Michel Trator ficou próximo de finalizar Desmond Green no UFC Belém — Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC
A balança foi o grande adversário de Michel Trator esta semana. Na pesagem, 2,2kg acima do limite dos leves ao bater 73kg. Desmond Green e sua equipe aceitaram a luta, desde que o brasileiro chegasse na noite deste sábado com 78,4kg. Novamente, o lutador não cumpriu a meta. Novo acordo foi feito, desta vez com o americano recebendo 40% da bolsa do rival. A valentia do americano ao aceitar entrar no octógono não foi premiada, e Trator conseguiu seu sexto triunfo consecutivo ao bater Green por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28) no card principal do UFC Belém. Festa da torcida presente no Ginásio Mangueirinho, que apoiou fervorosamente o lutador da casa em sua provável despedida da divisão até 70kg.
Michel Trator vence Desmond Green por decisão unânime no UFC Belém
- Foi uma luta dura. Estava um pouco abatido por conta de tudo o que aconteceu, não estava tão inspirado. Foi uma semana conturbada, até antes da luta. Estava preocupado com tudo e não queria deixar de dar um show para o público do Pará.
A luta
Michel Trator levou a melhor diante de Desmond Green após problemas com a balança — Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC
O anúncio dos lutadores deixou claro que Trator é ídolo em Belém. Muito festejado, o policial militar iniciou com dois chutes altos que levantaram a torcida, que puxou gritos de "Trator ê ô". Quando Green atirou um chute, recebeu um overhand de direita por cima que o desequilibrou. O brasileiro foi para cima, mas acabou sofrendo uma queda. Com calma, ele ficou de pé e conseguiu inverter a posição, mas o americano voltou a ter posição de domínio na grade. Com pouco mais de dois minutos para o fim do round, Michel se desvencilhou, conectou uma direita e entrou para derrubar. Ao pegar as costas, acertou a nuca do rival. O árbitro mandou parar, ele não entendeu, prosseguiu e a luta foi interrompida. A torcida aproveitou para xingar Marc Goddard. Com o duelo novamente em pé, Green conseguiu a última queda e terminou por cima.
Trator até começou mais ativo que o rival no segundo assalto, mas Green mostrou bom timing para levá-lo para o solo. O brasileiro foi ativo na guarda, colocou os pés na virilha do rival e empurrou para ter espaço para se levantar. Michel tentou encurtar e jogou um overhand, mas o americano esquivou e o pressionou contra a grade. Trator escapou e, na sequência, levou a luta para o chão. Ele ganhou a meia-guarda, trabalhou para passar, mas deu espaço para Green ficar de pé. Ao ir para cima do americano, encontrou espaço para uma guilhotina e puxou para a guarda. Green escapou, mas caiu por baixo. Trator foi para a posição norte-sul, tentou um triângulo de mão invertido, mas não encontrou o ajuste necessário e o cronômetro zerou.
O bom momento no fim do round animou o público, que gritou o apelido do lutador. O início foi mais lento do que o dos assaltos anteriores. Trator buscou uma queda fora de tempo e viu dois chutes pararem na guarda do rival. O brasileiro levava a melhor ao conectar mais golpes, enquanto Green adotava postura mais passiva. Com cerca de um minuto e meio para o fim, Trator encurtou e explodiu em um double leg que colocou o americano no solo. O paraense evitou dar espaço e controlou até o soar do gongo.
UFC Belém
3 de fevereiro de 2018, no Pará (BRA)
CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida venceu Eryk Anders por decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46)
Valentina Shevchenko venceu Priscila Pedrita por finalização aos 4m25s do R2
Michel Trator venceu Desmond Green por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Timothy Johnson venceu Marcelo Golm por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Douglas D'Silva venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 30-27)
Thiago Marreta venceu Anthony Smith por nocaute técnico a 1m06s do R2
CARD PRELIMINAR
Serginho Moraes venceu Tim Means por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Alan Nuguette venceu Damir Hadzovic por decisão unânime (30-25, 30-27, 30-27)
Polyana Viana venceu Maia Stevenson por finalização aos 3m50s do R1
Iuri Marajó venceu Joe Soto por nocaute técnico a 1m06s do R1
Deiveson Figueiredo venceu Joseph Morales por nocaute técnico aos 4m34s do R2
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Editoria de arte