TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Brian Ortega nocauteou Frankie Edgar ainda no primeiro round no UFC 222 — Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC / Getty Images

Depois da atuação e do feito de Brian Ortega na noite deste sábado, parece que o próximo desafiante ao cinturão de Max Holloway no peso-pena (até 65kg) é ele. Aos 27 anos, o jovem lutador chega a 14 vitórias em 14 lutas depois de nocautear o experiente Frankie Edgar aos 4m44 do primeiro round. Ele foi o primeiro a conseguir o feito diante de Edgar, contra quem pegou a luta para substituir justamente Holloway, que faria a luta principal deste UFC 222, em Las Vegas.

Edgar começou a luta disparando chutes e mostrando a sua rapidez para tentar entrar no raio de ação de Ortega, que tem maior envergadura. Um overhand de direita pegou no pé da orelha de Ortega, que passou a andar para frente para encurralar o adversário. Ortega ainda tentou laçar o pescoço do rival, mas não travou a guilhotina. O pior estava próximo de vir.

Brian Ortega x Frankie Edgar UFC 222 — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images

No último minuto do round, Edgar tentou o double leg, mas Ortega travou, deu um chute na cabeça, uma cotovelada de canhota e dois uppercuts fortíssimos. O último uppercut levantou Edgar do chão, que já caiu nocauteado pela primeira vez em sua carreira.

O campeão peso-leve e ex-dono do cinturão dos penas, Conor McGregor, foi às redes sociais e voltou a demonstrar que teria pedido a luta com Edgar. Ele elogiou o americano e sua carreira.

- A carreira de Frankie Edgar merecia que essa luta fosse comigo nesta noite. Respeitem Frankie! Amor e respeito sempre! Um verdadeiro lutador dos lutadores!

Sean O'Malley dá show, se lesiona e ainda vence

Sean O'Malley foi dominante contra Andre Soukhamthath e venceu no UFC 222 — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC / Getty Images

Sean O'Malley deu provas de que chega ao UFC pedindo o posto de uma das estrelas da companhia. Pinçado por Dana White em seu reality show, o peso-galo (até 61kg) mostrou personalidade e emendou a segunda vitória na companhia em grande apresentação ao bater Andre Soukhamthath por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28) na noite deste sábado, no UFC 222, em Las Vegas. O americano tem agora dez vitórias em dez lutas na carreira.

O primeiro round foi um espetáculo protagonizado por O’Malley, que soltou chutes rodados, combinações precisas e deixou Soukhamthath tonto ao fim dos cinco minutos, perdido ao tentar achar o córner. No segundo round, Soukhamthath conseguiu a queda, mas no chão levou um atraso do rival, que quase conseguiu sair no braço e finalizar no triângulo, além de tentar um estrangulamento.

Nos últimos cinco minutos, O’Malley machucou o joelho no meio do round ao disparar um chute alto e mal podia colocar o pé no chão na sequência. Andre Soukhamthath decidiu levar a luta para o chão, mas não foi efetivo. O’Malley sobreviveu bem mesmo sentindo muita dor, e ainda disparou um soco rodado quando a luta ficou de pé. No fim, O’Malley foi anunciado vencedor deitado no chão enquanto era atendido pelos médicos.

Confira todos os resultados do UFC 222:

Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Arte

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"