O alemão Nick Hein veio para o Brasil enfrentar Davi Ramos com uma coisa em mente: não deixar o brasileiro, ex-campeão mundial de jiu-jítsu e do Mundial de ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada) levá-lo ao chão. Ele tentou manter a luta em pé, mas não conseguiu conter a excelência do carioca nas quedas e na "arte suave". Davi o finalizou com um mata-leão impressionante, em que pareceu deslocar o maxilar do alemão, aos 4m15s do primeiro round, no card preliminar do UFC Rio 9, neste sábado. O triunfo deixou Ramos tão confiante que o carioca declarou que tinha wrestling melhor que o do atual campeão da categoria, Khabib Nurmagomedov.
Davi Ramos pareceu confuso com a postura canhota de Nick Hein no início do combate. O alemão aproveitou, impôs sua trocação e conseguiu um knockdown com um cruzado de esquerda. Ciente do perigo que o brasileiro apresentava no chão, porém, o "Sargento" não foi para cima do adversário caído e mandou ele se levantar. Tudo bem para Davi: soltou um chute alto potente com a direita, e foi nas pernas para levar a luta aonde fica mais confortável: o solo.
Davi Ramos trabalha pelo mata-leão contra Nick Hein — Foto: André Durão
No chão, o brasileiro usou um ataque em busca da posição americana para passar às costas, e logo dominou o adversário. Foi questão de tempo para encaixar o mata-leão e finalizar.
- Comecei meio desligado, acabei tomando uma mão no contrapé, mas consegui colocar meu jiu-jítsu em prática. Eu venho treinando bastante em todas as áreas para me tornar um atleta completo para fazer um pouco de tudo, até mesmo tomar uma mão no meio do round e me recuperar - disse Davi Ramos após a vitória. Depois disso, se empolgou e mandou um aviso ao atual campeão dos pesos-leves, Khabib Nurmagomedov.
- Sei que é passo a passo, mas estou chegando, e sei que tenho um wrestling melhor que o Khabib. Khabib, estou indo atrás de você! - disparou.
Davi Ramos comemora a vitória sobre a grade do octógono — Foto: André Durão
Confira todos os resultados do UFC Rio 9:
CARD PRINCIPAL
Amanda Nunes venceu Raquel Pennington por nocaute técnico aos 2m36 do R5
Kelvin Gastelum venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Mackenzie Dern venceu Amanda Cooper por finalização aos 2m27 do R1
John Lineker venceu Brian Kelleher por nocaute aos 3m43 do R3
Lyoto Machida venceu Vitor Belfort por nocaute a 1m00 do R2
CARD PRELIMINAR
Cézar Mutante venceu Karl Roberson por finalização aos 4m45 do R1
Alexey Oleynik venceu Júnior Albini por finalização a 1m45 do R1
Davi Ramos venceu Nick Hein por finalização aos 4m15 do R1
Elizeu Capoeira venceu Sean Strickland por nocaute técnico aos 3m12 do R1
Warlley Alves venceu Sultan Aliev por nocaute técnico aos 5m do R2
Jack Hermansson venceu Thales Leites por nocaute técnico aos 2m10 do R3
Ramazan Emeev venceu Alberto Miná por decisão unânime (triplo 30-27)
Markus Maluko venceu James Bochnovic por finalização aos 4m28 do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar! — Foto: Combate