Deiveson Figueiredo bate John Moraga no UFC Liconln e mira topo da divisão — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Deiveson Figueiredo, o “Deus da Guerra”, deu o maior passo de sua carreira na noite deste sábado, no UFC Lincoln. Hoje o número 14 do ranking peso-mosca, o paraense bateu o sexto colocado do peso-mosca (até 56kg), John Moraga, por nocaute técnico aos 3m08 do segundo round. Com o triunfo no estado americano de Nebraska, Deiveson Figueiredo soma agora 15 vitórias em 15 lutas, mantendo a invencibilidade após quatro lutas no Ultimate.
- Essa noite foi muito maravilhosa! Fiz um pouco do meu show para vocês. Agora cheguei nas cabeças. Vamos colocar um melhor para mim Mick (Maynard), está na hora! - disse Deiveson, direcionando o recado ao matchmaker do UFC.
Na comemoração, Deiveson repetiu o lendário Tito Ortiz e simulou o enterro do adversário, cavando e depois “sepultando” John Moraga na cova.
A luta
Deiveson Figueiredo nocateou John Moraga no segundo round no UFC Liconln — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
John Moraga começou disparando chutes baixos nas primeiras movimentações. Deiveson tentou dominar o centro do cage, mas o americano se movimentava bastante. Moraga entrou com a direita e Deiveson logo tentou colocar para baixo. Ao aplicar a queda e cair por cima, Deiveson teve dificuldade para golpear, enquanto Moraga travava os dois braços do brasileiro. O americano pegou a perna esquerda do brasileiro ameaçou uma chave de calcanhar, enquanto Deiveson foi para a chave de pé. Nos últimos segundos, Deiveson conseguiu se livrar e jogou quatro duras marretadas no rosto de Moraga.
Na volta para o segundo round, Moraga colocou um bom chute na linha de cintura e cruzou bem a esquerda. Deiveson grudou o adversário na grade e logo colocou a luta para baixo de novo, caindo por cima. Ele soltou socos na cintura do americano e já abriu a base do olho esquerdo de Moraga, que passou a sangrar bastante. Moraga conseguiu ficar de pé, mas levou uma dura cotovelada de Deiveson, que sentiu o bom momento e foi para cima. Moraga ainda tentou explodir, mas levou um gancho de esquerda na linha de cintura que lhe tirou o ar e o fez desabar. Deiveson caiu por cima golpeando e o árbitro logo interrompeu o duelo, decretando a vitória do “Deus da Guerra”.
Michael Johnson bate Fili e vence a primeira no pena
Michael Johnson comemora, enquanto Andre Fili não crê no resultado — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Em sua segunda luta no peso-pena (até 65kg) depois de descer dos leves, Michael Johnson venceu Andre Fili num duelo equilibrado que terminou em decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28) na noite deste sábado, no UFC Lincoln. Johnson vinha de derrota para Darren Elkins em sua estreia na divisão e, mesmo vencendo, agora deixou em aberto seu futuro, avisando que discutiria com sua equipe sua divisão na sequência.
Num primeiro round bastante movimentado dos dois lados, Andre Fili levou ligeira vantagem ao dominar o centro do cage e conectar bons chutes altos, uma de suas especialidades. Johnson também colocou golpes fortes, mas não tinha a mesma velocidade que o rival para entrar e sair.
No segundo round, Andre Fili conseguiu ir para as costas de Johnson e tentou fechar o mata-leão mochilado. Fili botou para baixo, mas Johnson conseguiu fechar o queixo e tirou o braço do rival. Johnson conseguiu fazer o giro e trabalhou por cima com alguns golpes. Johnson disparou boas cotoveladas, mas deixou o braço esquerdo e quase passou aperto de novo nos últimos segundos da parcial.
Para os últimos cinco minutos, Fili manteve a movimentação, mas mesmo assim Johnson conseguiu tocar o rosto do rival. Nos últimos segundos, Johnson ainda tentou aplicar uma queda, mas acabou frustrado.
