TIMES

Por Combate.com — Moncton, EUA


Arjan Bhullar derrotou Marcelo Golm, por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27), na segunda luta do UFC Moncton, realizado no sábado, no Canadá. O brasileiro travou um combate equilibrado, chegou a defender algumas quedas, mas a superioridade do anfitrião no último round definiu o confronto.

- Estou melhorando a cada luta. Ele é uma promessa, eu sou realidade. Essa é a diferença - declarou.

Canadense foi superior ao brasileiro no combate — Foto: Getty Images

Bhullar, que até então tinha vencido apenas Luiz Henrique KLB no Ultimate, se recuperou da derrota para Adam Wieczorek, em abril deste ano. Marcelo Golm, que debutou na companhia ao finalizar Christian Colombo, amarga dois reveses seguidos.

A luta

Arjan Bhullar deixou o rosto de Marcelo Golm marcado por seus punhos no primeiro round da luta. O canadense, que tem raízes indianas, fez o brasileiro, que pouco movimentava a cabeça, engolir diversos jabs e ganchos. Bhullar foi mais efetivo - não precisou nem colocar seu ponto forte, o wrestling, em prática - e levou a melhor no primeiro round.

Arjan Bhullar vence Marcelo Golm por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27) — Foto: Getty Images

Na segunda etapa, Marcelo Golm aplicou boa joelhada em Bhullar, que grudou o brasileiro contra a tela. Bhullar buscou, pela primeira vez, a queda no single leg, bem defendida pelo paulista, que realizou o camp na American Top Team, na Flórida. Na metada do assalto, Golm acertou ótima joelhada voadora no oponente, contudo, não apertou o ritmo para tirar proveito do momento. Golm carimbou a panturrilha de Bhullar, que ficou vermelha após repetidos chutes. Bhullar pressionou o rival contra a grade, mas não foi incisivo, aumentando a importância do último round.

Bhullar iniciou a etapa final investindo na trocação - Marcelo Golm mancava levemente, pois o pé direito estava muito inchado. O canadense fintou, abraçou as pernas do paulista e, enfim, faturou a queda. E por cima do brasileiro ficou ao golpeá-lo, pontuando o round a seu favor. Quando Marcelo Golm conseguiu se levantar, restavam apenas 11 segundos, tempo insuficiente para virar o placar.

Madge estreia no UFC com nocautaço no segundo round

Don Madge aplicou uma belíssima chave de braço em Te Edwards, que com maestria semelhante, escapou da posição girando corretamente. A vitória não tardaria, porém. Ele acertou um chutaço, limpo, no rosto de Edwards, que desabou, aos 14 segundos da segunda etapa. Uma estreia inesquecível no Ultimate.

Don Madge venceu Edwards por nocaute técnico aos 14s do R2 — Foto: Getty Images

- Quero meus 50 mil dólares - bradou Madge, se referindo ao bônus que o Ultimate concede ao fim de cada edição.

Stevie Ray abre o card com vitória

O peso-leve Stevie Ray anotou a primeira vitória desta edição ao superar Jessin Ayari na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27). Em duelo travado em pé, Ray levou a melhor e afastou o risco de demissão ao se recuperar dos dois reveses sofridos em sequência.

Stevie Ray venceu Jessin Ayari por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) — Foto: Getty Images

Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar — Foto: Combate

Mais do Sportv

Campeão meio-pesado do UFC aproveita feriado para praticar jiu-jitsu em família

Alex Poatan faz treino com os filhos na véspera de Natal

Ex-campeão do UFC participa da próxima luta em abril e minimiza chances de parar: "Quem disse que eu estava aposentado? Abril, estou de volta"

Fabricio Werdum anuncia retorno às competições em 2025

Lutador usa as redes sociais para reclamar de tratamento na organização, que no ano passado comprou o Bellator: "Mais de um ano da minha vida e carreira que nunca mais terei de volta"

Patricio Pitbull reclama que PFL não o libera e quer que lute em abril: "Refém"

Temporada regular da companhia foi marcada por domínio russo, ao tempo que o Brasil teve seu primeiro ano sem cinturões. Primeiro ano após compra do Bellator também foi com polêmicas

Retorno de Ngannou, falta de lutas no Bellator e Cris Cyborg histórica fazem a PFL em 2024 - Programa: Combate

Organização faz lista com dois duelos nacionais, um vencido por Cris Cyborg e outro por Bruno Robusto. Confira a lista que ainda tem vitórias de Impa Kasanganay, Paul Hughes e Lewis McGrillen

PFL elege top 5 de melhores lutas de 2024 e conta com quatro brasileiros - Programa: Combate no GE

Mateus Mendonça ficará afastado das competições por dois meses e promove rifa para custear aluguel

Brasileiro ex-UFC sofre lesão no pênis em treino e faz cirurgia de emergência

Em episódio que debate a relação da cozinha com o jiu-jítsu, chef fala sobre dieta, pressão e revela que a organização é o segredo do sucesso

Papo Cruzado: Thiago Castanho fala da dificuldade com restrições alimentares de Charles do Bronx   - Programa: Cortes podcasts ge

Líder da equipe paulista é o convidado da edição de Natal do podcast Mundo da Luta, e relembra quando Elon Musk usou óculos que são marca do time: "Que loucura, cara!"

Pablo Sucupira revela objetivo da Fighting Nerds em 2025: "Vamos atrás dos cinturões"

Britânico condena uso da inteligência artificial para pontuar sua luta com Oleksandr Usyk. Placar dos juízes laterais foi 116 a 112, enquanto IA pontou 118h a 112 para o ucraniano em resultado experimental

Tyson Fury sobe experiência com IA em luta de boxe: "F***-se todos os computadores"

Ian Heinisch, que não luta desde julho de 2021, relembra episódio em que esqueceu onde estava enquanto dirigia: "Minha única prioridade agora é me sentir normal novamente"

Ex-lutador do UFC detalha como lesões cerebrais forçaram aposentadoria