Vindo de três derrotas seguidas, o peso-meio-médio Donald Cerrone disse, antes da luta, que seu adversário, o havaiano Yancy Medeiros, tinha menos lutas do que ele tinha de bônus conquistados na carreira. A experiência fez toda a diferença em favor do Cowboy. Após manter um clima amistoso com o rival em toda a luta, Cerrone aproveitou a chance que teve e nocauteou Medeiros aos 4m58s do primeiro round. Com a vitória, Cerrone iguala o recorde de vitórias no UFC (20) de Michael Bisping e Georges St-Pierre, e passa a somar 33 vitórias em 44 lutas. Já Yancy Medeiros sofreu a quinta derrota em 21 lutas.
Donald Cerrone Yancy Medeiros UFC Austin — Foto: Getty Images
- Eu não posso reclamar de nada. Venci a luta por nocaute e ainda ganhei um beijo da minha avó. Foi muito legal. Eu sabia que o round estava acabando, e tentei acabar com a luta. Agora eu empatei o maior número de vitórias da história do UFC. Quando quiserem que eu lute e bata esse recorde, basta me ligar e dizer para onde eu devo ir. É isso aí - disse Cerrone após a luta, sendo ovacionado pelo público.
A luta
O duelo começou com os dois lutadores trocando golpes rápidos, e Cerrone, em seguida, tentando sem sucesso levar Medeiros para o chão. O havaiano tomava a iniciativa do combate, mas um contragolpe do Cowboy o derrubou. Os dois riram e se se abraçaram antes de voltar ao combate. Cerrone circulava e jogava no contragolpe. Medeiros mantinha o domínio do centro do octógono, sempre andando para frente e atacando Cerrone. Quando parecia que a luta iria para o intervalo, Cerrone aplicou uma combinação de jab-direto de direita no havaiano, que sentiu e ficou totalmente desequilibrado, caindo no octógono. O Cowboy não perdeu tempo e partiu para definir a luta, com mais três golpes que fizeram o árbitro Herb Dean a decretar o nocaute técnico, e o fim da luta.
Confira as demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Donald Cerrone venceu Yancy Medeiros por nocaute técnico aos 4m58s do R1
Derrick Lewis venceu Marcin Tybura por nocaute aos 2m48s do R3
James Vick venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime (triplo 29-28)
Curtis Millender venceu Thiago Pitbull por nocaute aos 4m17s do R2
Brandon Davis venceu Steven Peterson por decisão unânime (30-27, 29-28 e 30-26)
Sage Northcutt venceu Thibault Gouti por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Carlos Diego Ferreira venceu Jared Gordon por nocaute técnico a 1m58s do R1
Geoff Neal venceu Brian Camozzi por finalização aos 2m48s do R1
Roberto Sanchez venceu Joby Sanchez por finalização a 1m50s do R1
Lucie Pudilova venceu Sarah Moras por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Alex Morono venceu Joshua Burkman por finalização aos 2m12s do R1
Oskar Piechota venceu Tim Williams por nocaute técnico a 1m54s do R1
Assine o Combate e assista com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Editoria de arte