TIMES

Por Combate.com — Atlantic City, EUA


Com uma atuação segura, o peso-médio americano David Branch nocauteou o brasileiro Thiago Marreta em apenas 2m30s de luta no primeiro round, encerrando a sequência de quatro noc autes consecutivos do lutador carioca e impedindo que ele superasse o recorde de oito nocautes que divide na divisão com Anderson Silva.

David Branch acerta o overhand que nocauteou Thiago Marreta em UFC Atlantic City — Foto: Getty Images

A luta começou com Marreta distribuindo chutes em Branch. O americano se movimentava, tentando ver uma brecha para derrubar o brasileiro, que buscava minar o deslocamento do rival. Branch cercava o brasileiro e, na primeira oportunidade que teve, acertou um overhand de direita certeiro no queixo de Marreta, que caiu imediatamente, forçando o árbitro a interromper o combate.

Aljamain Sterling acaba com a invencibilidade de Brett Johns

Na luta de jovens prospectos do peso-galo, quem levou a melhor foi o americano Aljamain Sterling, que derrotou o galês Brett Johns por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), encerrando a invencibilidade de 15 lutas do rival. A vitória foi a 15ª da carreira de Sterling em 18 lutas como profissional.

Aljamain Sterling dominou Brett Johns e venceu por unanimidade no UFC Atlantic City — Foto: Getty Images

Apesar de serem dois wrestlers, Johns e Sterling começaram mantendo a disputa em pé. Somente aos três minutos de luta o americano tentou a queda, mas caiu por baixo do galês. Johns, no entanto, não conseguiu manter a posição de domínio e sofreu a raspada, mas rapidamente se levantou e voltou a lutar em pé. Os dois desferiam poucos golpes, e Johns tentou a derrubada nos segundos finais, mas o americano, mesmo caindo por baixo, manteve seu pescoço sob controle até o intervalo.

Brett Johns voltou mais agressivo para o segundo round, soltando uma joelhada de encontro em Aljamain Sterling na tentativa do americano de buscar o "double leg". O galês tentou derrubar o rival em seguida, mas o americano absorveu o golpe e se manteve de pé junto à grade. Sterling conseguiu conectar bons golpes e Johns pareceu sentir em um primeiro momento, mas contragolpeou. O americano mostrava melhor preparo físico, e derrubou o rival em seguida. Johns voltou a se levantar, mas sem ameaçar Sterling.

Sterling recomeçou a luta dominando Johns, aplicando chutes nas pernas que minavam a movimentação do galês. Mais inteiro no combate, o americano se impunha fisicamente ao rival, mantendo-o sob controle na grade e aplicando joelhadas na linha de cintura. Johns estava praticamente entregue no combate, e Sterling aproveitou para, nos segundos finais, derrubá-lo e dominar as suas costas, controlando-o até o fim da luta.

Dan Hooker arrasa Jim Miller com nocaute devastador

Na luta que abriu o card principal do UFC Atlantic City, o peso-leve neozelandês Dan Hooker aplicou um nocaute devastador contra o veterano Jim Miller. Com uma joelhada na cabeça, completada com um direto de direita quando Miller já estava caído, Hooker saiu com a vitória aos 3m00s do primeiro round. Esta foi a 29ª luta de Jim Miller no UFC, e a sua quarta derrota consecutiva.

Dan Hooker nocauteou Jim Miller no primeiro round no card principal do UFC Atlantic City — Foto: Getty Images

A luta começou com Jim Miller empolgado por lutar na sua cidade natal, indo para cima de Dan Hooker buscando impor seu jogo ao rival. O neozelandês se manteve calmo e, mesmo sendo derrubado, conseguiu se recuperar e, na marca de três minutos de disputa, acertar uma joelhada certeira de direita exatamente na cabeça de Miller, que caiu já semiconsciente. O árbitro Gary Copeland interrompeu o combate logo após Hooker completar o ataque com um direto de direita também na cabeça de Miller, decretando o nocaute.

Confira todos os resultados do evento:

Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Editoria de arte

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria