Depois de fazer um bom primeiro round, Alex Cowboy exagerou nas brincadeiras e acabou derrotado por Mike Perry no card principal do UFC Fort Lauderdale, na madrugada deste sábado para domingo, na Flórida (EUA), pelo peso-meio-médio (até 77kg), por decisão unânime (triplo 29-28). Após ser superior nos cinco minutos iniciais, o brasileiro passou a rir o tempo todo e tentar golpes plásticos. Acabou sendo vítima da resiliência do americano, que encaixou boas combinações e venceu os assaltos seguintes. Este foi o segundo resultado negativo de Cowboy, enquanto Perry recuperou-se do revés contra outro Cowboy, Donald Cerrone.
Estudar o jogo não estava nos planos de nenhum dos dois. Bastou o árbitro central dar início ao combate e teve chute rodado de Cowboy, pressão de Perry e clinche do brasileiro, que buscou a queda, ciente de que no chão é superior. O americano conseguiu impedir, mas recebeu diversos golpes de Cowboy, que utilizava bem sua envergadura. Porém, ao encurtar, recebeu uma cotovelada dura no contragolpe e balançou. Ele respondeu com três diretos seguidos e fez o rival sentir o peso de suas mãos. Os brasileiros presentes se empolgaram e soltaram o grito de "uh, vai morrer", mas Perry terminou o round pressionando Cowboy na grade com ganchos.
Cowboy foi para cima no início do segundo assalto com seus diretos e cruzados, mas recebeu um contragolpe e se desequilibrou. Perry evitou ir para o solo, deu chutes nas pernas, e o brasileiro ficou de pé. O americano foi para a queda, arremessou o rival no solo, mas deixou ele se levantar. Cowboy passou a rir e tentar golpes plásticos, mas acabou caindo por baixo. Desta vez, Perry aceitou o chão e ganhou a meia-guarda, soltando bombas no ground and pound. Cowboy apenas tentava se defender, mas recebia muitos socos no rosto e, ao tentar um chute, machucou o dedo.
Mike Perry castigou Alex Cowboy no ground and pound — Foto: Jason Silva
Cowboy foi mancando para o intervalo, mas voltou para a luta. Mais inteiro, Perry mostrava mais precisão nos golpes, e o brasileiro tinha dificuldade para entrar no raio de ação, apesar da vantagem de envergadura. Um cruzado de esquerda no rosto balançou Cowboy. O americano foi para cima, acertou muitos socos, mas o brasileiro escapou mais uma vez e resistiu até o cronômetro zerar.
Greg Hardy vence a primeira no UFC
Greg Hardy nocauteou no primeiro round no co-evento principal do UFC Fort Lauderdale — Foto: Jason Silva
Depois de estrear sendo derrotado por desclassificação contra Allen Crowder, Greg Hardy venceu pela primeira vez no octógono. No co-evento principal, ele não tomou conhecimento de Dmitry Smoliakov e conseguiu o nocaute técnico aos 2m15s do primeiro round, pelo peso-pesado (até 120kg). Agora ele tem quatro vitórias e uma derrota na carreira. Já o russo perdeu pela terceira vez em três confrontos no Ultimate.
Confira os resultados do UFC Fort Lauderdale:
CARD PRINCIPAL
Jack Hermansson venceu Ronaldo Jacaré por decisão unânime (49-46, 48-47 e 48-47)
Greg Hardy venceu Dmitry Smoliakov por nocaute técnico aos 2m15s do R1
Mike Perry venceu Alex Cowboy por decisão unânime (triplo 29-28)
Glover Teixeira venceu Ion Cutelaba por finalização aos 3m37s do R2
Cory Sandhagen venceu John Lineker por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Roosevelt Roberts venceu Thomas Gifford por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Takashi Sato venceu Ben Saunders por nocaute técnico a 1m18s do R2
Augusto Sakai venceu Andrei Arlovski por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Carla Esparza venceu Virna Jandiroba por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Gilbert Durinho venceu Mike Davis por finalização aos 4m15s do R2
Jim Miller venceu Jason Gonzalez por finalização aos 2m12s do R1
Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate