TIMES

Por Combate.com — Denver, EUA


As credenciais de Davi Ramos no jiu-jítsu deixavam claro que o chão era o caminho mais seguro para o brasileiro. E foi o que ele fez ao vencer John Gunther por finalização a 1m57s do primeiro round ao encaixar o mata-leão e obrigar o oponente - então invicto na carreira - a "bater" em sinal de desistência.

Davi Ramos venceu John Gunther por finalização a 1m57s do R1 — Foto: Getty Images

- Eu me sinto incrível. Tenho muitas coisas a melhorar. Treinei minha trocação para mostrar aqui, mas eu sabia que ele viria para tentar me colocar pra baixo, e essa é minha área. Ele me deu o chute ali, consegui usar a oportunidade, e uma vez que coloquei meu jiu-jítsu no solo, venci. São três finalizações seguidas", disse Davi Ramos, que repetiu que quer enfrentar o campeão Khabib Nurmagomedov: "Eu quero lutar contra os melhores caras, quero lutar com o número 1. Estou chegando passo a passo e quero ser o campeão da minha divisão. Ninguém pode me derrotar aqui - disparou o faixa-preta, mandando um abraço para os amigos do Méier, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Após vencer Chris Gruetzemacher e Nick Hein por submissão, Davi Ramos assinala o terceiro triunfo consecutivo. Gunther, por sua vez, perde a invencibilidade no MMA profissional e, agora, possui cartel composto por cinco vitórias e um revés.

A luta

Davi Ramos não escondeu a estratégia: derrubou Gunther com apenas dez segundos de confronto. "Tazmania" foi para as costas rapidamente, colocou os ganchos e buscou o mata-leão. Gunther tentou defender, mas o brasileiro não tardou a encaixar o estrangulamento e obrigou o adversário - que estava com os olhos arregalados e o rosto vermelho - a dar os três tapinhas.

Brasileiro leva a luta para o solo e ajeita a posição — Foto: Getty Images

Smith atropela Erosa em menos de um minuto

Após duas lutas definidas pelos jurados, Devonte Smith quebrou a monotonia. Em apenas 46 segundos, ele nocauteou Julian Erosa após acertar o adversário com um jab e um direto e liquidou a fatura ao castigar no chão.

Oriundo do Contender Series americano, o "Peneirão de Dana White", Smith teve uma estreia inesquecível, anotando o nono triunfo de seu cartel.

Devonte Smith venceu Julian Erosa por nocaute aos 46s do R1 — Foto: Getty Images

Shelton supera Morales na decisão

Pressionado por ter apenas uma vitória em quatro lutas no Ultimate, Eric Shelton ganhou sobrevida na franquia: ele venceu Joseph Morales por decisão dividida (29-28, 27-30 e 30-27), pelo peso-mosca.

Eric Shelton venceu Joseph Morales por decisão dividida (29-28, 27-30, 30-27) — Foto: Getty Images

De la Rosa vence nos pontos

Não foi desta vez que Joby Sanchez conseguiu desencantar no Ultimate. O atleta perdeu a segunda vez na franquia, agora para Mark de la Rosa, por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27), no combate para lá de morno que abriu o evento.

Mark de la Rosa venceu Joby Sanchez por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27) — Foto: Getty Images

De la Rosa, por sua vez, emplacou duas vitórias consecutivas - ele havia superado Elias Garcia em julho deste ano.

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"