TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Na primeira luta do card preliminar do UFC 216, o peso-médio havaiano Brad Tavares não teve dificuldade para vencer o brasileiro Thales Leites por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26 e 30-26). Leites sofreu golpes duros no rosto, e sentiu também os chutes nas pernas aplicados pelo havaiano, que acabaram comprometendo a sua movimentação e sua estratégia de luta.

- Eu amo vocês, Las Vegas, sei que essa semana foi péssima e vocês conheciam pessoas que foram vítimas, mas permaneçam fortes!", discursou Brad Tavares, que mora em Las Vegas e treina na academia local Xtreme Couture, após a luta.

Brad Tavares acerta um dos muito jabs aplicados em Thales Leites na luta de abertura do UFC 216 — Foto: Getty Images

A luta começou com os dois lutadores aplicando chutes baixos e altos. O brasileiro tomava a iniciativa de aplicar socos, enquanto o havaiano mantinha a estratégia dos chutes nas pernas. Tavares teve um bom momento na metade do round, acertando dois bons socos no carioca, que travou a luta na grade para se recuperar. Após o árbitro ordenar o reinício da luta no centro do octógono, Leites voltou a levar a luta para a grade, mas Tavares retomou o ataque acertando bons golpes no brasileiro, que foi em desvantagem para o intervalo.

No segundo round, Tavares manteve a estratégia de chutar as pernas de Thales Leites. O brasileiro tentava jogar no contragolpe do havaiano, mas recebia jabs seguidos no rosto, que rendiam pontos ao rival. Leites apresentava um ferimento abaixo do olho direito, e como não conseguia penetrar na defesa do havaiano com golpes, partiu para tentar levar a luta para o chão. Tavares defendeu bem a tentativa de queda, e passou a pressionar o brasileiro na grade. A luta voltou ao centro do octógono após Leites perder o equilíbrio, e Tavares manteve a vantagem na trocação até o intervalo.

No terceiro e último round, Thales Leites partiu para a luta agarrada logo de cara, levando Tavares para a grade, mas não conseguindo derrubar o havaiano. Tavares livrou-se da posição e voltou a golpear o brasileiro com jabs e chutes baixos. Leites não conseguia encontrar a distância, e o havaiano seguia acertando o local ferido no rosto do brasileiro para manter a pressão. Após dois socos fortes e um chute na perna, Leites caiu e esperou que Tavares fosse para a luta de chão, o que não aconteceu. Nitidamente sentindo a perna, o brasileiro partiu para tentar derrubar o adversário, que defendia o golpe. Após mais uma tentativa mal-sucedida de catar as pernas de Tavares, Thales Leites mais uma vez caiu e ficou na grade. Tavares aproveitou para aplicar diversos golpes no brasileiro, que resistiu até o fim da luta.

John Moraga aplica nocaute arrasador em Magomed Bibulatov

Na segunda luta da noite, o peso-mosca John Moraga aplicou um belo nocaute sobre o russo Magomed Bibulatov a 1m38s do primeiro round, emocionando-se muito após a confirmação da vitória. Durante a entrevista após a luta, Moraga disse poucas palavras, não escondendo a emoção.

John Moraga aplica nocaute duro em Magomed Bibulatov no UFC 216 — Foto: Getty Images

John Moraga começou a semana com uma notícia de que não poderia usar sua música de entrada de costume, o rap "Thuggish Ruggish Bone", em meio ao momento de luto pelo atentado em Las Vegas - a música fala de armas e tiros. Moraga reclamou muito nas redes sociais. Porém, o UFC voltou atrás e permitiu que o atleta entrasse com a música de sua escolha.

- Deus é muito bom. Tenho que dizer isso, é só o que eu tenho a dizer. Meus treinadores me disseram para ser paciente e deu certo - disse o lutador, que pouco depois foi às lágrimas.

