No UFC Charlotte na noite deste sábado, o brasileiro Netto BJJ conheceu a primeira derrota da sua carreira. Numa luta em que demorou a mostrar efetividade, o peso-leve (até 70kg) da Evolução Thai acabou derrotado por Vinc Pichel na decisão unânime (triplo 29-28). Já o americano de 35 anos emendou a quarta vitória seguida no Ultimate e tem agora um cartel com 11 vitórias e apenas uma derrota.
- Ele é muito duro, não tenho nem palavras para descrevê-lo. Vi suas lutas, ele é um bom lutador, ele entra para trocar e definir a luta. Foi a diversão que eu esperava. Achei que ele venceu o primeiro round, sinceramente. O terceiro round pode ter ido para qualquer lado - disse Vinc Pichel, elogiando o adversário brasileiro.
Netto BJJ foi derrotado na decisão unânime diante do americano Vinc Pichel — Foto: Getty Images
A luta
No primeiro round, Netto BJJ demorou a entrar na luta. Pichel já mandou um direto logo nos primeiros segundos após um tropeço do brasileiro. Netto só foi disparar o primeiro golpe com 2m10 de combate, com um chute alto que passou no vazio. Do meio para o final, o goiano tentou ser mais efetivo e equilibrou o combate. Pichel ainda tentou a queda no double leg, mas Netto defendeu bem.
Netto voltou ao segundo round sendo encurralado pelo americano. Pichel disparou uma dura cotovelada, que Netto absorveu bem. Com um chute rodado, o brasileiro voltou a acertar o rival, que respondeu com uma sequência de golpes. No último round, já ciente do risco de estar em desvantagem na pontuação, Netto BJJ tentou ser mais ativo e procurou a luta como em nenhum outro momento. Na trocação franca, acelerou mais que Pichel e acertou mais que o rival, mas talvez já tarde.
Niko Price finaliza Sullivan e reencontra vitória
Niko Price finalizou George Sullivan com um mata-leão no UFC Charlotte — Foto: Getty Images
Na segunda luta da noite no UFC Charlotte, neste sábado, Niko Price se recuperou da derrota no Brasil em outubro do ano passado - quando perdeu para Vicente Luque - e finalizou George Sullivan com um esgana-galo aos 4m21 do segundo round. O peso-meio-médio (até 77kg) Niko Price soma agora 11 vitórias e uma derrota no cartel.
Sullivan, que voltava a lutar após um total de dois anos suspenso por dois dopings, estreou os trabalhos da luta com um direto de direita que Price absorveu bem. Melhor na luta em pé, ele viu o rival procurar a luta agarrada, mas Price não conseguia ser efetivo enquanto estava por cima.
No segundo round, Niko Price começou com uma sequência que balançou o rival, com um cruzado de direita, um direto de direita e uma joelhada. Sullivan se manteve vivo indo nas pernas do adversário e botando para baixo na sequência. Desta vez, Price foi mais efetivo no chão e procurou a finalização de diversas maneiras, até que foi para as costas de Sullivan, "espalhou o frango" e encaixou um esgana-galo que obrigou o adversário a desistir.
Cory Sandhagen faz segunda luta em oito dias e vence
Cory Sandhagen foi dominante na luta com Austin Arnett e venceu no UFC Charlotte — Foto: Getty Images
Aos 25 anos, Cory Sandhagen fez sua estreia no UFC mostrando que tem bastante fôlego. O jovem lutador vinha de uma luta oito dias antes, quando venceu no LFA. Neste sábado, na primeira luta da noite em Charlotte, o peso-pena (até 65kg) venceu por nocaute técnico o também estreante Austin Arnett aos 3m48 do segundo round, chegando à oitava vitória na carreira, que tem ainda uma derrota.
Arnett começou a luta conectando os melhores golpes, mas Sandhagen encontrou o tempo certo e passou a dominar completamente o duelo, disparando sequências com joelhadas, muitos chutes e uppercuts. Sandhagen chegou a cair por cima e trabalhar no ground and pound, com direito a cotoveladas e marretadas no rosto do rival.
No round seguinte, Sandhagen manteve a intensidade e, após um segundo gancho na linha de cintura em sequência, viu Arnett cair. Por cima, Sandhagen martelou até o árbitro Joseph Hawes interromper a luta, lhe dando a vitória por nocaute técnico.
Confira os resultados do UFC Charlotte:
CARD PRINCIPAL
Ronaldo Jacaré venceu Derek Brunson por nocaute técnico aos 3m50s do R1
Andre Fili venceu Dennis Bermudez por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Gregor Gillespie venceu Jordan Rinaldi por nocaute técnico aos 4m46s do R1
Drew Dober venceu Frank Camacho por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Bobby Green venceu Eric Koch por decisão unânime (triplo 29-28)
Mirsad Bektic venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico aos 2m47s do R1
Katlyn Chookagian venceu Mara Romero Borella por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Randa Markos venceu Juliana Lima por decisão unânime (triplo 30-27)
Ji Yeon Kim venceu Justine Kish por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Vinc Pichel venceu Netto BJJ por decisão unânime (triplo 29-28)
Niko Price venceu George Sullivan por finalização aos 4m21s do R2
Cory Sandhagen venceu Austin Arnett por nocaute técnico aos 3m48s do R2
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Combate