Courtne Casey bate Angela Hill por decisão dividida
Angela Hill acabou derrotada por Cortney Casey na decisão dividida — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Num duelo de ranqueadas no peso-palha (até 52kg), Cortney Casey - número 11 da categoria - venceu Angela Hill - número 14 - por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28). Casey se recuperou de duas derrotas seguidas nas últimas lutas, e agora soma oito vitórias e seis derrotas na carreira.
Angela Hill imprimiu seu ritmo no primeiro round com bastante movimentação diante de uma adversária que pouco se movimentava. Cortney Casey tinha dificuldades para achar a adversária no octógono, enquanto Hill batia e saía com rapidez e conectava um grande volume de golpes, apesar da falta de contundência. No round seguinte, Casey começou melhor e colocou bons golpes, mais contundentes e mostrando mais poderio nas mãos. Para os últimos cinco minutos, Hill se manteve veloz, mas Casey mais uma vez era certeira quando disparava seus golpes.
Bryan Barberena aposenta Jake Ellenberger com nocaute
Bryan Barberena comemora vitória contra Jake Ellenberger no UFC Lincoln — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Bryan Barberena precisou de apenas 2m26 de luta para nocautear Jake Ellenberger na noite deste sábado, no UFC Lincoln. O peso-meio-médio (até 77kg) se recuperou da derrota no duelo anterior e agora soma 14 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Barberena já havia vencido Joe Ellenberger, irmão gêmeo de Jake, que após a derrota deixou suas luvas no octógono e anunciou sua aposentadoria.
Ellenberger começou a luta tomando a iniciativa e agrediu Barberena, mas levou boas respostas com a esquerda potente do adversário. Foi então que Barberena partiu para o ataque e conseguiu o knockdown com a mão direita na têmpora do rival, e depois foi por cima e disparou a esquerda até a interrupção do árbitro.
Eryk Anders nocauteia rival com chute no rosto
Eryk Anders nocauteou Tim Williams com um chute em cheio no rosto — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Eryk Anders voltou à coluna das vitórias em grande estilo na noite deste sábado, no UFC Lincoln. Vindo de derrota para Lyoto Machida em fevereiro, o peso-médio (até 84kg) nocauteou Tim Williams com um chute em cheio no rosto do rival, aos 4m42 do terceiro round. Agora, Anders soma 11 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel.
No primeiro round, apesar de Anders caminhar para frente e tentar colocar pressão, foi Williams que conectou três golpes limpos, com dois socos e um chute. Nos últimos segundos, Williams ainda colocou Anders para o chão no double leg e grudou nas costas conectando bons golpes. No round seguinte, Anders passou a ser mais agressivo e um golpe de esquerda abriu um corte no rosto de Williams.
No último round, Tim Williams levou um golpe de encontro de esquerda e caiu de costas no chão. Depois, devolveu o golpe, mas Anders absorveu bem. O round seguia equilibrado, até que Williams estava de costas no chão e, ao tentar se levantar, levou um chute forte em cheio no rosto, caindo nocauteado imediatamente.
Confira os outros resultados do torneio:
CARD PRINCIPAL
Justin Gaethje venceu James Vick por nocaute a 1m27s do R1
Michael Johnson venceu Andre Fili por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Cortney Casey venceu Angela Hill por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Bryan Barberena venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 2m26s do R1
Deiveson Figueiredo venceu John Moraga por nocaute técnico aos 3m08s do R2
Eryk Anders venceu Tim Williams por nocaute aos 4m42s do R3
CARD PRELIMINAR
James Krause venceu Warlley Alves por nocaute técnico aos 2m28s do R2
Cory Sandhagen venceu Iuri Marajó por nocaute técnico a 1m01s do R2
Andrew Sanchez venceu Markus Maluko por decisão unânime (triplo 29-28)
Mickey Gall venceu George Sullivan por finalização a 1m09s do R1
Joanne Calderwood venceu Kalindra Faria por finalização aos 4m57s do R1
Drew Dober venceu Jon Tuck por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Rani Yahya venceu Luke Sanders por finalização a 1m31s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate