Com uma atuação segura, o peso-médio americano David Branch nocauteou o brasileiro Thiago Marreta em apenas 2m30s de luta no primeiro round, encerrando a sequência de quatro noc autes consecutivos do lutador carioca e impedindo que ele superasse o recorde de oito nocautes que divide na divisão com Anderson Silva.
David Branch acerta o overhand que nocauteou Thiago Marreta em UFC Atlantic City — Foto: Getty Images
A luta começou com Marreta distribuindo chutes em Branch. O americano se movimentava, tentando ver uma brecha para derrubar o brasileiro, que buscava minar o deslocamento do rival. Branch cercava o brasileiro e, na primeira oportunidade que teve, acertou um overhand de direita certeiro no queixo de Marreta, que caiu imediatamente, forçando o árbitro a interromper o combate.
Aljamain Sterling acaba com a invencibilidade de Brett Johns
Na luta de jovens prospectos do peso-galo, quem levou a melhor foi o americano Aljamain Sterling, que derrotou o galês Brett Johns por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), encerrando a invencibilidade de 15 lutas do rival. A vitória foi a 15ª da carreira de Sterling em 18 lutas como profissional.
Aljamain Sterling dominou Brett Johns e venceu por unanimidade no UFC Atlantic City — Foto: Getty Images
Apesar de serem dois wrestlers, Johns e Sterling começaram mantendo a disputa em pé. Somente aos três minutos de luta o americano tentou a queda, mas caiu por baixo do galês. Johns, no entanto, não conseguiu manter a posição de domínio e sofreu a raspada, mas rapidamente se levantou e voltou a lutar em pé. Os dois desferiam poucos golpes, e Johns tentou a derrubada nos segundos finais, mas o americano, mesmo caindo por baixo, manteve seu pescoço sob controle até o intervalo.
Brett Johns voltou mais agressivo para o segundo round, soltando uma joelhada de encontro em Aljamain Sterling na tentativa do americano de buscar o "double leg". O galês tentou derrubar o rival em seguida, mas o americano absorveu o golpe e se manteve de pé junto à grade. Sterling conseguiu conectar bons golpes e Johns pareceu sentir em um primeiro momento, mas contragolpeou. O americano mostrava melhor preparo físico, e derrubou o rival em seguida. Johns voltou a se levantar, mas sem ameaçar Sterling.
Sterling recomeçou a luta dominando Johns, aplicando chutes nas pernas que minavam a movimentação do galês. Mais inteiro no combate, o americano se impunha fisicamente ao rival, mantendo-o sob controle na grade e aplicando joelhadas na linha de cintura. Johns estava praticamente entregue no combate, e Sterling aproveitou para, nos segundos finais, derrubá-lo e dominar as suas costas, controlando-o até o fim da luta.
Dan Hooker arrasa Jim Miller com nocaute devastador
Na luta que abriu o card principal do UFC Atlantic City, o peso-leve neozelandês Dan Hooker aplicou um nocaute devastador contra o veterano Jim Miller. Com uma joelhada na cabeça, completada com um direto de direita quando Miller já estava caído, Hooker saiu com a vitória aos 3m00s do primeiro round. Esta foi a 29ª luta de Jim Miller no UFC, e a sua quarta derrota consecutiva.
Dan Hooker nocauteou Jim Miller no primeiro round no card principal do UFC Atlantic City — Foto: Getty Images
A luta começou com Jim Miller empolgado por lutar na sua cidade natal, indo para cima de Dan Hooker buscando impor seu jogo ao rival. O neozelandês se manteve calmo e, mesmo sendo derrubado, conseguiu se recuperar e, na marca de três minutos de disputa, acertar uma joelhada certeira de direita exatamente na cabeça de Miller, que caiu já semiconsciente. O árbitro Gary Copeland interrompeu o combate logo após Hooker completar o ataque com um direto de direita também na cabeça de Miller, decretando o nocaute.
Confira todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Kevin Lee venceu Edson Barboza por nocaute técnico (interrupção médica) aos 2m18s do R5
Frankie Edgar venceu Cub Swanson por decisão unânime (triplo 30-27)
Justin Willis venceu Chase Sherman por decisão unânime (triplo 29-28)
David Branch venceu Thiago Marreta por nocaute a 2m30s do R1
Aljamain Sterling venceu Brett Johns por decisão unânime (triplo 30-27)
Dan Hooker venceu Jim Miller por nocaute aos 3m00s do R1
CARD PRELIMINAR
Ryan LaFlare venceu Alex Garcia por decisão unânime (triplo 30-27)
Ricky Simon venceu Merab Dvalishvili por nocaute técnico aos 5m00s do R3
Siyar Bahadurzada venceu Luan Chagas por nocaute aos 2m40s do R2
Corey Anderson venceu Patrick Cummins por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Tony Martin venceu Keita Nakamura por decisão unânime (triplo 30-27)
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Editoria de arte