O duelo eletrizante protagonizado por Deiveson Figueiredo e Alexandre Pantoja no UFC 240, que aconteceu neste sábado, rendeu aos brasileiros o prêmio de luta da noite. Cada um embolsou US$ 50 mil (cerca de R$ 189 mil) por conta de seus desempenhos. Os dois fizeram um combate de muita trocação que levantou o público na arena Rogers Place em Edmonton, no Canadá. Após três rounds, Deiveson foi anunciado vencedor por decisão unânime (triplo 30-27).
Deiveson Figueiredo sobre vitória no UFC 240: "Eu amo me divertir, eu amo brigar"
Um chute alto certeiro rendeu ao Hakeem Dawodu a terceira vitória seguida no UFC e também um dos prêmios de performance da noite. O canadense teve dificuldades no primeiro round contra o japonês Yoshinori Horie, estreante na organização, mas cresceu a partir da segunda etapa. Após acertar um bom golpe na linha de cintura, o atleta da casa impôs boa sequência de golpes e um chute alto no minuto final sacramentou o resultado.
Hakeem Dawodu, Yoshinori Horie, UFC 240, MMA — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
O outro prêmio de performance da noite foi para Geoff Neal, que venceu Niko Price por nocaute técnico aos 2m39s do segundo round. Com a vitória, o americano, revelado pelo Contender Series, emplacou a sexta vitória consecutiva na carreira, a quinta na organização.
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate