Com apenas 20 anos, Yadong Song mostrou que tem um futuro brilhante pela frente. Neste sábado, contra Felipe Sertanejo, pelo peso-galo (até 61kg) ele dominou completamente o brasileiro e terminou o combate em grande com uma cotovelada brutal para nocautear o atleta da Chute Boxe/Diego Lima aos 4m59s do segundo round, no card preliminar do UFC Cingapura. Este foi o terceiro revés seguido do lutador, que passa a correr risco de demissão.
Sertanejo iniciou dominando o centro do octóógono e buscou trabalhar seu boxe. O chinês era perigoso nos contragolpes com mãos rápidas e bons chutes, incluindo um rodado que parou na guarda do brasileiro. Ao tentar um chute alto, Felipe acabou se desequilibrando e caiu. Song partiu para o ground and pound e, da meia-guarda, golpeou seguidamente a cabeça de Sertanejo com cotoveladas. O brasileiro conseguiu fechar a guarda e travou o adversário até o fim do round.
Felipe Sertanejo mostrou muito abatimento no córner. De cabeça baixa, chegou a levar uma chamada de seu treinador, Diego Lima. Não adiantou. Com menos de um minuto de assalto, Song aplicou a queda e desferiu duras cotoveladas. O chinês chegou a dominar as costas, depois, de guarda passada, atacou no katagatame, mas Sertanejo conseguiu se defender. Song foi para a posição de 100kg, mas o brasileiro conseguiu ficar de pé no minuto final. Ele atacou as pernas do chinês, mas não consegui a queda. Nos segundos finais, quando eles disputavam a posição de domínio na grade, Song conectou uma cotovelada devastadora que liquidou o brasileiro.
Petr Yan tem estreia perfeita no Ultimate
Petr Yan fez trabalho rápido contra Teruto Ishihara — Foto: Getty Images
Ex-campeão do ACB, Petr Yan deu um verdadeiro show em sua estreia no Ultimate. Contra Teruto Ishihara, pelo peso-galo (até 61kg), colocou golpes precisos e potentes até que um direto de esquerda derrubou o japonês, que acabou nocauteado pela primeira vez na carreira, aos 3m28s do primeiro round. São nove vitórias e uma derrota na carreira do russo até aqui.
Shane Young bate Rolando Dy
Shane Young x Rolando Dy UFC Cingapura — Foto: Getty Images
Em uma das melhores lutas do evento, Shane Young venceu Rolando Dy por nocaute técnico aos 4m40s do segundo assalto, pelo peso-pena (até 66kg). O neozelandês conseguiu se recuperar do revés sofrido em sua estreia no Ultimate e agora soma 12 vitórias e quatro derrotas na carreira. O filipino, que vinha de resultado positivo, perdeu pela terceira vez em quatro combates no Ultimate.
Kenan Song nocauteia estreante
Kenan Song x Hector Aldana UFC Cingapura — Foto: Getty Images
Kenan Song voltou a mostrar que tem as mãos pesadas. Depois de nocautear em apenas 15 segundos em sua estreia, o chinês agora precisou de mais tempo, mas terminou o confronto contra Hector Aldana pela mesma via, desta vez aos 4m45s do segundo round. O mexicano fez a sua estreia na organização e perdeu pela primeira vez na carreira, em cinco combates.
Matthews "apaga" Anzai
Jake Matthews comemora o triunfo contra Shinsho Anzai — Foto: Getty Images
Com apenas 23 anos, Jake Matthews tem mostrado grande potencial em suas últimas atuações e, desta vez, não foi diferente. Diante de Shinsho Anzai, ele não tomou conhecimento do rival e venceu por finalização aos 3m44s do primeiro assalto, após encaixar um mata-leão que "apagou" o japonês. Este foi o seu terceiro resultado positivo consecutivo, enquanto o rival teve interrompida uma série de duas vitórias.
Confira os resultados do UFC Cingapura:
CARD PRINCIPAL:
Leon Edwards venceu Donald Cerrone por decisão unânime (triplo 48-47)
Ovince St-Preux venceu Tyson Pedro por finalização aos 2m34s do R1
Jessica Eye venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Li Jingliang venceu Daichi Abe por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Petr Yan venceu Teruto Ishihara por nocaute técnico aos 3m28s do R1
Yadong Song venceu Felipe Sertanejo por nocaute aos 4m59s do R2
Shane Young venceu Rolando Dy por nocaute técnico aos 4m40s do R2
Kenan Song venceu Hector Aldana por nocaute técnico aos 4m45s do R2
Jake Matthews venceu Shinsho Anzai por finalização aos 3m44s do R1
Yan Xiaonan venceu Viviane Sucuri por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Matt Schnell venceu Naoki Inoue por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Ulka Sasaki venceu Jenel Lausa por finalização aos 4m04s do R2
Ji Yeon Kim venceu Melinda Fabian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate