A boa fase, definitivamente, está de volta. Junior Cigano, que desde a época que detinha o cinturão peso-pesado, há cerca de sete anos, não atravessava um momento tão bom, venceu Derrick Lewis por nocaute técnico a 1m58s do segundo round na luta principal do UFC Wichita, no Kansas (EUA), na noite de sábado.
- Obrigado, Wichita! Eu passei por ótimos momentos aqui! Estou me sentindo muito bem. Eu tinha combinações, trabalhei em cima disso, sabíamos que ia pegar alguma hora. Hoje é aniversário do meu filho Bento e queria que todo mundo cantasse comigo "Parabéns para você". Como esse caras podem estar na minha frente (no ranking)? Eu quero minha chance pelo cinturão - declarou Cigano, atendido pela torcida.
Junior Cigano aperta o ritmo ao acertar Lewis — Foto: Getty Images
Algoz de Blagoy Ivanov e Tai Tuivasa, em 2018, Cigano anotou a terceira vitória seguida, se aproximando da disputa do título, cujo dono atual é Daniel Cormier. Derrick Lewis, que perdeu justamente para "DC" no ano passado, amarga dois reveses consecutivos, algo inédito na carreira.
A luta
Junior Cigano e Derrick Lewis buscaram a aproximação no começo do primeiro round. "The Black Beast" deu uma joelhada voadora, Cigano arriscou um chute giratório e foi acertado pela mão direita do americano. O ex-campeão soltou a mão direita, balançou Lewis, que devolveu na mesma moeda. O brasileiro se afastou para respirar, e eles voltaram ao centro do octógono. Estático, Lewis procurava a melhor hora para golpear, enquanto o catarinense conectava jabs na linha de cintura e se movimentava para tentar surpreender o oponente, apoiado pelos gritos da torcida. No ponto alto da primeira etapa, Cigano acertou um chute rodado em cheio na linha de cintura de Derrick Lewis, que se curvou, acusando o golpe. Entretanto, o americano soltou o braço na direção de Cigano de forma surpreendente, forçando o brasileiro a mostrar agilidade e rapidez para se defender e evitar receber o golpe, que poderia ter sido decisivo, em cheio. Em seguida, Lewis voltou a ficar curvado, porém, ressabiado, o ex-campeão não avançou com o mesmo ímpeto em sua direção.
Junior Cigano venceu Derrick Lewis por nocaute técnico a 1m58s do R2 — Foto: Getty Images
No segundo round, Lewis investiu nos chutes altos, baixos e até saltando. Cigano, ligeiro, conseguia se desvencilhar ao fugir das investidas de um oponente bem mais lento. Após acertar a mão direita em cheio no rosto de Derrick Lewis, Cigano conectou ótima sequência. O americano bambeou, tentou se afastar, mas as pernas fraquejantes o fizeram cair. O ex-campeão, então, golpeou o rival seguidamente no solo e obrigou Herb Dean a interromper o confronto.
Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano venceu Derrick Lewis por nocaute técnico a 1m58s do R2
Elizeu Capoeira venceu Curtis Millender por finalização aos 2m35s do R1
Niko Price venceu Tim Means por nocaute técnico aos 4m50s do R1
Blagoy Ivanov venceu Ben Rothwell por decisão unânime (triplo 29-28)
Beneil Dariush venceu Drew Dober por finalização aos 4m41s do R2
Omari Akhmedov venceu Tim Boetsch por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Anthony Rocco Martin venceu Serginho Moraes por decisão unânime (triplo 30-27)
Yana Kunitskaya venceu Marion Reneau por decisão unânime (triplo 29-28)
Grant Dawson venceu Julian Erosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-27)
Maurice Greene venceu Jeff Hughes por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Matt Schnell venceu Louis Smolka por finalização aos 3m18s do R1
Alex Morono venceu Zak Ottow por nocaute técnico aos 3m34s do R1
Alex White venceu Dan Moret por decisão unânime (triplo 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate