TIMES

Por Combate.com — Cingapura

Getty Images

Depois de vencer suas duas primeiras adversárias no Ultimate, Viviane Sucuri agora conhece o outro lado da moeda. Na manhã deste sábado, no card preliminar do UFC Cingapura, a brasileira foi superada por Yan Xiaonan por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), pelo peso-palha (até 52kg), e perdeu pela segunda vez consecutiva. Com muita dificuldade para entrar no raio de ação da chinesa, ela não mostrou ter outro plano e sofreu com os jabs da adversária. Na hora do anúncio, o árbitro central levantou o braço de Sucuri de forma errada, causando confusão na brasileira.

Com clara vantagem de altura, Xiaonan começou trabalhando seus chutes. A brasileira esperava a rival se aproximar para tentar jogar contragolpes, mas mostrava dificuldade para entrar no raio de ação. Uma sequência de dois cruzados tocou o rosto da chinesa na metade do round, mas Xiaonan controlava bem a distância com os jabs. Sucuri ainda tentou explodir no fim do assalto, mas acabou absorvendo alguns golpes no rosto.

O panorama não mudou muito no segundo round. Xiaonan seguia jogando na longa distância, conectando muitos jabs. A brasileira já possuía um sangramento no nariz àquela altura e recebia golpes constantes no local. Na metade do assalto, Sucuri conseguiu uma sequência boa de golpes, mas a chinesa resistiu bem. A brasileira tentou partir para uma luta mais franca e um overhand tocou o rosto da rival. Xiaonan circulou, voltou a combinar jabs e diretos e saía rapidamente do raio de ação de Sucuri, que colocou o último golpe do round e pareceu sair satisfeita quando o cronômetro zerou.

Xiaonan continuou seguindo com maestria sua estratégia. A carateca batia e saía, dando poucas oportunidades para Sucuri jogar na curta distância. A brasileira, sem muita velocidade, sofria com os jabs da rival. Jogar golpes isolados também não há a ajudava a se aproximar da chinesa, que soube administrar a vantagem e lutou com inteligência até o fim.

Matt Schnell tira invencibilidade de promessa japonesa

Matt Schnell acabou com a invencibilidade de Naoki Inoue — Foto: Getty Images

Em combate pelo peso-mosca (até 57kg), Matt Schnell ignorou o cartel até então perfeito da promessa Naoki Inoue e bateu o jovem de apenas 20 anos por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28, conquistando seu segundo resultado positivo consecutivo. Agora ele soma 12 triunfos e quatro reveses na carreira. O japonês perdeu pela primeira vez, após ter batido 11 oponentes seguidos.

Sasaki se impõe no solo e finaliza Lausa

Com um jogo muito justo no solo, Ulka Sasaki não deu chances para Jenel Lausa e conseguiu a vitória por finalização com um mata-leão aos 4m04s do segundo round, pelo peso-mosca (até 57kg). Com o resultado, o japonês se recupera da derrota sofrida contra Jussier Formiga em sua luta anterior, enquanto o filipino dificilmente permanecerá na companhia após perder três em sequência.

Ulka Sasaki finalizou Jenel Lausa com mata-leão — Foto: Getty Images

Sasaki não perdeu tempo estudando e começou a luta atacando as pernas do rival. Sem oferecer muita resistência, Lausa passou o round inteiro com as costas no chão, defendendo-se das investidas do japonês. No segundo assalto, o filipino mostrou melhora e colocou alguns bons golpes, mas, quando foi posto no chão, sucumbiu diante da maior qualidade técnica do oponente no jiu-jítsu. Com boas transições, Sasaki dominou as costas de Lausa e encaixou o mata-leão.

Ji Yeon Kim supera Melinda Fabian

Ji Yeon Kim venceu Melinda Fabian na decisão dividida na abertura do UFC Cingapura — Foto: Getty Images

Na primeira luta do UFC Cingapura, Ji Yeon Kim conseguiu emplacar seu segundo triunfo consecutivo na organização. A sul-coreana bateu Melinda Fabian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) em duelo válido pelo peso-mosca (até 57kg). A lutadora agora possui cartel de oito triunfos e um revés. A húngara, por sua vez, perdeu pela quarta vez na carreira, além de ter quatro vitórias e dois empates. Foi sua segunda atuação no Ultimate, após empatar contra DeAnna Bennett na estreia.

Confira os resultados do UFC Cingapura:

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria