Apesar do apelido que remete ao jiu-jítsu, Joaquim "Netto BJJ" Silva voltou a apostar em sua trocação, mas, desta vez, não deu certo. Neste sábado, no card principal do UFC Newark, o peso-leve (até 70kg) brasileiro foi nocauteado por Nasrat Haqparast aos 36 segundos do segundo round. O atleta da Evolução Thai já havia levado desvantagem no primeiro assalto e terminou vítima de um potente direto de esquerda que o levou à lona. Esta foi a segunda derrota na carreira de Netto, que possui 11 vitórias. O alemão emplacou o terceiro resultado positivo seguido no Ultimate.
Netto jogou o primeiro golpe ao tentar uma joelhada voadora, mas Haqparast defendeu-se bem. O alemão dominou o centro do octógono e passou a colocar mais pressão. Uma combinação de jab e direto fez o atleta da Evolução Thai andar para trás. Os dois seguiram trocando golpes em pé, e Haqparast conectava de forma mais precisa. Cada investida de Netto era recebida com combinações de socos por cima da guarda.
O panorama não mudou no início do segundo round. Netto BJJ seguiu apostando na luta em pé, mas não demorou para Haqparast encaixar um direto de esquerda que levou o brasileiro a knockdown. O alemão foi para cima, aplicou alguns socos no ground and pound e garantiu a vitória.
Jim Miller encaixa guilhotina em Clay Guida, e Herb Dean demora a interromper
Jim Miller fez trabalho rápido no co-evento principal do UFC Newark. Depois de ser abalado por uma bomba de Clay Guida, o americano devolveu e encaixou uma guilhotina para vencer aos 58s do primeiro round, em duelo pelo peso-leve (até 70kg). O árbitro central Herb Dean checou três vezes o braço de Guida, já apagado, até interromper.
A vitória de Miller foi a terceira nas últimas quatro lutas, todas elas por finalização, enquanto Guida perdeu a segunda das últimas três. Ele vinha de resultado positivo contra BJ Penn.
Gerald Meerschaert finaliza Trevin Giles, e Herb Dean também erra
Gerald Meerschaert com a finalização encaixada em Trevin Giles, enquanto Herb Dean observa antes de interromper — Foto: Getty Images
Após dois rounds equilibrados, Gerald Meerschaert venceu Trevin Giles por finalização com uma guilhotina a 1m48s do terceiro round, em duelo pelo peso-médio (até 84kg). O lutador encaixou a posição, e o rival bateu em desistência, mas o árbitro central Herb Dean não percebeu e demorou a encerrar o duelo. Com a vitória, ele encerrou uma sequência de duas derrotas, enquanto Giles perdeu a segunda seguida.
Scott Holtzman castiga Dong Hyun Ma e vence por interrupção médica
Scott Holtzman venceu Dong Hyun Ma após interrupção médica no fim do segundo round no UFC Newark — Foto: Getty Images
Em uma das melhores lutas do UFC Newark, Scott Holtzman venceu Dong Hyun Ma por nocaute técnico aos 5m do segundo round, após interrupção médica. Depois de receber muitos golpes duros no rosto, o sul-coreano ficou com o olho esquerdo totalmente fechado e não foi permitido que voltasse para o terceiro assalto. O americano se recuperou do revés na última luta, contra Nik Lentz e impôs a segunda derrota seguida ao adversário.
Kennedy Nzechukwu resiste a golpes baixos e vence Darko Stosic por pontos
Foram três chutes na região genital e dois pontos deduzidos de Darko Stosic, mas Kennedy Nzechukwu resistiu e conseguiu a vitória por decisão unânime (29-26, 28-27 e 28-27) na abertura do card principal, pelo peso-meio-pesado (até 93kg). O sérvio foi superior no primeiro e terceiro rounds, mas perdeu um ponto no segundo e outro no terceiro assalto após reincidir em golpes ilegais.
Darko Stosic acerta chute ilegal em Kennedy Nzechukwu no UFC Newark — Foto: Getty Images
O resultado faz Nzechukwu se recuperar da derrota sofrida em sua estreia no Ultimate, contra Paul Craig. Agora ele soma sete vitórias e um revés na carreira. Stosic perdeu a segunda seguida em três combates na organização.
UFC Newark
3 de agosto, em Nova Jersey (EUA)
CARD PRINCIPAL
Colby Covington venceu Robbie Lawler por decisão unânime (50-44, 50-45 e 50-45)
Jim Miller venceu Clay Guida por finalização aos 58s do R1
Nasrat Haqparast venceu Netto BJJ por nocaute técnico aos 36s do R2
Gerald Meerschaert venceu Trevin Giles por finalização a 1m48s do R3
Scott Holtzman venceu Dong Hyun Ma por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Kennedy Nzechukwu venceu Darko Stosic por decisão unânime (29-26, 28-27 e 28-27)
CARD PRELIMINAR
Mickey Gall venceu Salim Touahri por decisão unânime (triplo 29-28)
Antonina Shevchenko venceu Lucie Pudilova por finalização a 1m20s do R2
Matt Schnell venceu Jordan Espinosa por finalização a 1m23s do R1
Lauren Murphy venceu Mara Romero Borella por nocaute técnico a 1m46s do R3
Cláudio Hannibal venceu Cole Williams por finalização aos 2m35s do R1
Miranda Granger venceu Hannah Goldy por decisão unânime (triplo 30-27)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate