Tentando a terceira vitória consecutiva no UFC, Gilbert Durinho falou durante a semana que terminaria rapidamente a luta contra Dan Hooker. Mas foi o neozeolandês que, aos 2m28s do primeiro round, encaixou um cruzado de esquerda que levou o brasileiro à lona, no card preliminar do UFC 226, neste sábado, em Las Vegas. Com a vitória, Hooker engatou o quarto triunfo seguido no Ultimate e pediu por um top 10 da categoria dos leves.
- Me deem alguém no top 10. Respeitem meu nome! Já são quatro vitórias em seguida. Quero alguém no meu nível. Há níveis neste jogo, você não pode trocar golpes comigo - disse Hooker na entrevista pós-luta.
Durinho começou o combate mais ativo e mais agressivo, mantendo a luta em pé e conectando bons golpes no adversário. Hooker conseguiu mapear a distância e a movimentação do brasileiro e um direto de encontro levou Durinho ao primeiro knockdown. O brasileiro tentou manter a luta no chão, mas Hooker fez sinal para que ele levantasse. O neozeolandês continuou impondo um ritmo forte e indo para frente, até que um cruzado de esquerda derrubou o brasileiro.
Whitmire vence Moyle e ofende treinador brasileiro
Emily Whitmire, MMA, UFC 226 — Foto: Josh Hedges/Getty Images
Na luta de abertura do UFC 226, Emily Whitmire conseguiu a primeira vitória no evento batendo a americana Jamie Moyle na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Na entrevista pós-luta, a peso-palha mandou um recado ao treinador brasileiro Vinny Magalhães, companheiro de equipe de Whitmire na Xtreme Couture mas que estava no córner da oponente:
- Ele devia ser meu companheiro de equipe, ele disse que não ia ser córner contra mim cinco vezes, aí hoje eu apareci e vi ele saindo do ônibus, ele não me mandou mensagem nem nada, então ele pode se f*** - disse Whitmire para Joe Rogan.
Moyle começou movimentando mais e tendo o domínio do octógono, mas os golpes entravam sem muita contundência. Na metade final do primeiro round, Whitmire conseguiu encontrar a distância e pontuou bem no contra-ataque, virando o round. Na segunda etapa, Moyle voltou melhor e mais agressiva, mas Whitmire conseguia controlar a distância e pontuava com bons jabs. Aproveitando um erro da adversária, Moyle conseguiu colocar Whitmire contra a grade, mas a americana logo se desvencilhou da posição. No terceiro round, Whitmire conseguiu derrubar logo no início e manteve o domínio na luta no chão até o fim do combate.
Confira os resultados completos do evento:
UFC 226
7 de julho de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Stipe Miocic por nocaute a 4m33s do R1
Derrick Lewis venceu Francis Ngannou na decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Mike Perry venceu Paul Felder na decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Anthony Pettis venceu Michael Chiesa por finalização aos 52s do R2
Khalil Rountree venceu Gokhan Saki por nocaute a 1m36s do R1
CARD PRELIMINAR
Paulo Borrachinha venceu Uriah Hall aos 2m38s do R2
Raphael Assunção venceu Rob Font na decisão unânime (triplo 30-27)
Drakkar Klose vence Lando Vannata na decisão unânime (triplo 30-27)
Curtis Millender venceu Max Griffin na decisão unânime (triplo 29-28)
Dan Hooker venceu Gilbert Durinho por nocaute aos 2m28s do R1
Emily Whitmire venceu Jamie Moyle na decisão unânime (triplo 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate