Cláudio Hannibal ignorou o tempo parado e os prognósticos para a luta. No card principal do UFC Liverpoo, diante do favorito Nordine Taleb, o brasileiro mostrou inteligência e chão afiado para finalizar o rival aos 4m31s do primeiro round, pelo peso-meio-médio (até 77kg). Depois de quase quatro anos sem lutar, o atleta, enfim, votou a pisar no octógono e elevou o seu cartel para 12 vitórias e uma derrota, interrompendo a sequência de dois resultados positivos do francês.
- Acredite em você! Lute, eu estava com 105kg, baixei para 77kg. Meu corpo não estava no octógono, mas minha alma sempre esteve aqui dentro - afirmou Hannibal, extasiado com seu retorno triunfal.
Cláudio Hannibal finalizou Nordine Taleb no primeiro round — Foto: Getty Images
Hannibal começou bem o round. Variando chutes e tentativas de entrar em queda, o brasileiro se movimentava bem no octógono, porém, um dos chutes acabou sendo travado pelo francês, que aplicou uma linda queda. Hannibal ficou de pé rapidamente, mas Taleb seguiu agressivo. Preocupado com a trocação do rival, o brasileiro foi inteligente ao aplicar o single leg e cair na meia-guarda. O francês tentou atacar a perna, mas recebeu golpes duros no rosto. Hannibal foi para a montada, trabalhou o ground and pound e dominou as costas de Taleb. Com mata-leão encaixado, não restou alternativa para o francês senão dar os três tapinhas.
Magny nocauteia estreante no primeiro round
Neil Magny nocauteou Craig White no UFC Liverpool — Foto: Getty Images
Neil Magny fez o que se esperava dele. Maior favorito do UFC Liverpool, o americano não deu chances para Craig White, que fez sua estreia no Ultimate, e venceu por nocaute técnico aos 4m32s do primeiro round, pelo peso-meio-médio (até 77kg). Magny venceu a segunda consecutiva, enquanto White perdeu pela oitava vez em 22 combates no cartel.
Em reviravolta incrível, Allen finaliza Burnell
O faixa-preta de jiu-jítsu Mads Burnell tinha a faca e o queijo na mão, após neutralizar e quedar Arnold Allen durante quase 15 minutos. A vitória era questão de tempo - até o dinamarquês deixar o pescoço exposto e cair no estrangulamento do inglês. Em uma reviravolta impressionante, o faixa-roxa arrochou a posição, obrigou o oponente a dar os três tapinhas e faturou a vitória por finalização aos 2m41s no terceiro round.
Arnold Allen laça o pescoço de Mads Burnell e vence por finalização — Foto: Getty Images
Em casa, o peso-pena Arnold Allen somou sua quarta vitória consecutiva - ele não perde desde 2014. Burnell, por sua vez, desperdiça a chance de emendar dois triunfos no Ultimate.
Amirkhani bate Knight após primeiro round eletrizante
Makwan Amirkhani superou Jason Knight por pontos — Foto: Getty Images
Depois de um primeiro round alucinante, quando Makwan Amirkhani vinha melhor até sofrer dois knockdowns de Jason Knight no fim, o finlandês conseguiu se recuperar e arrancou a vitória por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28), pelo peso-pena (até 66kg). Com o resultado, ele se recuperou do revés sofrido contra Arnold Allen e fez o americano perder a terceira consecutiva na organização.
Darren Stewart vence a primeira no UFC
Darren Stewart comemorou muito sua vitória no UFC Liverpool — Foto: Getty Images
Com três derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado), Darren Stewart abriu o card principal sob pressão. Diante de Eric Spicely, ele conseguiu se redimir e vencer pela primeira vez no evento ao nocautear o americano a 1m47s do segundo assalto. Agora o inglês soma oito vitórias, três derrotas e um "No Contest" na carreira. Spicely, por sua vez, perdeu a terceira consecutiva e ficou em situação delicada na companhia.
Confira os resultados do UFC Liverpool:
CARD PRINCIPAL:
Darren Till venceu Stephen Thompson por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46)
Neil Magny venceu Craig White por nocaute técnico aos 4m32s do R1
Arnold Allen venceu Mads Burnell por finalização aos 2m41s do R3
Makwan Amirkhani venceu Jason Knight por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Cláudio Hannibal venceu Nordine Taleb por finalização aos 4m31s do R1
Darren Stewart venceu Eric Spicely por nocaute técnico a 1m47s do R2
CARD PRELIMINAR:
Tom Breese venceu Daniel Kelly por nocaute técnico aos 3m33s do R1
Lina Lansberg venceu Gina Mazany por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Carlo Pedersoli venceu Brad Scott por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Gillian Robertson venceu Molly McCann por finalização no R2
Elias Theodorou venceu Trevor Smith por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate