Atual terceiro colocado no ranking dos meio-pesados do UFC, Glover Teixeira conseguiu uma vitória importante neste sábado, em Winnipeg. Depois de um início de round conturbado, no qual teve dificuldades na trocação, ele conseguiu levar o duelo para o chão e nocauteou Misha Cirkunov aos 2m45s do primeiro round do combate. Após a vitória, pediu por uma chance ao cinturão de Daniel Cormier.
- É isso que você tem que fazer, treinar duro, em todos os aspectos. Eu tentei estudar o jogo dele, senti o peso dos golpes, mas é isso. Eu tento melhorar a cada luta que eu entro aqui. Eu levei a luta para o chão e sei que tenho que ser perigoso em todos os aspectos. Ele me deu as costas, mas o mata-leão estava muito alto, então resolvi espalhar seu corpo e bater. Cormier, você disse que se eu vencesse de forma espetacular, você me daria a chance pelo título. Sei que não depende da gente, mas, fãs, vocês querem ver a gente se encarando na trocação? Somos da velha guarda, vamos lá! - declarou, ainda no octógono.
A luta
Misha tomou o centro do octógono e iniciou a luta colocando pressão. Ele conectou um chute baixo na parte interna da coxa do brasileiro, que tentou responder com socos, mas não encontrou a distância. Glover buscou entrar no raio de ação, mas o letão respondeu com uma joelhada no clinche. Ele pressionou o mineiro contra a grade e desferiu potentes golpes, fazendo Glover recuar. Em perigo, o brasileiro encurtou, conseguiu a queda e rapidamente pegou as costas do adversário, trabalhando no chão para buscar posição. Ele tentou o mata-leão, mas, percebendo que não estava encaixado, fez a transição para a montada, onde trabalhou no ground and pound e conectou marteladas até o árbitro finalizar o combate, aos 2m45s do primeiro round.
Glover Teixeira busca um mata-leão contra Misha Cirkunov, no UFC Winnipeg — Foto: Josh Hedges/Getty Images
Com a vitória deste sábado, Glover agora tem 27 vitórias e seis derrotas na carreira. Já Misha Cirkunov, que é o atual sétimo colocado do ranking, chega a 13 vitórias e quatro reveses. Ele vinha de derrota para Volkan Oezdemir na Suécia em maio, no mesmo card que Glover foi derrotado por Alexander Gustafsson.
Confira os resultados completos do UFC Winnipeg:
UFC Fight Night
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)
CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos venceu Robbie Lawler por decisão unânime (triplo 50-45)
Josh Emmett venceu Ricardo Lamas por nocaute aos 4m33s do R1
Santiago Ponzinibbio venceu Mike Perry por decisão unânime (triplo 29-28)
Glover Teixeira venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico aos 2m45s do R1
CARD PRELIMINAR
Jan Blachowicz venceu Jared Cannonier por decisão unânime (triplo 29-28)
Julian Marquez venceu Darren Stewart por finalização aos 2m42s do R2
Chad Laprise venceu Galore Bofando por nocaute técnico aos 4m10s do R1
Nordine Taleb venceu Danny Roberts por nocaute aos 59s do R1
John Makdessi venceu Abel Trujillo por decisão unânime (triplo 30-27)
Alessio Di Chirico venceu Oluwale Bamgbose por nocaute aos 2m14s do R2
Jordan Mein venceu Erick Silva por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
— Foto: Combate