Conhecido por não absorver bem os golpes, Alistair Overeem aguentou a pressão inicial de Alexey Oleynik, reagiu na luta e, com joelhadas violentas no clinche, conseguiu o nocaute técnico aos 4m45s do primeiro assalto, na luta principal do UFC São Petersburgo, na tarde deste sábado, na Rússia. Esta foi a segunda vitória seguida do holandês. A anterior também foi nocauteando no round inicial.
- Ele é um cara muito forte, um veterano do esporte. Eu não queria lutar contra ele, já treinamos juntos, mas estou muito satisfeito. É a primeira vez que luto em São Petersburgo. Eu falei que voltaria, vamos nessa! A joelhada no clinche... Consegui manter a cabeça dele, acertei na mandíbula e o senti mole, fraco. Fui para cima e liquidei a conta. Eu gostaria de lutar contra o Volkov, que era contra quem eu lutaria hoje - afirmou.
Tudo que Overeem precisava evitar era que Oleynik encurtasse a distância. Mas com cerca de cinco segundos, o russo grudou e puxou para a guarda. Esperto, o holandês não deu brechas para ser finalizado e ficou de pé. Oleynik voltou a encurtar, mas, desta vez, jogou golpes no rosto e fez o rival se encolher. Overeem conseguiu sair e conectou uma dura joelhada de encontro, que foi bem absorvida pelo atleta de 41 anos. Os dois trocaram golpes contundentes e passaram a disputar posição na grade. O holandês ameaçava nas joelhadas, mas recebia muitos ganchos na linha de cintura. Em um destes momentos de clinche, Overeem derrubou o rival com joelhadas na cabeça. No ground and pound, golpeou o russo, que apenas se defendia, até a interrupção do árbitro central.
Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Alistair Overeem venceu Alexey Oleynik por nocaute técnico aos 4m45s do R1
Islam Makhachev venceu Arman Tsarukyan por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Sergei Pavlovich venceu Marcelo Golm por nocaute a 1m06s do R1
Roxanne Modafferi venceu Antonina Shevchenko por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Krzysztof Jotko venceu Alen Amedovski por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-26)
CARD PRELIMINAR
Movsar Evloev venceu Seung Woo Choi por decisão unânime (29-27, 29-27 e 29-26)
Sultan Aliev venceu Keita Nakamura por decisão unânime (triplo 30-27)
Alexander Yakovlev venceu Alex Leko por finalização aos 3m10s do R2
Shamil Abdurakhimov venceu Marcin Tybura por nocaute técnico aos 3m15s do R2
Michal Oleksiejczuk venceu Gadzhimurad Antigulov por nocaute aos 44s do R1
Magomed Mustafaev venceu Rafael Fiziev por nocaute técnico a 1m26s do R1
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate