Quando Demian Maia entra no octógono, a expectativa é sempre por uma vitória por finalização. E foi o que aconteceu no card principal do UFC Fortaleza, sábado, no Centro de Formação Olímpica. O brasileiro venceu Lyman Good aos 2m38s do primeiro round, com uma atuação impecável, sem ser atingido pelo oponente.
Demian Maia vence Good por finalização — Foto: Getty Images
- É sempre a minha estratégia, essa posição muito forte e saberia que poderia mostrar aqui o que fazia nos treinos. Eu sei que ele é duríssimo, mas o jiu-jítsu é eficiente. Tenho mais duas lutas, talvez me aposente depois disso, vai depender do que acontecer nessas lutas..
Demian Maia havia vencido pela última vez em maio de 2017. Ele perdeu para Tyron Woodley, na disputa do cinturão dos meio-médios, para Colby Covington e para Kamaru Usman, em maio do ano passado. Good, por sua vez, vinha de vitória contra Ben Saunders, por nocaute, no UFC 230, realizado em novembro.
Demian Maia venceu Lyman Good por finalização no UFC Fortaleza
Após susto, Do Bronx finaliza Teymur
Charles do Bronx utilizou - pela 13ª vez no Ultimate - o jiu-jítsu para vencer mais uma luta. O brasileiro liquidou David Teymur no card principal do UFC Fortaleza ao finalizá-lo com um triângulo de mão aos 55s do segundo round.
- A gente entra aqui para lutar, acho que ele não teve intenção. Só queria fazer meu trabalho. Eu não sou o melhor, sou apenas o número 1, eu treino para isso. Falam que o Charles só tem chão, mas minha trocação está melhorando. Dana, eu quero lutar em Miami, estou preparado.
Charles do Bronx venceu David Teymur por finalização aos 55s do R2 — Foto: Getty Images
A luta entre Charles do Bronx e David Teymur teve contornos dramáticos logo no início. Isto porque o sueco acertou o olho direito do adversário com o dedo indicador paralisando o confronto. O brasileiro precisou de quase cinco minutos para se recuperar e o árbitro deduziu um ponto de Teymur, mesmo julgando que não foi intencional.
Charles do Bronx ficou irritado com a situação, chamou Teymur para o confronto e foi a knockdown ao sentir o peso da mão do sueco. No chão, o atleta da Chute Boxe tentou esticar o braço do oponente, que ciente do jiu-jítsu apurado do anfitrião, evitou investir no solo. Do Bronx retribuiu, na trocação, com duas joelhadas voadoras e um direto, porém, foi Teymur o autor dos golpes mais contundentes do primeiro round.
Charles do Bronx venceu David Teymur por finalização no UFC Fortaleza
Na segunda parcial, Charles do Bronx aplicou uma linda cotovelada, de baixo para cima. E, ali, começou a desenhar a vitória. Teymur acusou o golpe, se virou de costas para Do Bronx, que o castigou. O sueco ficou de frente novamente, porém, o brasileiro não perdoou e buscou o seu ponto forte: encaixou o triângulo de mão, levou Teymur para o chão e garantiu 12ª vitória por submissão no UFC, aumentando o seu próprio recorde.
Confira os resultados completos do UFC Fortaleza:
CARD PRINCIPAL
Marlon Moraes venceu Raphael Assunção por finalização aos 3m17s do R1
José Aldo venceu Renato Moicano por nocaute técnico aos 44s do R2
Demian Maia venceu Lyman Good por finalização aos 2m38s do R1
Charles do Bronx venceu David Teymur por finalização aos 55s do R2
Johnny Walker venceu Justin Ledet por nocaute técnico aos 15s do R1
Livinha Souza venceu Sarah Frota por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Markus Maluko venceu Anthony Hernandez por finalização a 1m07s do R2
Mara Romero Borella venceu Taila Santos por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Thiago Pitbull venceu Max Griffin por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jairzinho Rozenstruik venceu Junior Albini por nocaute técnico aos 54s do R2
Geraldo de Freitas venceu Felipe Cabocão por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Said Nurmagomedov venceu Ricardo Carcacinha por nocaute técnico aos 2m28s do R1
Rogério Bontorin venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate