ano com derrota para Jake Matthews em fevereiro, Li Jingliang reencontrou o caminho das vitórias com um triunfo por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27) contra Daichi Abe, pelo peso-meio-médio (até 77kg), na abertura do card principal. O chinês agora soma 15 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. O japonês perdeu a segunda consecutiva no evento e fica em situação delicada na companhia.

Confira os resultados do UFC Cingapura:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria