Serginho Moares vibra muito com a vitória diante de Tim Means no UFC Belém — Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC
Com um resultado que causou polêmica na noite deste sábado em Belém, Serginho Moraes deixou o jiu-jítsu de lado na terra da modalidade e, na base da trocação, venceu Tim Means após decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O triunfo do meio-médio (até 77kg) brasileiro o recoloca na rota das vitórias, depois de perder para Kamaru Usman na luta anterior. Agora, Serginho soma 13 vitórias, três derrotas e um empate.
- Se hoje posso dar sustento para os meus filhos, melhorar a vida da minha família, é graças a um japonês (Mitsuyo Maeda, conhecido Conde Koma) e à família Gracie que desembarcaram nessa cidade em 1913. Obrigado jiu-jítsu! Os deuses do jiu-jítsu estão aqui e nenhum brasileiro vai perder! - disse Serginho após a vitória.
Com decisão dividida entre os juízes, Sérgio Moraes vence Tim Means no UFC Belém
A luta
Serginho Moraes manteve trocação intensa com Tim Means — Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC
Means começou disparando uma sequência de jabs de direita. Fechado na guarda, Serginho respondeu com golpes que passaram no vazio. No clinche, o brasileiro puxou para baixo travando os braços do Means, mas pouco fez no chão. Means se levantou e os dois deram início à trocação mais intensa. Serginho chegou a cair estatelado esperando o rival, que não entrou no jogo. De volta à luta em pé, Serginho conectou bons golpes, e uma tentativa de derrubar no double leg não deu certo. No fim do primeiro round, Means ainda tentou uma joelhada voadora.
No round seguinte, a mão esquerda de Means entrou e o americano já encontrava melhor a distância em seus golpes. Mas os dois mantiveram uma trocação intensa, marcada pelo equilíbrio. Apesar de ter prometido uma finalização na terra do jiu-jítsu brasileiro, Serginho não tentou nenhuma queda.
Para o terceiro round, Serginho Moraes continuou insistindo nos cruzados e jogando suingues de um lado para o outro do Serginho. Mas, na base dos diretos, Means foi pontuando mais. Um deles encontrou o frontal do brasileiro. Uma joelhada do americano também machucou Serginho. Means ainda derrubou Serginho quando a mão esquerda entrou. Nos últimos segundos, o lutador da Evolução Thai foi com tudo para cima e imprimou uma boa sequência de golpes que Means suportou bem.
UFC Belém
3 de fevereiro de 2018, no Pará (BRA)
CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida venceu Eryk Anders por decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46)
Valentina Shevchenko venceu Priscila Pedrita por finalização aos 4m25s do R2
Michel Trator venceu Desmond Green por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Timothy Johnson venceu Marcelo Golm por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
Douglas D'Silva venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 30-27)
Thiago Marreta venceu Anthony Smith por nocaute técnico a 1m06s do R2
CARD PRELIMINAR
Serginho Moraes venceu Tim Means por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Alan Nuguette venceu Damir Hadzovic por decisão unânime (30-25, 30-27, 30-27)
Polyana Viana venceu Maia Stevenson por finalização aos 3m50s do R1
Iuri Marajó venceu Joe Soto por nocaute técnico a 1m06s do R1
Deiveson Figueiredo venceu Joseph Morales por nocaute técnico aos 4m34s do R2
Assine o Combate e assista ao vivo e com exclusividade a todos os eventos do UFC — Foto: Editoria de arte