TIMES

Por Combate.com — Greenville, EUA

Getty Images

Depois de perder para Joanne Calderwood em sua estreia no Ultimate, esperava-se que Ariane Lipski fosse soltar seu jogo em seu segundo compromisso na organização. Não foi o que aconteceu. Neste sábado, no card preliminar do UFC Greenville, ela foi dominada por Molly McCann e perdeu por decisão unânime (triplo 30-27), pelo peso-mosca (até 57kg). A "Rainha da Violência" não fez jus ao apelido e viu a inglesa ser superior justamente na trocação, que é seu ponto mais forte.

A derrota foi a quinta da carreira de Ariane, que também tem 11 vitórias. McCann, por sua vez, venceu a segunda seguida, após estrear com derrota no UFC contra Gillian Robertson.

A luta

A vantagem de envergadura foi bem utilizada nos primeiros movimentos. Ariane dava o centro do octógono para a inglesa, mas controlava bem a distância com seus jabs. Aos poucos, McCann foi conseguindo encurtar e colocar alguns golpes no rosto da brasileira. Lipski passou a caminhar mais para a frente, mas faltava precisão em seus ataques. Nos segundos finais, McCann aplicou uma queda para garantir o round.

Ariane tentou voltar de forma mais agressiva no segundo assalto, mas continuou tendo dificuldades em imprimir seu ritmo. Um chute alto da brasileira entrou na cabeça da inglesa, mas o contragolpe veio de forma imediata com um direto que levou Lipski ao solo. Assim como no assalto inicial, McCann novamente conseguiu derrubar Ariane nos últimos segundos. Ela foi para a montada e usou o ground and pound até o cronômetro zerar.

Com dois rounds de desvantagem, Ariane foi à caça e passou a ter mais volume de golpes, apesar de poucos conectarem. Um deles abriu um ferimento na cabeça da inglesa, mas McCann tinha boas respostas e impedia que a brasileira crescesse na luta. A inglesa controlou no fim com bons golpes e garantiu a vitória.

Jairzinho Rozenstruik atropela Allen Crowder em 9 segundos

Jairzinho Rozenstruik atropelou Allen Crowder — Foto: Getty Images

Jairzinho Rozenstruik voltou a impressionar em sua segunda luta no Ultimate. Depois de nocautear Junior Albini em seu debute, o atleta do Suriname precisou de apenas nove segundos para liquidar a fatura contra Allen Crowder, pelo peso-pesado (até 120kg). Ele derrubou o adversário com um jab e foi avassalador no ground and pound para conseguir o nocaute no primeiro assalto. O lutador segue invicto com cartel de oito vitórias. Crowder perdeu a segunda em três lutas no UFC.

Este foi o segundo nocaute mais rápido da história dos pesos-pesados no Ultimate, atrás apenas de Todd Duffee, que bateu Tim Hague em sete segundos, no UFC 102.

Ige vence luta movimentada contra Aguilar

Dan Ige teve boa atuação na vitória contra Kevin Aguilar — Foto: Getty Images

Em um duelo com muitas alternativas, Dan Ige conquistou seu quarto resultado positivo consecutivo ao bater Kevin Aguilar por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27). Os lutadores alternaram momentos de superioridade e, após um round para cada lado, Ige conseguiu encaixar bons golpes no último para conseguir o triunfo. Ele encerrou uma sequência de nove vitórias do adversário.

Yoder controla Kondo

Ashley Yoder comemora a vitória sobre Syuri Kondo — Foto: Getty Images

Passou longe de ser uma luta das mais empolgantes, mas Ashley Yoder protagonizou um monólogo no embate contra Syuri Kondo, pelo peso-palha (até 52kg). Claramente superior nos três rounds, a americana engatou a segunda vitória seguida ao bater a japonesa por decisão unânime (30-26, 30-25 e 30-24), na penúltima luta do card preliminar. Kondo perdeu a terceira seguida e ficou em situação delicada na organização.

Peña não dá chances para Wiman

Em sua melhor atuação no Ultimate, Luis Peña castigou Matt Wiman, que não entrava no octógono desde 2014, e nocauteou a 1m14s do terceiro round após uma série de golpes no ground and pound. Desde o início da luta, o italiano não deu chances para o rival. Uma joelhada na cabeça abriu um corte que sangrou de forma abundante no primeiro assalto e, dali para a frente, Wiman sofreu até o fim do duelo, apesar de mostrar muito coração.

Luis Peña castigou Matt Wiman por todo o confronto — Foto: Getty Images

Esta é a segunda vitória seguida de Peña no UFC e a sétima na carreira em oito lutas. Já Wiman tem 16 triunfos e oito derrotas no cartel.

Winn estreia com vitória dominante

Deron Winn venceu Eric Spicely de forma convincente em sua estreia no Ultimate — Foto: Getty Images

Considerado uma boa promessa, Deron Winn fez valer o seu favoritismo em sua estreia no Ultimate e dominou Eric Spicely na abertura do card preliminar. Ele bateu o rival por decisão unânime (triplo 29-28) em duelo disputado no peso-médio (até 84kg). Esta foi a sua sexta vitória em seis lutas na carreira, enquanto o rival, que voltou ao Ultimate após duas vitórias no evento CES, perdeu pela quinta vez, além de ter 12 triunfos no cartel.

Confira todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Zumbi Coreano venceu Renato Moicano por nocaute técnico aos 58s do R1
Randy Brown venceu Bryan Barberena por nocaute técnico aos 2m54s do R3
Andre Ewell venceu Anderson Berinja por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Andrea Lee venceu Montana De La Rosa por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Kevin Holland venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR
Dan Ige venceu Kevin Aguilar por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27)
Ashley Yoder venceu Syuri Kondo por decisão unânime (30-26, 30-25 e 30-24)
Luís Peña venceu Matt Wiman por nocaute técnico a 1m14s do R3
Jairzinho Rozenstruik venceu Allen Crowder por nocaute aos 9s do R1
Molly McCann venceu Ariane Lipski por decisão unânime (triplo 30-27)
Deron Winn venceu Eric Spicely por decisão unânime (triplo 29-28)

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria