Em um duelo de estreantes no Ultimate marcado por mais vontade do que técnica, Karol Rosa venceu Lara Procópio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28), pelo peso-galo (até 61kg), na abertura do UFC Shenzhen, neste sábado. A atleta da PRVT e companheira de Jéssica Bate-Estaca conseguiu um knockdown no terceiro assalto e colocou os melhores golpes ao longo do confronto. Ela alcançou seu 12º triunfo na carreira em 15 lutas e encerrou a invencibilidade de Lara, que estava invicta em seis combates até então.
Lara iniciou jogando chutes baixos, mas sem fintar, abrindo caminho para Karol golpear por cima com jabs e diretos. Muito abertas, as duas recebiam muitos socos no rosto. O nariz de Karol ficou rapidamente marcado, mas ela acertou uma boa direita que balançou a adversária. Lara chegou a encurtar e buscar o clinche, mas não insistiu na pegada. Nos últimos segundos, nova investida para tentar derrubar, porém, Karol conseguiu se defender.
Karol voltou melhor para o segundo assalto e trabalhou bem os chutes baixos. Ela também conectou bons golpes em linha e foi ameaçada ao receber uma bomba de direita e outra de esquerda, mas absorveu bem e foi mais efetiva nos seus ataques.
Karol se manteve melhor no terceiro round e um overhand de direita levou Lara à lona. A atleta da PRVT foi para cima, mas deu espaço pouco depois para a rival ficar de pé. Os chutes baixos continuavam minando a movimentação de Lara, que àquela altura mostrava dificuldade para entrar no raio de ação. Nas poucas vezes que se aproximava, era punida com jabs e joelhadas no corpo. Procópio ainda tentou levar para o solo no minuto final, mas foi rechaçada por Karol.
Damir Ismagulov domina Thiago Moisés
Thiago Moisés tentou, chegou a ter um bom momento na luta, mas parou na atuação dominante de Damir Ismagulov, que venceu por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27), em confronto válido pelo peso-leve (até 70kg). O russo castigou com muita variação de golpes e movimentação para impor ao brasileiro sua segunda derrota em três combates. Ismagulov agora possui 19 vitórias e um revés na carreira.
Damir Ismagulov foi claramente superior a Thiago Moisés — Foto: Getty Images
Ismagulov dominou o centro do octógono desde os primeiros movimentos. O brasileiro circulava, mas buscava o espaço para colocar seu cruzado de direita. Entretanto, o russo estava esperto nos contragolpes e levou mais perigo no início, variando combinações de boxe com chutes frontais e baixos. Na reta final do round, uma canhota entrou de encontro no rosto de Thiago, que caiu em knockdown, mas resistiu.
Moisés retornou mais agressivo e acertou seus contragolpes, mas voltou a ser castigado pelos chutes baixos. Com cerca de três minutos para acabar o round, o brasileiro entrou em single leg no tempo certo, mas Ismagulov mostrou boa defesa de quedas e inverteu a posição na grade para se desvencilhar. Thiago atacou novamente com uma queda, mas quase caiu por baixo. Ele ainda teve um bom momento ao balançar o rival com um direto de direita na reta final do assalto.
O duelo ganhou em empolgação no terceiro assalto, mas Ismagulov seguia mais perigoso, mostrando muita versatilidade na luta em pé. Thiago não desistia, atacava e até acertava alguns golpes, mas não foi o suficiente para virar o combate.
Anthony Hernandez finaliza Jun Yong Park
Anthony Hernandez finalizou Jun Yong Park — Foto: Getty Images
Anthony Hernandez entrou no octógono pressionado após estrear no Ultimate com derrota para Markus Maluko, mas mostrou sangue frio e finalizou Jun Yong Park com um triângulo de mão aos 4m39s do segundo assalto, recuperando-se na organização. O peso-médio (até 84kg) americano encerrou uma sequência de sete resultados positivos do sul-coreano, que fez sua estreia na companhia.
Su Mudaerji supera Andre Soukhamthath por pontos
Su Mudaerji teve boa atuação na vitória contra Andre Soukhamthath — Foto: Getty Images
Depois de perder para Louis Smolka em sua estreia no Ultimate, Su Mudaerji deixou boa impressão neste sábado. O chinês dominou Andre Soukhamthath e venceu por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25), pelo peso-galo (até 61kg). O americano perdeu a segunda consecutiva.
Da Un Jung aguenta pressão e finaliza Khadis Ibragimov
Surge mais um zumbi coreano no MMA chamado "Jung". Assim como Chan Sung Jung, o original, Da Un Jung mostrou que também tem queixo duro, aguentou uma sequência avassaladora de golpes de Khadis Ibragimov no início da luta, viu o russo cansar e conseguiu uma bela finalização aos dois minutos do terceiro round com um triângulo de mão.
Da Un Jung finalizou Khadis Ibragimov com um triângulo de mão — Foto: Getty Images
Os dois fizeram suas estreias no Ultimate. O sul-coreano elevou seu cartel para 12 vitórias duas derrotas, enquanto o russo perdeu sua invencibilidade, que durava oito lutas.
Heili Alateng bate Batgerel Danaa em duelo de estreantes
Heili Alateng superou Batgerel Danaa no UFC Shenzhen — Foto: Getty Images
Em outro duelo de estreantes no Ultimate, Heili Alateng venceu Batgerel Danaa por decisão unânime (triplo 29-27), pelo peso-galo (até 61kg), em combate movimentado. Alateng agora tem 13 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira. Batgerel, por sua vez, fica com seis triunfos e dois reveses no cartel.
UFC Shenzhen
31 de agosto, na China
CARD PRINCIPAL:
Weili Zhang venceu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico aos 42s do R1
Li Jingliang venceu Elizeu Capoeira por nocaute técnico aos 4m51s do R3
Kai Kara-France venceu Mark de la Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Kenan Song venceu Derrick Krantz por decisão unânime (triplo 29-28)
Mizuki Inoue venceu Wu Yanan por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Anthony Hernandez venceu Jun Yong Park por finalização aos 4m39s do R2
Su Mudaerji venceu Andre Soukhamthath por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
Da Un Jung venceu Khadis Ibragimov por finalização aos 2m do R3
Damir Ismagulov venceu Thiago Moisés por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Heili Alateng venceu Batgerel Danaa por decisão unânime (triplo 29-27)
Karol Rosa venceu Lara Procópio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate