Brian Ortega nocauteou Frankie Edgar ainda no primeiro round no UFC 222 — Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC / Getty Images
Depois da atuação e do feito de Brian Ortega na noite deste sábado, parece que o próximo desafiante ao cinturão de Max Holloway no peso-pena (até 65kg) é ele. Aos 27 anos, o jovem lutador chega a 14 vitórias em 14 lutas depois de nocautear o experiente Frankie Edgar aos 4m44 do primeiro round. Ele foi o primeiro a conseguir o feito diante de Edgar, contra quem pegou a luta para substituir justamente Holloway, que faria a luta principal deste UFC 222, em Las Vegas.
Edgar começou a luta disparando chutes e mostrando a sua rapidez para tentar entrar no raio de ação de Ortega, que tem maior envergadura. Um overhand de direita pegou no pé da orelha de Ortega, que passou a andar para frente para encurralar o adversário. Ortega ainda tentou laçar o pescoço do rival, mas não travou a guilhotina. O pior estava próximo de vir.
Brian Ortega x Frankie Edgar UFC 222 — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images
No último minuto do round, Edgar tentou o double leg, mas Ortega travou, deu um chute na cabeça, uma cotovelada de canhota e dois uppercuts fortíssimos. O último uppercut levantou Edgar do chão, que já caiu nocauteado pela primeira vez em sua carreira.
O campeão peso-leve e ex-dono do cinturão dos penas, Conor McGregor, foi às redes sociais e voltou a demonstrar que teria pedido a luta com Edgar. Ele elogiou o americano e sua carreira.
- A carreira de Frankie Edgar merecia que essa luta fosse comigo nesta noite. Respeitem Frankie! Amor e respeito sempre! Um verdadeiro lutador dos lutadores!
Sean O'Malley dá show, se lesiona e ainda vence
Sean O'Malley foi dominante contra Andre Soukhamthath e venceu no UFC 222 — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images
Sean O'Malley deu provas de que chega ao UFC pedindo o posto de uma das estrelas da companhia. Pinçado por Dana White em seu reality show, o peso-galo (até 61kg) mostrou personalidade e emendou a segunda vitória na companhia em grande apresentação ao bater Andre Soukhamthath por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28) na noite deste sábado, no UFC 222, em Las Vegas. O americano tem agora dez vitórias em dez lutas na carreira.
O primeiro round foi um espetáculo protagonizado por O’Malley, que soltou chutes rodados, combinações precisas e deixou Soukhamthath tonto ao fim dos cinco minutos, perdido ao tentar achar o córner. No segundo round, Soukhamthath conseguiu a queda, mas no chão levou um atraso do rival, que quase conseguiu sair no braço e finalizar no triângulo, além de tentar um estrangulamento.
Nos últimos cinco minutos, O’Malley machucou o joelho no meio do round ao disparar um chute alto e mal podia colocar o pé no chão na sequência. Andre Soukhamthath decidiu levar a luta para o chão, mas não foi efetivo. O’Malley sobreviveu bem mesmo sentindo muita dor, e ainda disparou um soco rodado quando a luta ficou de pé. No fim, O’Malley foi anunciado vencedor deitado no chão enquanto era atendido pelos médicos.
Confira todos os resultados do UFC 222:
CARD PRINCIPAL
Cris Cyborg venceu Yana Kunitskaya por nocaute técnico aos 3m25 do R1
Brian Ortega venceu Frankie Edgar por nocaute aos 4m44 do R1
Sean O'Malley venceu Andre Soukhamthath por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28)
Andrei Arlovski venceu Stefan Struve por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Ketlen Vieira venceu Cat Zingano por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Mackenzie Dern venceu Ashley Yoder por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Alexander Hernandez venceu Beneil Dariush por nocaute aos 42s do R1
John Dodson venceu Pedro Munhoz por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)
CB Dollaway venceu Hector Lombard por desclassificação por golpe ilegal ao fim do R1
Zak Ottow venceu Mike Pyle por nocaute técnico aos 2m34 do R1
Cody Stamann venceu Bryan Caraway por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Jordan Johnson venceu Adam Milstead por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Arte