John Moraga se emocionou após a vitória sobre Magomed Bibulatov no UFC 216 — Foto: Getty Images

A luta começou com Moraga e Bibulatov buscando os chutes e se movimentando muito. O russo apostava nos golpes de caratê para pressionar o americano, que revidou com dois cruzados, de direita e esquerda, derrubando o rival. Aproveitando-se do knockdown, Moraga foi para cima no chão e desferiu uma série de golpes que forçaram o árbitro Jason Herzog a interromper a luta, decretando o nocaute. Bibulatov ainda reclamou com o árbitro, alegando que poderia continuar lutando, mas as imagens da transmissão mostraram o russo com os olhos vidrados ao cair no chão, e voltando à consciência ao bater na lona.

Matt Schnell vence luta morna contra Marco Beltrán

Em uma luta sem brilho e com quase nenhum momento de emoção, o peso-mosca americano Matt Schnell venceu o mexicano Marco Beltrán por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27).

A luta começou com ambos os lutadores medindo a distância e circulando pelo octógono, com Schnell no centro e Beltrán caminhando. O mexicano tomava a iniciativa dos golpes, enquanto o americano trabalhava no contra-ataque em velocidade, conectando uma quantidade maior de golpes. A luta não agradava o público, que ainda era pequeno na arena.

O segundo round começou exatamente como no round anterior, com os dois lutadores se estudando muito e se agredindo pouco. Ambos circulavam muito pelo octógono, mas não se acertavam com frequência. Matt Schnell mostrava mais velocidade e conseguia conectar alguns golpes. No terceiro round, com o olho direito inchado por conta dos golpes recebidos, Beltrán não mudava a sua estratégia e mantinha a movimentação buscando a trocação. Com isso, o americano manteve a vantagem confortável na luta, não sendo ameaçado em nenhum momento até o encerramento.

Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo — Foto: Combate

Mais do Sportv

Britânico de 36 anos usa suas redes sociais para fazer anúncio em vídeo breve. Fury já chegou a anunciar a aposentadoria em 2022, mas voltou a lutar quatro meses depois

Tyson Fury anuncia aposentadoria do boxe: "Adorei cada minuto"

Em papo com Marcos Mion, convidado do programa, lutador lembra de golpe sofrido no UFC que deixou cicatriz física e atrasou sua carreira

Papo Cruzado: Werdum revela o soco mais duro que já recebeu

Ex-campeão do UFC foi escoltado para fora de um voo neste sábado. Nas redes sociais, Khabib lamentou o incidente

Khabib Nurmagomedov é retirado de voo nos EUA; veja o vídeo

Brasileiros venceram seus duelos no UFC deste sábado e levaram prêmios de “Performance da Noite”

UFC: Mackenzie Dern e Cesar Almeida recebem bônus de R$300 mil

Lutador de MMA posta vídeos de partida com amigos em Dublin e mostra "excesso de vontade" no gramado

Conor McGregor bate muito e quase faz gol em "pelada" de futebol

Brasileiras reeditaram duelo de 2019, mas resultado desta vez foi diferente. Cesar Almeida aplica nocaute brutal

UFC: Mackenzie Dern finaliza Amanda Ribas em revanche

Brasileiro aplicou knockdown no primeiro round, mas foi derrotado nos critérios de desempate, em evento realizado nesta sexta-feira

ONE: John Lineker perde em decisão apertada no muay thai

Disputa do cinturão peso-mosca será atração principal da noite do evento no próximo dia 18 em Brasília

Jungle Fight: Evento terá desafio Brasil x Argentina; ingressos grátis são distribuídos

Proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp surpreendeu até o adversário ao fazer combate de luta agarrada há alguns anos

Mark Zuckerberg revela como tentou esconder identidade em torneio de jiu-jítsu

Ex-campeã do UFC deu à luz em Los Angeles, cidade atingida por incêndios florestais: "nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo"

Ronda Rousey anuncia nascimento de segunda filha: "Grata por ela estar sã e salva"