Depois de vencer suas duas primeiras adversárias no Ultimate, Viviane Sucuri agora conhece o outro lado da moeda. Na manhã deste sábado, no card preliminar do UFC Cingapura, a brasileira foi superada por Yan Xiaonan por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), pelo peso-palha (até 52kg), e perdeu pela segunda vez consecutiva. Com muita dificuldade para entrar no raio de ação da chinesa, ela não mostrou ter outro plano e sofreu com os jabs da adversária. Na hora do anúncio, o árbitro central levantou o braço de Sucuri de forma errada, causando confusão na brasileira.
Com clara vantagem de altura, Xiaonan começou trabalhando seus chutes. A brasileira esperava a rival se aproximar para tentar jogar contragolpes, mas mostrava dificuldade para entrar no raio de ação. Uma sequência de dois cruzados tocou o rosto da chinesa na metade do round, mas Xiaonan controlava bem a distância com os jabs. Sucuri ainda tentou explodir no fim do assalto, mas acabou absorvendo alguns golpes no rosto.
O panorama não mudou muito no segundo round. Xiaonan seguia jogando na longa distância, conectando muitos jabs. A brasileira já possuía um sangramento no nariz àquela altura e recebia golpes constantes no local. Na metade do assalto, Sucuri conseguiu uma sequência boa de golpes, mas a chinesa resistiu bem. A brasileira tentou partir para uma luta mais franca e um overhand tocou o rosto da rival. Xiaonan circulou, voltou a combinar jabs e diretos e saía rapidamente do raio de ação de Sucuri, que colocou o último golpe do round e pareceu sair satisfeita quando o cronômetro zerou.
Xiaonan continuou seguindo com maestria sua estratégia. A carateca batia e saía, dando poucas oportunidades para Sucuri jogar na curta distância. A brasileira, sem muita velocidade, sofria com os jabs da rival. Jogar golpes isolados também não há a ajudava a se aproximar da chinesa, que soube administrar a vantagem e lutou com inteligência até o fim.
Matt Schnell tira invencibilidade de promessa japonesa
Matt Schnell acabou com a invencibilidade de Naoki Inoue — Foto: Getty Images
Em combate pelo peso-mosca (até 57kg), Matt Schnell ignorou o cartel até então perfeito da promessa Naoki Inoue e bateu o jovem de apenas 20 anos por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28, conquistando seu segundo resultado positivo consecutivo. Agora ele soma 12 triunfos e quatro reveses na carreira. O japonês perdeu pela primeira vez, após ter batido 11 oponentes seguidos.
Sasaki se impõe no solo e finaliza Lausa
Com um jogo muito justo no solo, Ulka Sasaki não deu chances para Jenel Lausa e conseguiu a vitória por finalização com um mata-leão aos 4m04s do segundo round, pelo peso-mosca (até 57kg). Com o resultado, o japonês se recupera da derrota sofrida contra Jussier Formiga em sua luta anterior, enquanto o filipino dificilmente permanecerá na companhia após perder três em sequência.
Ulka Sasaki finalizou Jenel Lausa com mata-leão — Foto: Getty Images
Sasaki não perdeu tempo estudando e começou a luta atacando as pernas do rival. Sem oferecer muita resistência, Lausa passou o round inteiro com as costas no chão, defendendo-se das investidas do japonês. No segundo assalto, o filipino mostrou melhora e colocou alguns bons golpes, mas, quando foi posto no chão, sucumbiu diante da maior qualidade técnica do oponente no jiu-jítsu. Com boas transições, Sasaki dominou as costas de Lausa e encaixou o mata-leão.
Ji Yeon Kim supera Melinda Fabian
Ji Yeon Kim venceu Melinda Fabian na decisão dividida na abertura do UFC Cingapura — Foto: Getty Images
Na primeira luta do UFC Cingapura, Ji Yeon Kim conseguiu emplacar seu segundo triunfo consecutivo na organização. A sul-coreana bateu Melinda Fabian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) em duelo válido pelo peso-mosca (até 57kg). A lutadora agora possui cartel de oito triunfos e um revés. A húngara, por sua vez, perdeu pela quarta vez na carreira, além de ter quatro vitórias e dois empates. Foi sua segunda atuação no Ultimate, após empatar contra DeAnna Bennett na estreia.
Confira os resultados do UFC Cingapura:
CARD PRINCIPAL:
Leon Edwards venceu Donald Cerrone por decisão unânime (triplo 48-47)
Ovince St-Preux venceu Tyson Pedro por finalização aos 2m34s do R1
Jessica Eye venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Li Jingliang venceu Daichi Abe por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Petr Yan venceu Teruto Ishihara por nocaute técnico aos 3m28s do R1
Yadong Song venceu Felipe Sertanejo por nocaute aos 4m59s do R2
Shane Young venceu Rolando Dy por nocaute técnico aos 4m40s do R2
Kenan Song venceu Hector Aldana por nocaute técnico aos 4m45s do R2
Jake Matthews venceu Shinsho Anzai por finalização aos 3m44s do R1
Yan Xiaonan venceu Viviane Sucuri por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Matt Schnell venceu Naoki Inoue por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Ulka Sasaki venceu Jenel Lausa por finalização aos 4m04s do R2
Ji Yeon Kim venceu Melinda Fabian por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate