TIMES

Por Marcelo Barone, Marcelo Russio e Raphael Marinho — Belém


Michel Trator ficou próximo de finalizar Desmond Green no UFC Belém — Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC

A balança foi o grande adversário de Michel Trator esta semana. Na pesagem, 2,2kg acima do limite dos leves ao bater 73kg. Desmond Green e sua equipe aceitaram a luta, desde que o brasileiro chegasse na noite deste sábado com 78,4kg. Novamente, o lutador não cumpriu a meta. Novo acordo foi feito, desta vez com o americano recebendo 40% da bolsa do rival. A valentia do americano ao aceitar entrar no octógono não foi premiada, e Trator conseguiu seu sexto triunfo consecutivo ao bater Green por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) no card principal do UFC Belém. Festa da torcida presente no Ginásio Mangueirinho, que apoiou fervorosamente o lutador da casa em sua provável despedida da divisão até 70kg.

Michel Trator vence Desmond Green por decisão unânime no UFC Belém

Michel Trator vence Desmond Green por decisão unânime no UFC Belém

- Foi uma luta dura. Estava um pouco abatido por conta de tudo o que aconteceu, não estava tão inspirado. Foi uma semana conturbada, até antes da luta. Estava preocupado com tudo e não queria deixar de dar um show para o público do Pará.

A luta

Michel Trator levou a melhor diante de Desmond Green após problemas com a balança — Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC

O anúncio dos lutadores deixou claro que Trator é ídolo em Belém. Muito festejado, o policial militar iniciou com dois chutes altos que levantaram a torcida, que puxou gritos de "Trator ê ô". Quando Green atirou um chute, recebeu um overhand de direita por cima que o desequilibrou. O brasileiro foi para cima, mas acabou sofrendo uma queda. Com calma, ele ficou de pé e conseguiu inverter a posição, mas o americano voltou a ter posição de domínio na grade. Com pouco mais de dois minutos para o fim do round, Michel se desvencilhou, conectou uma direita e entrou para derrubar. Ao pegar as costas, acertou a nuca do rival. O árbitro mandou parar, ele não entendeu, prosseguiu e a luta foi interrompida. A torcida aproveitou para xingar Marc Goddard. Com o duelo novamente em pé, Green conseguiu a última queda e terminou por cima.

Trator até começou mais ativo que o rival no segundo assalto, mas Green mostrou bom timing para levá-lo para o solo. O brasileiro foi ativo na guarda, colocou os pés na virilha do rival e empurrou para ter espaço para se levantar. Michel tentou encurtar e jogou um overhand, mas o americano esquivou e o pressionou contra a grade. Trator escapou e, na sequência, levou a luta para o chão. Ele ganhou a meia-guarda, trabalhou para passar, mas deu espaço para Green ficar de pé. Ao ir para cima do americano, encontrou espaço para uma guilhotina e puxou para a guarda. Green escapou, mas caiu por baixo. Trator foi para a posição norte-sul, tentou um triângulo de mão invertido, mas não encontrou o ajuste necessário e o cronômetro zerou.

O bom momento no fim do round animou o público, que gritou o apelido do lutador. O início foi mais lento do que o dos assaltos anteriores. Trator buscou uma queda fora de tempo e viu dois chutes pararem na guarda do rival. O brasileiro levava a melhor ao conectar mais golpes, enquanto Green adotava postura mais passiva. Com cerca de um minuto e meio para o fim, Trator encurtou e explodiu em um double leg que colocou o americano no solo. O paraense evitou dar espaço e controlou até o soar do gongo.

Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Editoria de arte

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria